Mais uma cidada italiana – Jaqueline Paulino

A Jackie chegou aqui na Italia vindo de Londres exatamente no mesmo dia que eu estava là para o jogo do Brasil e Italia.
 
E o bacana é que ela jà conhecia o blog de cabo a rabo – nao necessariamente nessa mesma ordem! Foram muitos momentos de alegria, embora nao durou muito, pois mesmo sendo do consulado de Curitiba (ela é de Londrina) a non rinuncia chegou muito ràpido e em menos de 2 meses (chegou aqui dia 10/02 e assinou no dia 08/04), alias mais precisamente em 57 dias!!!
 
E isso pra um processo de Curitiba é mais um recorde na SagaCorp!!!
 
A Jackie jà està de volta à Londres e com certeza participarà do Sagakontro que estou preparando, jà que estarei na cidade entre 04/06 e 09/06…
 
Mas esse é um assunto pra outro post!!!
 
 
 
 
 
 
 
E dà-lhe Jackie!!!
  • Ola DanielaInfelizmente o consulado de SP nao legaliza fora da fila! Mesmo pra quem jà é residente aqui, mutios amigos ja tentaram e eles dizem que é devido a quantidade de pedidos para legalizaçaoDe qualquer forma, envie um email a eles contando seu caso, e vamos ver o que respondem! Depois volte aqui pra nos contar, ok?Bjss

  • Ola Fabio,Por favor gostaria de sua opiniao:Estou morando na Italia. Tenho o visto para dois anos. Ja encontrei os documentos para obter a cidadania. Mas ao acessar o site do consulado de SP para agendar a legalizaçao dos documentos recebi retorno automatico de que tal data sera para Janeiro de 2016!!! E eu gostaria de dar entrada no processo em Milao enquanto moro aqui. Voce acha que eu poderia pedir a alguém que levasse os documentos ao consulado em SP sem agendamento dizendo que é sera na Italia o processo e nao no Brasil?

  • Ale

    Fabiolo,Faz um post sobre as eleições do parlamento europeo, os italianos que residem no exterior tbm poderão votar e eleger o seu candidato.Abbraccio

  • Nathalia

    obrigada pela resposta…….. penso em ir pra ferrara

  • Ola Nathalia tudo bem???Olha so: se nao faz parte da sua linha de transmissao tecnicamente nao tem necessidade de retificaçao. Porém tem comunes que sao chatos e exigem que tudo esteja milimetricamente certinho, como é o caso de Milano, Bologna, Treviso e alguns outros.Voce ja sabe em que comune vai dar entrada no seu processo??Bjs

  • Oi Fábio,desculpa incomodar….. mas é sexta-feira e eu to surtando sem ter a quem recorrer.Estou indo traduzir meus docs semana que vem e acabo de ver que existe um erro de grafia nos meus documentos.Porém esse erro não é com relação a minha linha italiana e sim o nome da minha avó esposa do avô (que é filho do italiano) ………. em um documento ela se chama AYDÊ em outros HAYDEE ou ainda AIDÊ. Vou ter que retificar??? lembrando que ela nao faz parte da linha italiana que está certinha.