Ultima fornada de cidadanias de 2009

Ciao a tutti

O ano esta para terminar e nao posso deixar de contar a todos voces sobre nossa ultima fornada de cidadanias de 2009!!!

Antes de conhecermos os últimos cidadãos italianos reconhecidos deste ano, gostaria de agradecer também imensamente aos CAB’s (Clientes Amigos do Blog) que por motivos pessoais não estão listados aqui. São muitos os clientes que não puderam expor-se no blog, e claro que os respeitamos e não publicamos suas històrias. Mas pra mim não são menos importantes dos amigos que voces conheceram por aqui, pois eles também acreditaram na SagaCorp, possibilitando assim que pudéssemos ajudá-los na realização do sonho da cidadania italiana!!!

GUSTAVO SABBADO

Primeiro quero apresentar a vocês meu conterrâneo paulista Gustavo Sabbado, parceiro também da Zona Leste de São Paulo, là dos lados de Itaquera. Mesmo morando perto da estação Corinthians-Itaquera é palmeirense de alma e coração, e foi o primeiro cliente a chegar em nossa casa nova, também no litoral aqui de Livorno. Como já falava italiano não foi difícil a adaptação por aqui, embora sua permanência tenha sido muito rápida, pois é ‘garoto de programa’ (alias, a maioria dos clientes da SagaCorp trabalham com informática e/ou programação de sistemas ou web sites) e logo que o vigile passou, voltou à Sampa para a labuta! E tão logo o consulado de São Paulo respondeu o pedido de non rinuncia, là veio ele – junto com o pai Sr. Oswaldo (excelente pessoa) – e juntos curtiram nossa bela Italia, desta vez como cidadão italiano!

Depois do Guga, numa sò tacada foram reconhecidos o Rafael Martins e a Cristina Cavalucci.

RAFAEL VILLANOVA

O Rafael foi nosso primeiro clientes vindo da Dinamarca, onde trabalha advinhem com que? Sim, ele também é garoto de programa’, desenvolve sistemas em C++ (que medo)… Gaucho de Porto Alegre também praticamente não deu tempo de conhece-lo, pois o vigile passou em apenas uma semana e là foi ele retornar para o frio da Dinamarca… E pasmem: em apenas DOIS meses o Rafael foi reconhecido cidadao, graças a rapidez e competência do consulado italiano de Porto Alegre!!! Ele chegou aqui dia 03/10/2009 e foi reconhecido exatamente no dia 03/12/2009. Vejam que festa fizemos:



CRISTINA CAVALLI BERTOLUCCI

Gente, o que falar da Cristina? Professora de matemática natural de Gramado – Rio Grande do Sul – a ‘Tina’ como é chamada chegou aqui junto com seu namorado / noivo Pepe (Jefferson) e assim como o Rafael obteve sua cidadania também de forma extremamente rápida: chegou aqui dia 02/10/2009 (apenas um dia antes do Rafael) e assinou também no dia 03/12/2009!!! 


 

E ainda, como ela e o Jefferson trouxeram todos os documentos necessários, aconteceu pela primeira vez na SagaCorp um casamento!!!!!!!!!!!!! Os dois casaram-se ontem, dia 30/12/2009.

Infelizmente não pude ir no casório que aconteceu as 16:00 hrs pois às 12:05 partiu meu vôo de Pisa para Madrid, para passar o réveillon com minhas filhotas no Brasil. A propósito: estou escrevendo este post dentro do avião da Ibéria, rumo a São Paulo.

SUCESSO!!!

Amanha, dia 01 de janeiro de 2010 completa dois anos que comecei a trabalhar com cidadania italiana e dois anos e meio com ‘buscador de documentos’ e confesso que mesmo com todo o positivismo que eu tenho, não tinha em mente que neste tempo teria concluído 95 processos de cidadania – todos os clientes saíram daqui com a carta d’identità italiana nas maos!!! Isso me enche de orgulho, me satisfaz pessoal e profissionalmente e me faz entrar em 2010 com mais força e empenho, para que eu possa ajudar ainda mais pessoas, conhecer muitas outras e fazer parte de muitos outros sonhos!!!

Um Feliz Ano Novo a todos, que todos vocês tenham um ano cheio de realizações, de conquistas, de glórias e o mais importante: que estejam junto das pessoas que vocês amam!!!

  • Ola Carmelo td bem?Ja enviei um email pra vcs, ok?abs

  • LaryssaJa te respondi esta pergunta? Parece que sim, mas o sol de SP està derretendo meus neuronios 🙂

  • Fabio, gostariamos de sua ajuda. Como podemos nos comunicar?!Obrigado! (asaelc@gmail.com)

  • Laryssa

    Ops… Me desculpe, foram duas vezes o mesmo recado.

  • Laryssa

    Olá Fábio!!! Antes de tudo, gostaria de parabenizá-lo pelo seu Blog! E me desculpo desde já pelo incômodo. O meu caso é o seguinte: Sou de Belo Horizonte, mas atualmente moro no Japão. Já entrei em contato com o consulado daqui em Osaka, assim como também já enviei pelo correio as cópias dos documentos traduzidos e legalizados conforme o pedido deles. Porém, sabe-se que no Brasil é mais ou menos o mesmo esquema, vc envia os documentos pelo correio e aguarda por um tempo. Só que aqui no Japão acredito que não tenha uma fila e no site do consulado não nos informa a respeito disso. A última vez em que entrei em contato com eles (há uns dois meses), eles disseram que no meu caso como envolve outro país (Brasil) eles não poderiam prever um prazo e pediram para que eu seja paciente. Então gostaria de saber qual é o próximo passo, sei que tem a questão da Non Renuncia e outros trâmites. Mas em média qual seria o prazo dessa etapa ou agora é só aguardar realmente? Enfim, me desculpe novamente e agradeço desde já pela atenção. Abraços Laryssa

  • Laryssa

    Olá Fábio!!! Antes de tudo, gostaria de parabenizá-lo pelo seu Blog! E me desculpo desde já pelo incômodo. O meu caso é o seguinte: Sou de Belo Horizonte, mas atualmente moro no Japão. Já entrei em consulado daqui em Osaka, assim como também já enviei pelo correio as cópias dos documentos traduzidos e legalizados comforme o pedido deles. Porém, sabe-se que no Brasil é mais ou menos o mesmo esquema, vc envia os documentos pelo correio e aguarda por um tempo. Só que aqui no Japão acredito que não tenha uma fila e no site do consulado não nos informa a respeito disso. A última vez em que entrei em contato com eles (há uns dois meses), eles disseram que no meu caso como envolve outro país (Brasil) eles não poderiam prever um prazo e pediram para que eu seja paciente. Então gostaria de saber qual é o próximo passo, sei que tem a questão da Non Renuncia e outros trâmites. Mas em média qual seria o prazo dessa etapa? Enfim, me desculpe novamente e agradeço desde já pela atenção. Abraços Laryssa

  • Sim, com certeza Fabio, entendi.Muito Obrigado, sua explicação foi de grande utilidade pra mim! Agradeço muito !Feliz 2010!!!

  • Ola Bruno tudo bem???O importante na busca dos documentos é sempre começar pela sua propria certidao de nascimento, pois com ela vc obtém informaçoes de duas geraçoes anteriores (nome dos seus pais e dos seus nonnos). Jà na certidao de nascimento do seu pai avançamos mais um pouco (consta o nome dos seus nonnos e dos bisnonnos) e assim por diante!Em relaçao a sua futura esposa, nao acredito que vc consiga um visto pra ela, pois vc ainda nao é cidadao italiano. E também nao recomendo que ela và à Italia com vc, porque apos 90 dias caso vc ainda nao tenha obtido o reconhecimento da sua cidadania ela terà que deixar o territorio italiano. Somente os requerentes à cidadania é que podem permanecer apos 90 dias, desde que jà tenha protocolado no comune o pedido, basta fazer o permesso di soggiorno como eu ensinei a fazer aqui no blog!Abs e um Feliz Ano Novo!!!

  • Fabio, Boa Tarde !Primeiramente, parabéns pelo Blog, pois é Excelente !Assim como o Frater, também peço desculpas pela intromissão, mas de alguns dias pra cá, tenho despertado interesse sobre adquirir minha cidadania italiana, gostaria que -se possivel você esclarecesse algumas duvidas que tenho.Meu trisnonno, veio da italia ainda garoto, Até agora consegui xerox (copia) de certidão de nascimento minha, de meu pai e nonno, juntamente casamento e obito de meu pai e nonno.Descobri que meu bisnonno se chamava Orlando Passareli e conversando com parentescos, descobri uma tia-avó que provavelmente possui os documentos de casamento e obito de meu bisnonno Orlando, pois ele residia com ela e faleceu la inclusive, portanto consigo encontrar meu trisnonno, que veio da italia ainda menino, no qual o nome ainda desconheço.Uma de minhas duvidas é:Estou me casando com minha noiva, e gostaria de leva-la comigo, Eu consigo um visto para trabalho pra ela no consulado italiano em SP ? Qual o tempo de permanencia valido pelo visto de trabalho ?Grande Abraço e Sucesso !!!! " Tante Grazie, Ciao "

  • Ola Frater tudo bem???Quais informaçoes vc tem do seu antenato? Me mande um email: fabio.barbiero@gmail.com que eu posso verificar pra vc, ok?Sucesso!!!

  • Olá, peço desculpas pela intromissão, mas li o seu blog, e me interessei muito, pois estou em busca do reconhecimento de minha dupla cidadania, mas estou encontrando dificuldades absurdas para obter informações do meu bisavô. Gostaria de, se possível, receber alguma orientação, e o contato do Jannes Bertoni, pois, quem sabe, não somos provenientes do mesmo ramo familiar, e eu nào consigo assim, as tão sonhadas informações que preciso.Grande Abraço

  • Rosa Gilli

    Parabéns, Rafael!!!Parabéns, Tina!!!Sucesso pra voces! bjsssss