Tanti Auguri di Buon Anno 2011

Que tudo se realize no ano que vai nasceu, muito dinheiro no bolso, saùde pra dar e vender!!!

"Ano novo, vida nova" jà dizia o ditado. Nos ùltimos dias do ano que termina as pessoas jà começam a fazer planos para o ano que chega! Tempo de jogar coisas velhas fora, comprar novas e pensar que o ano que começa serà muito melhor do que o que termina!!!

Algumas tradiçoes que eu sempre vi no Brasil aqui na Itàlia também permanecem como comer lentilhas, estourar o espumante ao tilintar do relògio à meia-noite, comer uvas e frutas secas sao algumas das tradiçoes comuns entre os dois paises.

Algumas tradiçoes que recolhi ao longo do tempo que vivo aqui na bota coloco pra que voces conheçam e também possam me dizer se existe em alguma regiao do Brasil:

Zampone e Cotechino

A carne de porco é uma das mais nutrientes que existem, por isso é sempre ligada à fartura aqui na Itàlia. Por isso, o zampone e o cotechino estao sempre presentes na cena de ano novo, como promessa de um ano novo farto e abundante.

Zampone

 

Cotechino com lentilhas

Visco

Na noite de ano novo, colocar um vischio sobre a porta significa espantar os maus olhados e também os espiritos do mal. Melhor ainda é a tradiçao de beijar-se debaixo do vischio, para garantir um ano novo apaixonado…

Dinheiro no bolso

Jamais sair de casa no ano novo sem dinheiro no bolso. Fazendo isso, acredita-se que o ano serà "gordo"

Româ

Aqui chamada de melograno, a roma é simbolo de fertilidade e por isso deve ser comida junto com o amado, para garantir força extra para o pròximo ano.

Jogar coisas pela janela

Aqui na Toscana atualmente nao se faz mais, porém no sul da Itàlia, em lugares como Napoli é comum ver pratos e copos literalmente voar pela janela!!! O objetivo é jogar fora as coisas velhas para um inicio de ano melhor. Cuidado com a cabeça por ai rsrsrs

Roupas intimas vermelhas

No Brasil é comum estar de branco, seja a roupa social quanto à intima! Jà na Itàlia a cor da noite é o vermelho!!! Alguns dizem que a tradiçao começou na China, outros dizem que é por causa da cor dos mantos dos reis, nao importa: se quiser um ano novo pleno de energia e disposiçao, escolha um dos modelitos abaixo:


Momento de reflexao

Nao importa onde estejamos, neste periodo é comum pararmos um pouquinho para ver como foi o ano que està terminando e fazer algumas projeçoes e projetos para o ano que vai entrar!!!

Eu sò tenho a agradecer pelo ano que està terminando. Começamos o ano de forma brilhante e nestes ùltimos dias ultrapassamos a marca de 400.000 visitas no blog, o que significa que continuamos no caminho certo!!! Hoje protocolamos tres novos pedidos de cidadania e poucos minutos depois ainda houve o reconhecimento da cidadania de outro querido CAB (Cliente Amigo do Blog). Imaginem a alegria deste amigo, comemorando a virada de ano como cidadao italiano! Quantas conquistas, quantos novos amigos, quantas alegrias e quanto trabalho!!!

Desejos para 2011

Eu desejo um ano novo abençoado a todos voces que tem paciencia em acompanhar minhas aventuras e peripécias. Quero agradecer todos que me escrevem, todos que nos contratam para que sejamos os responsàveis pela busca de seus documentos e também nos fazem responsàveis pela realizaçao das suas pràticas de reconhecimento de cidadania italiana. Agradeço aos comunes onde trabalho, aos amigos e autoridades que fiz nestes anos, às familias e amigos italianos que nos receberam de braços abertos, e agradeço até mesmo aqueles que de uma forma ou de outra nao sao simpàticos com o trabalho que proporcionamos: pois estes sao importantes para nos fazer querer sempre melhorar mais e mais!!!

Um beijo enorme em todos voces e que tenham um capodanno maravilhoso!!!

Ps. Se està aqui na Itàlia nao diga "Felice Anno Nuovo", diga "Buon Anno" ou apenas "Auguri"…




 

  • mauro stangorlini

    Caro Fabio,
    Tante belle cose!

  • Ciao Regina

    Para conhecer os albergues (aqui chamados de “Ostelli della Gioventù” utilize os sites:

    http://www.hostels.com
    http://www.hostelsclub.com
    http://www.ostelli.it

    Abs e boa viagem!!!

  • Olá Fabio. Foi um prazer conhecer seu blog.

    Aprendi tantas coisas.
    Pretendo fazer minha primeira viagem à Italia este ano e estou pesquisando bastante.
    Se possível te peço que post artigos sobre os albergues da Toscana com preços mias atualizados.
    (¯`v´¯)
    `*.¸.*´
    ¸.•´¸.•*¨) ¸.•*¨)
    (¸.•´ (¸.•´ .•´ ¸¸.•¨¯`•.Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ
    Baci per te

  • Ola Ines

    Que bom ve-la novamente por aqui 🙂

    Bjsss e feliz Ano Novo!!!

    @Rodrigo

    Brigadùùùùùùùùùùùùùùùù e muito sucesso em 2011

    @Grande Mauro

    Mutio obrigado pelas palevras, um excelente ano e que 2011 seja um ano repleto de realizaçoes!!! Auguri!!!

    @Nisio

    Auguri!!!!!

    @Graaaaaaaaaaande Fabricio

    Um feliz Ano Novo proce também, estou acompanhando suas fotos e vejo que vc està cada vez melhor, isso nos deixa ainda mais contentes, voce merece!!!

    @Querida Rachel

    Quanto mais ajudamos, mais recebemos, essa é a ideia!!! Porém neste comune ai peloamordeDeus, falei pra vcs fugirem rsrsr. Bjs e sucesso!!!

    @Fala Cadu

    Altretanto proce, muitas felicidades e sei que 2011 serà a sua vez de tornar-se cidadao italiano!!!! O RJ melhorou, pelo menos pra gente aqui nao temos do que reclamar 🙂

    Forte abraço!!!

  • Feliz ano novo para vc, Fabio! Um 2011 de muito sucesso e realizações!
    Só uma dúvida.. essas Non Renuncias do RJ após as reclamações já melhoraram o prazo? Soube que colocaram uma pessoa responsável só para regularizar a situação.
    Abraço!

  • Rachel Mariotto

    Buon Anno Fabio!

    Obrigada pelas diversas vezes que me ajudou em 2010! Uma delas com a busca do documento de meu bisavô.
    Que Deus te abençoe neste 2011!!
    Abraços!
    Rachel
    (Eu continuo aqui em San Lucido dependendo do comune…)

  • Grande Fábio! Feliz Ano Novo! =) Tudo de bom pra vc, pra Lu e pra toda sua família!

    Um grandíssimo abraço, do amigo Fabrício.

  • Otimo 2011 Saga e amigos!!!

    A presto!

  • Anonymous

    Feliz Ano-Novo, amigo Fábio!
    Meu nome é Mauro e moro em Londres. Acompanho seu blog desde 2007, pois minha esposa e eu também estávamos na Itália no mesmo período que voce reconhecendo a cidadania dela. Como leitor e amigo, gostaria de agradecer a voce por prestar um serviço de tamanha importancia com o coraçao aberto e sem a maldade e ganancia das dezenas de consultores ítalo-brasileiros que se aproveitam dos brasileiros na Itália.
    Que Deus ilumine cada dia de sua vida para voce ser em 2011 e sempre o cara legal que a gente conheceu – ainda que virtualmente – e gostou!
    Felicidades!!!
    Mauro Schneider

  • Gostaria de desejar a todos um feliz ano novo e as bençãos do Eterno. Ainda agradeço de coração o Fábio, que com humildade despeja rotineiramente inúmeras informações importantes, as quais me permitiram em 2010 ter o reconhecimento da cidadania minha e família, mesmo tendo sido em solo brasileiro. Com certeza todos aqui ajudaram e fazem parte da minha história. Abraços.

  • Bonita postagem!
    Td de bom pra vc em 2011!
    Inês