Carol Peressutti – Nova cidada italiana!!!

Eita, mais uma fornada de cidadanias na Sagacorp!!!

Hoje quero lhes apresentar a surfista Carol, gaucha de origem e com o coraçao em Floripa (ou o inverso) foi uma das beneficiadas com o retorno do envio por fax das non rinuncias de Porto Alegre!

 

Carol assinando…

 

Moradora das Ilhas Canàrias na Espanha, Carol chegou alegrando a Saga, sempre de alto astral e sem deixar a peteca cair.

Logo apòs a assinatura dela, fizemos uma viagem a França, que foi sensacional!!!

Na verdade tudo começou com o Neto, lembram dele? Ele fez o processo conosco hà seis meses e picou a mula pra Londres. Ja nas primeiras férias que teve por la me ligou dizendo que viria à Italia passar 10 dias.

Chegou e um belo dia estàvamos planejando o que fazer no final de semana, pra onde ir jà que ele tinha alugado um carro. A primeira idéia era ir à Roma, porém tanto eu quanto ele ja tinhamos ido diversas vezes pra la. Pegamos o mapa da Italia e começamos a planejar a viagem, desta vez focando o norte!

Meia hora depois chegamos a um ponto comum: Cinque Terre, em La Spezia, local conhecidissimo pela beleza.

Dai começou a ficar engraçado, pois olhavamos no mapa e eu: – Olha sò, ja que vamos a Cinque Terre, porque nao subimos um pouco mais até Sanremo?

Ele: – Boa ideia, porém ja que estaremos em Sanremo porque nao esticamos um pouquinho mais até Monaco?
Eu: – Opa, Monaco é do lado de Nizza, que ja é França, imagine ir à França???

Pra finalizar a història, indo daqui a acolà fomos parar em Marseille, 576 quilometros de Livorno!!! E voltamos parando em Antibes, Cannes, Nizza, Monte Carlo e Sanremo…

Vejam o mapa da nossa viagem:

Viagem linda, beirando a costa mediterranea…

Saimos na sexta-feira por volta da meia-noite e chegamos la um pouco depois das 6 da manha do sabado: Eu, Neto, Angelica e Carol – a mais recente cidada italiana. Sò a Angelica de extra-comunitària ainda rsrsrsrs

A viagem foi super divertida, embora o tempo nao tenha ajudado, pois garoou o tempo inteiro. Mas com Carol e Angelica nao tem como nao se divertir!!!

E claro que como miqueiro que sou, nao faltaram micos. Eu descobri que quem fala que ningua latina é tudo igual é porque nunca ouviu frances! Gente, aquilo é coisa de turco, alemao, arabe, sei là!!!

Meu frances era so: Bonjour, Oui, Menagé a Trois, Croissant e sò! Nao vou nem tentar contar os micos, gravamos um video pra que voces possam ver o que passamos:

E vejam o hotel que nòs ficamos, chama-se Ford Nero – 5 estrelas:

 

Abrindo a porta do hotel…

 

Neto prepara-se pra tomar café da manha no hotel…

Imaginem os quatro dormindo no Focus, ainda bem que as bebidas por là também sao boas!!! Mas vale como dica de pobre: Alugar um carro pode ser uma boa economia, pois pode ser seu hotel, seu restaurante, enfim sua casa rsrsrs

Neto, Angelica, Carol e Saga na igreja de Notre Dame, em Marseille. Vejam o fundo, que maravilha!!!
 
Café da manha mais do que frances: café e croissant… Olhem a cara de felicidade das crianças…

Parabéns Carol, vamos planejar nossa pròxima viagem, né???

Todas as fotos da viagem à França no meu Flickr

6 Comentários


  1. FabioNão acredito!Cada vez que venho aqui fico empolgada com as coisas que voces inventam,parecem brasileiros!kkkkkkkkkkBjssssssssssssssssssss

    Responder

  2. Vou ter que rever meu planejamento então, pois eu iria para a Itália depois de passar umas 2 semanas na França com um grupo de amigos…Uma hipotese que foi levantada, era de ir primeiro para Portugal e alugar um carro para ir até a Itália, mas como pretendo viajar somente final do ano que vem, vou me planejar melhor!Abbracci!

    Responder

  3. Ola Diego tudo bem?Se voce vem da Irlanda, receberà um carimbo na entrada na Italia, que te deixarà legal por 90 dias, ja na França nao, pois é spaço Schengen!!!Abraços

    Responder

  4. Amico Saga, tenho uma dúvida, para dar entrada no processo de cidadania aí na Italia, é só com o visto da Italia ou com um visto de turismo por exemplo da França ou Irlanda é possivel migrar e dar entrada no processo?Grazzie!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.