Carol Peressutti – Nova cidada italiana!!!

Eita, mais uma fornada de cidadanias na Sagacorp!!!

Hoje quero lhes apresentar a surfista Carol, gaucha de origem e com o coraçao em Floripa (ou o inverso) foi uma das beneficiadas com o retorno do envio por fax das non rinuncias de Porto Alegre!

 

Carol assinando…

 

Moradora das Ilhas Canàrias na Espanha, Carol chegou alegrando a Saga, sempre de alto astral e sem deixar a peteca cair.

Logo apòs a assinatura dela, fizemos uma viagem a França, que foi sensacional!!!

Na verdade tudo começou com o Neto, lembram dele? Ele fez o processo conosco hà seis meses e picou a mula pra Londres. Ja nas primeiras férias que teve por la me ligou dizendo que viria à Italia passar 10 dias.

Chegou e um belo dia estàvamos planejando o que fazer no final de semana, pra onde ir jà que ele tinha alugado um carro. A primeira idéia era ir à Roma, porém tanto eu quanto ele ja tinhamos ido diversas vezes pra la. Pegamos o mapa da Italia e começamos a planejar a viagem, desta vez focando o norte!

Meia hora depois chegamos a um ponto comum: Cinque Terre, em La Spezia, local conhecidissimo pela beleza.

Dai começou a ficar engraçado, pois olhavamos no mapa e eu: – Olha sò, ja que vamos a Cinque Terre, porque nao subimos um pouco mais até Sanremo?

Ele: – Boa ideia, porém ja que estaremos em Sanremo porque nao esticamos um pouquinho mais até Monaco?
Eu: – Opa, Monaco é do lado de Nizza, que ja é França, imagine ir à França???

Pra finalizar a història, indo daqui a acolà fomos parar em Marseille, 576 quilometros de Livorno!!! E voltamos parando em Antibes, Cannes, Nizza, Monte Carlo e Sanremo…

Vejam o mapa da nossa viagem:

Viagem linda, beirando a costa mediterranea…

Saimos na sexta-feira por volta da meia-noite e chegamos la um pouco depois das 6 da manha do sabado: Eu, Neto, Angelica e Carol – a mais recente cidada italiana. Sò a Angelica de extra-comunitària ainda rsrsrsrs

A viagem foi super divertida, embora o tempo nao tenha ajudado, pois garoou o tempo inteiro. Mas com Carol e Angelica nao tem como nao se divertir!!!

E claro que como miqueiro que sou, nao faltaram micos. Eu descobri que quem fala que ningua latina é tudo igual é porque nunca ouviu frances! Gente, aquilo é coisa de turco, alemao, arabe, sei là!!!

Meu frances era so: Bonjour, Oui, Menagé a Trois, Croissant e sò! Nao vou nem tentar contar os micos, gravamos um video pra que voces possam ver o que passamos:

E vejam o hotel que nòs ficamos, chama-se Ford Nero – 5 estrelas:

 

Abrindo a porta do hotel…

 

Neto prepara-se pra tomar café da manha no hotel…

Imaginem os quatro dormindo no Focus, ainda bem que as bebidas por là também sao boas!!! Mas vale como dica de pobre: Alugar um carro pode ser uma boa economia, pois pode ser seu hotel, seu restaurante, enfim sua casa rsrsrs

Neto, Angelica, Carol e Saga na igreja de Notre Dame, em Marseille. Vejam o fundo, que maravilha!!!
 
Café da manha mais do que frances: café e croissant… Olhem a cara de felicidade das crianças…

Parabéns Carol, vamos planejar nossa pròxima viagem, né???

Todas as fotos da viagem à França no meu Flickr

  • FabioNão acredito!Cada vez que venho aqui fico empolgada com as coisas que voces inventam,parecem brasileiros!kkkkkkkkkkBjssssssssssssssssssss

  • Fala Caiao RodeeeeeeeeeeeeeerSim, fizemos exatamente aquele seu roteiro com a Renata kkkkkkkkkkAbraços filhao!!!

  • Quee invejaa!!!Parabens Carol pela cidadania!!..Vcs passaram em Monaco??Abraçao!!!

  • Vou ter que rever meu planejamento então, pois eu iria para a Itália depois de passar umas 2 semanas na França com um grupo de amigos…Uma hipotese que foi levantada, era de ir primeiro para Portugal e alugar um carro para ir até a Itália, mas como pretendo viajar somente final do ano que vem, vou me planejar melhor!Abbracci!

  • Ola Diego tudo bem?Se voce vem da Irlanda, receberà um carimbo na entrada na Italia, que te deixarà legal por 90 dias, ja na França nao, pois é spaço Schengen!!!Abraços

  • Amico Saga, tenho uma dúvida, para dar entrada no processo de cidadania aí na Italia, é só com o visto da Italia ou com um visto de turismo por exemplo da França ou Irlanda é possivel migrar e dar entrada no processo?Grazzie!