Falando em novos cidadaos – Julio Savi

Falando em novos cidadaos nao poderia deixar de registrar o reconhecimento do nosso amigo-cliente-do-blog Julio. A història dele é muito louca, acompanhem:

Estava eu em casa e toca meu celular:

– Fabio Saga?
– Sim, sou eu

– Tudo bem, meu nome é Julio, vi no seu blog que agora voce esta prestando consultoria, é isso mesmo?

– Sim, isso mesmo! Como posso ajuda-lo?

– Estou aqui em Belluno, no comune de Feltre mas ta dificil, nem codice fiscale querem fazer, aqui é complicado e tal

– Ok, pega as malas e vem pra ca (falei brincando kkkkkkkkkkkkk)
– Fechado, amanha estou ai, me de as coordenadas por favor (falando serio).

Dai no dia seguinte ele ja estava aqui, fui busca-lo na estaçao e durante o processo foram muitos Lambruscos, muitas festas, muita loucura e domingo passado fui leva-lo na estaçao pra que ele pudesse seguir a vida aqui na Italia, agora como cidadao italiano. Essa é a parte dificil: ver nossos amigos-clientes-do-blog irem embora.

Mas faz parte, afinal todos ja chegam pensando na ida rsrsrsrs

Parabens Savi:



Complimenti!

  • Ola Fabio,Meu marido esta fazendo a cidadania e apos 3 meses na italia (nossos docs estavam no Brasil sendo legalizados -consulado de Porto Alegre entrou em recesso devido as eleiçoes, etc,etc- e se foi nossos 3 meses) viemos p Inglaterra e em julho retornamos para pegar mais 3 meses (agora com os docs na mao), vi q conjuge nao tem como ganhar um visto (no entanto, nos falaram q pode solicitar à embaixada do brasil em milao alguma autorizacao q permita o conjuge ficar, tu sabe de algo?) Bom, de qq forma, voltaremos em julho e caso nao consigamos isso, queria saber se existem cursos de italianos q eu possa me inscrever e trocar o visto para estudante algo assim, sabe se existe e como funciona?ObrigadaDaniela

  • fabio me passa seu celular, preciso falar com vc urgente

  • Litiane Ghidoni

    Oi adoro este blog ….Parabéns a todos e felicidades !!! com a sua cidadania Italiana tão suado , sofrida e almejada …Fabio após conhecer seu blog consegui varios documentos e tenho uma duvida referente a comunis rapidos e demorados , legalizações via comuni para que esta em SP…vou em setembro o que vc me diz se eu for com os documentos nao legalizados … será que é enviado via comuni?Obrigada bjos Litiane Ghidoni

  • Anonymous

    Olá Fabio ghostaria que vc me ajudasse pois iniciei agora ja só me falta a CNN , muitas pessoas dizem que pode ser feito legalizações via comuni o que vc diz sobre isso?

  • Oi Fabio!Ontem te escrevi um e-mail, nao sei se recebeu. Estou começando a dar os passos para o reconhecimento da cidadania, mas sozinho esta dificil… preciso de sua ajuda! Hoje fui tentar fazer a inscricao anagrafica mas nao quiseram fazer so com a ricevuta da posta…! Abraço!