Aniversário do Saga

Ciao a tutti

Estou completando dois anos de idade!!! No dia 24 de dezembro de 2007 ao meio-dia eu nascia cidadão italiano reconhecido…

Hoje não moro mais na mesma cidade que nasci. No inicio de 2008 mudei-me pro comune onde moro hoje e permaneci aqui por quatro meses. Depois fui viver num pequeno comune medieval nas montanhas da provincia de Pisa (apenas dois mil habitantes) e desde o final do ano passado voltei a morar na praia, aqui na provincia de Livorno!

 

Cidade que vivi nas montanhas da provincia de Pisa: dois mil habitantes apenas!

Esta semana estive visitando minha cidade natal: fui ao comune onde nasci, andei pelas ruas onde vivi e pude reviver um pouco os momentos especiais que passei por lá.

 

Essas ruas foram testemunhas de muitos momentos felizes…

 

Vi a torre da igreja, a posta, o comune, o hospital. Também fazia frio, provavelmente os mesmos 2 graus do dia em que nasci. Diferentemente daquele dia, agora estava de luvas e minhas mãos não congelavam mais! Porém o coração batia como daquela vez, acelerado e emocionado por relembrar de tudo que aconteceu naquela cidade tão especial.

“Daqui já consigo ver a torre da igreja” Esta é a imagem que descrevi no post da minha cidadania…

Todos os anos faço um balanço pessoal da vida, e mais uma vez só posso agradecer a Deus por este ano, que foi ainda melhor do que o ano anterior. Conheci muitas pessoas bacanas, andei por diversos lugares novos e o mais importante: fiz amizades que sei serem para toda a vida!!!

A cada tempo que passa, nosso blog está cada vez mais consolidado, vejo as estatísticas e fico ainda mais orgulhoso da abrangência dele e quanto tem ajudado os amigos pelo mundo afora.

Neste ano os mais de 120.000 visitantes vieram de 99 países diferentes, falantes de 55 línguas diversas. Claro que o Brasil ainda lidera o ranking de acesso por usuários com 73,95% dos acessos, seguido da Italia com 10,26%, Inglaterra com 4,57% e Estados Unidos com 3,9% – que ultrapassou Portugal, que caiu para a 5ª posição com 2.15% .

Outra surpresa é o número de acessos da América do Sul, que depois do Brasil vem a Argentina com 0,12%, Peru com 0,05% e Chile e Uruguai, ambos com 0,02%.

Ainda figuram na lista pessoas que moram em países que jamais imaginei que acessariam o blog. Tivemos acessos da Bolivia, Moçambique, Luxemburgo, Indonésia, India, Quatar, San Tomé e Principe, Paquistão, Venezuela e até alguém perdido em Bangladesh, imaginem!!!

Escrevo este post hoje – 25 de dezembro de 2009 após ter passado a ceia de Natal com muitos amigos: alguns já antigos e outros tantos novos que acabaram de chegar. não faltou o peru e a mesa super arrumada:

após a ceia fizemos o tradicional ‘amigo secreto‘, abaixo eu recebendo meu presente da minha querida amiga Anita, nascida na Suíça:

 

Reparem que estou com a camisa do Palestra Italia, com as cores da Italia e a Cruz de Savòia, em homenagem aos italianos fundadores do clube! Foi presente do meu grande amigo Felipe Aragao

Hoje estou de molho ainda me recuperando do tanto que comi e bebi ontem! Amanha também é feriado aqui na Italia, é o dia de Santo Stefano, que vocês conhecerão no post que escreverei amanha!!!

Buon Natale a tutti!!!

  • Querido RogerioObrigado pelas palavras e também pela linda frase, realmente temos que sempre prosseguir em frente, afinal "nenhuma folha cai de uma àrvore sem que seja a vontade de Deus", nao é verdade?Saluti caro!!!

  • Fabiao……desde a primeira vez que visitei seu blog, vi auele que escrevia-o, um cara realmente iluminado…. imagina vc quando adolecente estar aqui na terra da bota??? Nao sei financeiramente,mas vc è um cara de muito sucesso, muito mesmo…uma pessoa iluminada, seu modo de escrever,parece que estamos a sua frente…isso è uma bencao que deus lhe deu… e hoje vc sabe disfrutar isso, com muita sabedoria, e esse seu blog è realmente um sucesso…. hoje escutei uma frase, e ela serve pra vc, e entrei aqui sò pra lhe escrever: PROSSEGUIR è COM A GENTE, ABRIR CAMINHOS è COM DEUS. Abraços fraternos,Rogerio Attorresi

  • Rosa Gilli

    HuummConheço este apartamento…

  • Anonymous

    Tanti auguri Fabio!!!