Novos baianos – agora cidadaos italianos

O pai ò…

É com grande prazer que eu apresento pra voces os baianos Lui e Uedre, nossos mais novos cidadaos italianos reconhecidos!!!

E cada um mais ‘figura’ que o outro, voces precisam ver!!! Desde que chegaram trouxeram alegria pra todo mundo, como bons soteropolitanos que sao…

Tao logo o vigile passou, fizemos o permesso de soggiorno deles e ja sairam a caça de trabalho. Como ja tinham alguns contatos em Verona, nao demorou muito pra conseguirem trabalho por la. Mas como muitos outros amigos, sem a cidadania as coisas sao mais dificeis: empregadores que nao pagam corretamente, trabalho sem contrato nem garantia, entre outras coisas.

Mas a persistencia dos meninos foi fundamental pro sucesso, tanto é que desde que chegaram aqui, estavam sempre estudando italiano, assistindo TV, lendo jornais, revistas e tudo isso facilitou muito a vida deles na busca pelas oportunidades.

E pra fechar com chave de ouro, o consulado do RJ respondeu o pedido de non renuncia em apenas 43 dias, o que deixou todos nòs boquiabertos, pois até entao demorava-se até 6 meses para responder os pedidos. Eita povo sortudo!!!

Agora é bola pra frente, muito acarajé, vatapà, caruru e muito, mas muito axé pra voces!!!!!
  • Oi Nara

    Eles vieram à Italia porque è sempre mais rapido fazer por aqui do que esperar decadas no Brasil, entendeu? E Salvador nao è um consulado-geral, mesmo que o pedido seja feito por eles, quem realmente farà a pràtica è o consulado-geral da Italia no RJ,

    Abraços

  • Olá, Fábio. Tudo bem? Você sabe algo sobre pedir a cidadanida no consulado de Salvador?
    Eles pediram na Itália por qual motivo? É muito mais fácil?

    Grata, Nara

  • Opa Fabio!Que bom que deu tudo certo para os caba da Bahia! Ano que vem vc recebe 2 alagoanos! HeheheheMas peloq ue li na comunidade do Consulado do Rio no orkut, as Non Renuncia tão saindo mais rápido agora! Que bom! Preces foram ouvidas!Abração e sucesso sempre cara!

  • E isso ai Lui, fico muito feliz por sua conquista e do Uedre.Parabéns!