Parma – Brescia – Verona

Hoje consegui manter uma conversa de quarenta minutos com um italiano dentro do trem, fiquei super feliz!!!

Conversamos sobre o Brasil, sobre a Italia, falamos sobre futebol, trabalho, enfim foi uma conversa bastante produtiva e o mais bacana é que eu consegui conversar todo esse tempo sem falar nenhum “no capisco” o italiano entendeu tudo que eu disse, que beleza!

EM PARMA

Chegando em Parma descobri que é uma cidade deliciosa!!! Comi um monte de coisa que nao tenho a menor ideia do que era, so sei que era muito bom. Além disso, em Parma é possivel encontrar pedaços de pizza por apenas 1 euro (geralmente custam a partir de 1,20) e nao sao apenas pedaços e sim PEDAÇOS rsrsrs

Sei que comi pra dedéu e gastei menos de 5 euros, a ùnica coisa chata è que percebi que os aluguéis sao carissimos, em torno de 700 euros/mes.

EM BRESCIA

Mamma mia, que cidade horrivel!!! Dizem que a impressao é a que fica, e a minha aqui foi das piores. Percebi que existem por aqui muitos imigrantes, a grande maioria sao chineses que parecem ter dominado grande parte da cidade, que é bastante suja, acabei ficando pouco tempo e parti pra Verona

VERONA

Em Verona partem trens pra Paris e pra Brenner (que imagino ser Alemanha). Cheguei na estaçao e dei de cara com um monte de gente falando *(&*(&*(&*(&*(&( (IMAGINO APENAS QUE DEVE SER ALEMÃO)

Como sou bastante burro e voces jà devem saber disso pelos micos que eu passo, andei nada mais, nada menos do que SETE quilometros e aprendi que a partir da agora eu jamais ando por uma cidade sem um mapa do lugar: percebi (ahhh và) que meu senso de direçao nao funciona!!!

A parte minha ignorancia, Verona é maravilhosa, ainda conserva muitas construçoes da epoca a.C., além claro de ser mundialmente conhecida por ser a cidade do romance Romeo e Giulietta.

Lembram da historia né???

Pois bem, aqui tem a casa onde Giulietta teria vivido. tem ainda um poço que chama-se poço do amor onde voce joga uma moeda pra ter sorte no amor ou alguma coisa assim.

Recomendada aos pombinhos apaixonados 🙂

  • Diego Viguini

    Passar essa experiência é bom para termos uma visão antecipada..sou descendente de Veroneses da pai e mãe.

  • Aline Bonadiman

    Mas que beleza!!!

    Sou cidadã italiana, já reconhecida! E minha família veio para o Brasil de Verona 🙂
    É muito bom saber qualquer coisa que seja de Verona, lugar que amo mesmo sem nunca ter ido, mas pretendo!! Ainda não fui a Itália, mas ano que vem eu vou se tudo der certo rs
    Parabéns pelo seu trabalho!!!