Ultima fornada de cidadanias de 2011 – Parte I

Ciao a tutti 
 
Como voces sabem estou de férias no Brasil, passando as festas com as minhas lindas filhotas. Porém eu tinha que encontrar um tempinho para contar a voces o que aconteceu nos últimos meses, e como minhas filhas foram passar o reveillon com a mae, consegui correr aqui num micro alheio para 'prosear' um pouquinho com voces rsrsrs
 
Quero contar sobre as ultimas fornadas de cidadanias ( sim,  fornadaS ) de 2011, afinal de contas tenho a obrigacao de homenagear nossos queridos CAB's (Clientes Amigos do Blog) que nos deram a honra de contribuir para a realizacao dos seus respectivos sonhos. Vou dividir em dois posts e começo apresentando a voces tres grandes figuras da Minha Saga: Luciano, Rafaela e Gabriel, vamos lá:

 LUCIANO LOURENCINI

Quero comecar apresentando a voces um grande amigo:  Luciano Lourencini, que veio lá de Sao Carlos, no interior de SP. O Luciano dividiu quarto com o Cesar Silvestre e mal se conheceram ja se deram bem: aprontando bastante pela bota, com muito vinho Chianti, contribuindo para o aumento da producao do vinho local kkkkkkk).
 
Já na comemoracao, olha o vinho ali rsrs
 
 
 
O grande momento: a assinatura!!!
 
RAFAELA BRANDT
 
Logo em seguida foi a vez da Rafaela Brandt – irma da Rubia, lembram dela? A Rafa chegou pouco tempo depois da Rubia, e podemos dizer que ela proveitou bastante a nossa bella Italia, viajando bastante e deixando já muitas saudades!!!
 

 
Esdras, Rafaela e Gabriel, dá pra perceber a felicidade ou nao?
 
Tao logo obteve o reconhecimento, voou pra Londres, onde foi estudar e aperfeiçoar a lingua inglesa!!!
 
GABRIEL SOARES
 
Já a historia do Gabriel foi mais traumatica do que a da Rafa, pois foi mais um dos 'resgatados' aqui na Minha Saga.
 
Ele chegou e foi direto pro norte da Italia, e assim como eu tentou fazer o processo sozinho! Poucos dias depois percebeu que as coisas mudaram muuuuito desde 2007 e quando viu que nao iria rolar por lá pegou o trem e veio pra Toscana, desembarcando na cidade de Grosseto. E lá teve sua segunda desilusao: ouviu da oficial que ele nao tinha direito á cidadania italiana…
 
Nos ligou e contou o que tinha acontecido e felizmente tinhamos uma vaga sobrando, ele concordou e no dia seguinte da sua chegada lá estava ele esperando já o vigile!!! Poucos meses depois, provamos para todos os comunes 'racistas' que ele tem sim direito e hoje pode bater no peito e bradar que é cidadao italiano!!!!
 
Olhem a felicidade do Gabriel, momentos antes da assinatura!!!

 

O primeiro cappuccino como italiano a gente jamais esquece 🙂

Na 2a parte da fornada, contarei a voces a história da Teresinha, do Caio e do Esdras, que fecharam com chave de ouro o ano de 2011 aqui na Minha Saga.

Um forte abraço a todos e um excelente 2012!!!!

 
  • Ae, parabéns aos novos cidadãos italianos!!!!

    Viu gente, quem conseguiu mandar a documentação pro Consulado de SP? Alguém?

  • Ê fábio… cada foto que eu olho o pessoal comendo pizza já me dá agua na boca!!!! Parabéns a todos.

  • olá fabio, eu peguei minha identidade essa semana, e gostaria de agradecer muito tudo que voce faz por todos nois. nao fiz com voce pessoalmente meu processo, mas pode ter certeza que tens grande participaçao, teu blog ajuda muito obrigado mesmo por compartilhar todas essas informaçoes!!!! muito sucesso saude e paz!

    Att: Andre Ferrari

  • OOPPssss!!!!
    Fábio o Luciano é uma piada mesmooooo.
    E aí ele falou CHIANTI ou “XIANTI”.
    Parabéns Luciano!!!!!

  • Graaande Fabião!
    No fim deu tudo certo, né? E to aqui para agradecer toda atenção que me dedicou, fora as aulas de história geral E geografia! haha

    No começo, como bem disse, suuustos e frustrações, mas depois, com você e Lu, foi, como dizemos no Rio Grande do Sul, uma teta, em português normal, foi tranquilíssimo!

    Um grande abraço para vocês, obrigado por tudo e parabéns pelo trabalho! Ah, e que 2012 seja “iiaaahhhuuull” pra todos,

    Gabriel Soares Miranda (agora também na versão Italiana)

  • Este comentário foi removido pelo autor.

  • Ciao Fabio,

    Primeiramente, FELIZ 2012 !!!!

    Se o milagre ocorrido no Consulado de SP permenecer durante todo o ano, com certeza, haverão sorrisos e comemorações em dobro, pois muitos novos cidadãos italianos serão reconhecidos….

    Agora a pergunta que não quer calar….Vai ter Sagakontro?