Nova fornada de cidadanias aqui na Saga

Ciao a tutti

Hoje é o primeiro dia do outono aqui na Itàlia, e entre folhas caindo das àrvores e os preparativos para o frio que està por chegar, compartilho com todos voces uma das ùltimas fornadas de cidadanias da Minha Saga.

Aqui na Saga, o processo de cidadania è bem parecido com a vida no Big Brother, sò que ao contràrio: todo mundo quer ir logo para o paredao para terminar a participaçao o quanto antes kkkkkkkkkkkkk


E como nas pròximas semanas teremos outras fornadas pra sair, corri aqui pra me antecipar, seguindo a dica do meu amigo Cesar Silvestre que aproveitou para me dar um puxao de orelhas:

– Po Saga, tà na hora de outra fornada de cidadanias, a gente quer ver as fotos da galera assinando, para que possamos sentir a mesma felicidade e jà imaginar quando chegar a nossa vez".

Por isso, apresento a voces os indicados ao paredao da Minha Saga – foram escolhidos para sair os candidatos Antonio Vidotti, Danilo Vidotti, Ivan Causo, Diogo Favato e Marcello Notaro, que voces conhecerao a seguir:

FAMILIA VIDOTTI

Pensem em dois caras fantàsticos!!! Pensaram?? Pois é, tivemos a honra de conhecer o Antonio e o Danilo, respectivamente pai e filho que além de se divertirem muito por estas bandas, nos fizeram dar boas gargalhadas, olhando a foto abaixo alguém duvida?

Também nao tenho dùvidas que eles foram responsàveis pelo aumento de pelo menos 25% das vendas de vinho da regiao tirrenica kkkkkkk


O primeiro cafè como cidadao italiano a gente nunca esquece:

E claro que tem a clàssica foto para nosso blog:

IVAN CAUSO

Outro grande amigos que fizemos foi o Ivan, que morava na Russia e depois de conhecer a Itàlia e ter sua cidadania reconhecida ficou tao apaixonado pela bota que resolveu mudar-se pra cà definitivamente junto com sua esposa e seus filhos – engrossando a populaçao jovem italiana 🙂


O que serà que fez o Ivan trocar a fria Moscou pela Toscana? A imagem abaixo è uma dica 😉


E o que nao faltou com o Ivan foi comemoraçao:


DIOGO FAVATO

Me lembro que quando fomos buscar o Diogo na estaçao de trem, ele estava tao feliz de ter chegado aqui na Itàlia que nao falava coisa com coisa kkkkkkkkk

E o tempo foi passando, a alegria foi aumentando, atè que chegou a grande hora – a tao sonhada assinatura do reconhecimento da sua cidadania italiana:


O Diogo trabalha com produçao visual – atualmente està em Berlin tocando em diversas casas noturnas, e inclusive està nos devendo o seu material para que possamos divulgà-lo, porém antes de ir embora fez questao de fazer uma foto como "garoto-propaganda" da Minha Saga hehehehe

MARCELLO

Marcelinho de Garanhuns, praticamente nem sentiu o processo de cidadania, pois estava sempre por ai pedalando em sua bike que comprou quando chegou por estas bandas… E vai ficar pra sempre marcado aqui na Minha Saga pelo bordao "a bota è loka" que cunhou numa destas noites boemias, perambulando pela Toscana ao lado do seu grande amigo "vino rosso" kkkkkk


E mais um CAB – Cliente Amigo do Blog no momento de maior emoçao: a assinatura!!!

Nesta foto, nao sei bem se ele estava apenas saboreando ou brigando com seu sorvete hehehe


E nesta semana jà teremos outra leva de cidadaos italianos reconhecidos aqui na Minha Saga, como sempre aproveito para agradecer a todos os nossos clientes e amigos pelo carinho e pela confiança depositados em nosso trabalho, somos realmente pessoas privilegiadas por poder contribuir e fazer parte da vida de cada um de voces, sentindo a mesma emoçao em suas assinaturas e o melhor: sorrindo e chorando com todos voces!!!

Obrigado, obrigado, muito obrigado a todos voces e atè o pròximo post!

 

  • jessica

    oi fabio, eu vou comecar o processo para cidadania, e eu sou da familia Vidotti, seria possivel vc me passar o contato do antonio ou do danilo, pois vou precisar de ajuda com os doc da familia, e tambem claro para conhece-los… obrigado

    • Olá Jessica

      Por questões éticas, profissionais e contratuais jamais poderíamos passar o contato de nossos clientes a outras pessoas. Abraços

  • “Po Saga, tà na hora de outra fornada de cidadanias, a gente quer ver as fotos da galera assinando, para que possamos sentir a mesma felicidade e jà imaginar quando chegar a nossa vez”

    Olha, hehehe…. Não sei e não me responsabilizo por mim nesse momento. Ai, meu Deus, que sonho…..

  • Ola Marco

    Infelizmente nao è possivel agilizar a legalizaçao, exatamente porque existe uma fila de espera. De qualquer forma nao custa tentar: và atè o consulado pessoalmente e tente explicar a situaçao, caso eles aceitem peça ao clube para enviar este documento.

    E claro depois retorne aqui para nos contar como foi 🙂

    Abraços

  • mc

    Olá Fábio!

    Tenho uma dúvida sobre o processo de legalização:
    estou com os papéis da cidadania todos prontos, só faltando legalizar pra poder ir jogar futsal na itália, porém a legalização aqui no RS está demorando muito(só para junho se conseguir data).
    Sabe alguma forma de agilizar?
    Me falaram que se o clube me mandar uma carta falando que precisam de mim e que terie moradia lá, o consulado agiliza. É verdade?

    Abraço
    att.
    Marco

  • Ola Mauricio

    Na verdade a ùltima informaçao que eu tive è que o consulado està fechado atè dezembro para novas legalizaçoes, portanto como voce mesmo percebeu nao existe nenhuma data disponivel por isso.

    Abs

  • Olá Fábio,
    Mais um esclarecimento:

    Para você que é mais entendido quando o assunto é legalizações de certidões nos consulados brasileiros para reconhecimento da cidadania na Itália.

    Estou tentando a meses fazer o agendamento de minhas legalizações no consulado de POA. Porém a situação lá é “complicante/incompreensível”! Deixe-me explicar: O consulado utiliza um sistema on-line de agendamentos, composto por um calendário eletrônico que possibilita qualquer um a visualizar os dias disponíveis para se fazer o agendamento.
    O problema é que nunca tem dia disponível, ou está completamente ocupado ou ainda não foi liberado/disponibilizado o dia para se agendar!!!! Já enviei e-mail ao consulado e nada, eles somente dizem que tem que esperar o calendário abrir um dia da semana!
    Outro fato que me intriga, é que no site do consulado, diz que este calendário é atualizado 01 vez por dia, liberando assim um dia subsequente daqui a 90 dias (esta é a regra e está bem clara no SITE, até aqui eu compreendo) porém ao entrar no sistema de agendamento on-line, (hoje em outubro/2011) já aparecem vagas totalmente ocupadas até MAGGIO 2012! Logo esta “regra” dos 90 dias, “non serve per niente”!!!
    E para complicar ainda mais, fique sabendo que só podem fazer legalizações nas terças-feiras com vagas limitadas ao total de 04 requerentes…. sacanagem né….

    Gostaria então Fábio, de ter pedir se você conhece alguém que tenha legalizados os documentos pelo consulado de POA e como foi a experiência, se é assim mesmo, ou estão apenas complicando as coisas como é de costume…rsrsrsr? E quanto aos outros consulados, varia um pouco a situação?

    Forte abraço
    Att.
    Mauricio

  • Ola Mauricio

    Nao è possivel solicitar residencia em republicas, quartos de hotel, residencias de estudantes, etc – è preciso que o imòvel seja habilitado para fins de residencia – e estes locais citados nao sao.

    Abraços

  • Olá Fábio,
    Tenho uma dúvida sobre a cidadania italiana: se eu estiver na Itália fazendo intercâmbio, obviamente com visto de estudante e morando em residência de estudantes, tenho como dar início ao processo de cidadania? Não irá ter complicação na hora que o vigile passar e ver que a residência é de estudantes?

    Agradeço a gentileza,
    Mauricio

  • Grande Eduardo

    Verdade, sabe que quando vamos ao café, o povo ainda està tao feliz que acho que nao conseguem sequer saborear o primeiro cadé italiano 🙂

    Abraços!!!

  • Ola José

    Nao, voce precisa reunir apenas os documentos listados no consulado – as certidoes dos conjuges nao sao necessàrias.

    Abraços!!!

  • “Po Saga, tà na hora de outra fornada de cidadanias, a gente quer ver as fotos da galera assinando, para que possamos sentir a mesma felicidade e jà imaginar quando chegar a nossa vez”

    Grande verdade, e depois de ler eu fiquei pensando, se vendo as fotos da galera é uma grande alegria, imagina na hora de tomar o primeiro cafezinho?!!

  • Olá Fábio, tudo bem?
    Estou com uma dúvida que não consegui achar resposta em nenhum lugar: vou dar entrada no processo de cidadania “pelo Brasil”, e no site diz que devemos reunir, em linha reta, as certidões de nascimento, casamento e óbito de toda a linha. Minha dúvida, sabendo que os Consulados gostam de complicar as coisas é se eu devo também reunir as certidões dos cônjujes, tipo, minha linha é eu/mãe/vó/bisavô, prescisaria das certtidões de nascimento e óbito do pai/vô/bisavó?
    Obrigado pelo espaço!