Feliz 2012

Ciao a tutti

Sei que voces estao pensando: – Oloco, jà è dia 16 de janeiro e AGORA ele vem desejar Feliz Ano Novo???
 
Ok, eu sei que estou atrasado mas tenham piedade desta pobre alma, que passou quase tres semanas no Brasil, chegou aqui 'morto de cansaço', ficou doente dois dias depois (meu estrombago ficou pirado com a mudança alimentar kkkkkkkkkkkk) e no terceiro dia jà tinha cliente novo chegando…
 
 Um dos momentos no Brasil, no bar alemao Burgman em Sorocaba (SP)
 
Hoje jà estou de volta ao batente, neste momento estou com um pedreiro em uma de nossas casas dando um "novo visual" no imòvel e enquanto o coitado tà là (eu vim me propondo a ajudà-lo kkkkkkk…) to aqui conversando com voces 🙂
 
E ai, o que contam de novo? Os leitores de SP que tinham o agendamento no consulado conseguiram enviar os documentos? Pelas minhas contas – através dos emails que recebi – pelo menos 150 leitores conseguiram enviar os documentos e aproveito pra agradecer novamente o Marcelo do EPASA e o Magri que deram uma super-hiper-baita força a todos!!!
 
Sei que estou devendo vàrios posts proces, dentre eles a 3ª parte da sessao "Estudar na Itàlia", também tenho que escrever a continuaçao da "Ultima fornada de cidadanias de 2011" apresentando o Caio Pompeu, a Teresinha e o Esdras, e tenho também que contar como foram as aventuras no Brasil – que me fizeram refletir e ter idéias sobre um eventual post entre as diferenças atuais entre viver no Brasil il il e aqui na Itàlia.
 
Falando sobre estudos, estou me preparando para ingressar na Universidade de Pisa, como voces jà sabem. Porém conversando com alguns coordenadores pedagògicos, fui aconselhado a re-fazer o "2º grau" novamente aqui na Itàlia, pois concordamos que entrar em uma universidade sem ter estudado absolutamente nada aqui na Itàlia pode ser um complicador, entao resolvi perder um ano, mas em compensaçao ganhar experiencia, tanto linguistica, quanto cultural antes de afrontar o mundo universitàrio italiano. E esta è outra coisa que quero contar a voces nos minimos detalhes.
 
Allora, vou colocar a 'cachola' em ordem e aos poucos venho aqui contar proceis as novidades, ok??? Por enquanto reitero os desejos de um Feliz 2012, repleto de coisas boas a todos os meus queridos leitores, e que neste ano que se inicia voces possam realizar muitos projetos 😉
 
 
  • Douglas

    Ciao Fabio Barbiero

    uma duvida Urgente .. que não tem família italiana pode morar na Itália sem nenhum problema ou não pode morar na Itália,,,

    eu gosto muito da Itália não tenho família italiana me ajuda ai um Abraço

    • Ola Douglas

      Para viver regularmente aqui na Italia voce precisa ter um visto, recomendo que voce visite nosso artigo sobre os vistos italianos, ok?

      Abraços

  • Fabio por favor faça o post sobre as diferenças do Brasil e italia que vc mencionou nesse post!!com certeza ajudara muita gente.bjão sucesso

  • Ola Lucas tudo jòia???

    Voce pretende vir com consultoria ou sozinho? Se pretende contratar nossos serviços escreva para fabiosaga@minhasaga.org

    Abraaços e feliz 2012 🙂

  • Oi Fabio,tudo bem, vc já tinha tirado algumas duvidas minha, estou completo com a documentação, mes de novembro vou ao consulado legalizar os documentos queria saber de vc se possivel,+ou- quanto vou gastar. So para poder ter uma ideia e poder me preparar financeiramente.

  • Huhuuuu grande Deco

    Concordo plenamente: temos que pensar em melhorar sempre, cada dia è uma oportunidade nova para crescermos, nao è mesmo???

    Forte abraço!!!

  • Ola Thayse

    Sim, o processo geralmente è feito na cidade onde reside o requerente (ou seu advogado) e apòs o juiz determinar a correçao, voce deverà entregar no cartòrio o respectivo mandado para que o mesmo proceda com a retificaçao do registro e consequentemente emita uma nova certidao com os dados corretos.

    Abraços!!!

    Ps. Amigos advogados, caso eu tenha falado alguma besteira me corrijam 😉

  • Ola Juliana

    Nao sao de Sorocaba nao, sou de SP mas a Lu è dai 🙂 Estivemos juntos neste final de ano – passamos o reveillon exatamente entre Sorocaba e Araçoiaba 😉

    Jà te mandei nossa proposta por email, abraços e atè breve!!!

  • Fala Fabio!!! É isso aí… sempre temos que achar algo para nos superar… E com certeza vc sempre consegue um degrau a mais, mesmo fazendo “novamente” mais um ano do colégio… E parabéns aos mais de 150 que conseguiram…. eu não consegui, mas tbm eu não teria condições de ir pra Itália esse ano… Sucesso a todos!!!

  • Tenho uma dúvida sobre retificação dos documentos.
    Quando eu retificar uma certidão o processo pode ser em qualquer cidade? e para levar os documentos retificados para a legalização, tenho que emitir novas certidões com a correções ou apenas um documento em anexo comprovando que contem erros nos nomes das certidões mas são as mesmas pessoas?
    Pois estava pensando em pedir certidões em inteiro teor, mas se tiver que emitir novas devido a erros vou pedir as certidões comuns, entrar com o processo de retificação e só então pedir as de inteiro teor.
    Anraços a todos.

  • olá Fábio, vc é de Sorocaba?
    poderia me mandar uma proposta para reconhecimento da cidadania na Italia? esstrelinha@hotmail.com Pretendo fazer este ano ainda se Deus me permitir. Obrigada

  • Isso aí Fábio, parabéns, você não vai perder 1 ano, ao contrário, o conhecimento é para vida toda.

    Te enviei um e-mail sobre a assessoria.
    Abraços a todos.