Ultima fornada de cidadanias de 2011 – Parte II

Ciao queridos amigos

Finalmente vos escrevo a parte final dos felizardos 'novos cidadaos italianos' da Minha Saga 2011, apresentando a voces tres grandes pessoas: Teresinha Del Fiorentino, Caio Pompeu e Esdras, começando pela queridissima Teresinha:
 
 
TERESINHA DEL FIORENTINO
 
Tudo começou hà muitos anos atràs quando conheci 'virtualmente' a sobrinha da Teresinha – Anna – e desde entao sempre trocamos figurinha pela internet. Acompanhei o sofrimento dela quando veio à Italia reconhecer sua cidadania num péssimo comune pròximo a Trento. Quando sua tia lhe disse que queria também reconhecer a pròpria cidadania, ela nos colocou em contato e finalmente hoje podemos agradecer às duas pela oportunidade de prestarmos nossa humilde consultoria, possibilitando assim momentos de grande emoçao no reconhecimento da cidadania da Teresinha, como voces podem acompanhar pelas fotos abaixo:
 
huhuuuu conseguimos fazer a Dona Teresinha sorrir (ela è super séria rsrsrs)

 

ESDRAS NETO
 
Esta grande figura que è o Esdras foi um daqueles 'salvos' pela Minha Saga. Estava là totalmente perdido num dos comunes do norte da Itàlia, quando me ligou e suas primeiras palavras foram:
 
– Ok Saga, nao precisa nem falar, eu sei que nao deveria ter ido ao norte da Itàlia…
 
O pior è que ele nem deixou eu brigar com ele por causa disso, depois dessa frase kkkkkkkkkkkkkkkkk
 
O processo do Esdras foi um dos processos mais complicados que jà fizemos, pois como se nao bastasse o tal comune dizer a ele que nao tinha direito, quando soube que ele estava num dos comunes do Saga, a maledetta da oficial fez questao de ligar aqui para persuadir a nossa pròpria oficial, dizendo que os documentos dele nao eram vàlidos e que ele nao tinha direito à cidadania.
 
Mal sabia ela que nossa oficial è uma das maiores autoridades italianas no assunto cidadania italiana, e imediatamente me ligou para que conversàssemos sobre o caso dele e o que poderia ser feito. Nos reunimos, converei com o pròprio Esdras e em pouquissimo tempo cà està ele – CIDADAO ITALIANISSIMO – provando que independente do racismo e da mà-fé de algumas pessoas, quando fazemos as coisas dentro da lei e de forma correta, jamais seremos prejudicados!!!
 
Momentos antes da assinatura – parecia um sonho…

 

Sou italianoooooooooooooooooooooooooooooo
 
CAIO POMPEU
Hà alguns anos tive a oportunidade de contribuir para o reconhecimento gaùcho Pedro Pompeu, lembram dele?? Pois è – dois anos depois foi a vez de contribuirmos para o reconhecimento do seu irmao – o grande Caio Pompeu.

Porèm um detalhe: praticamente nao conhecemos o Caio!!! Sim, porque tao logo o vigile passou e sua residencia foi confirmada, ele 'se mandou' para a terra da rainha, porém conseguimos pelo menos uma foto dele hehehe:

kkkkkkkkkkkkkkkkk isso que è privacy 😉

Aproveito para desejar a todos estes queridos Clientes Amigos do Blog muito sucesso neste ano de 2012, que realmente o reconhecimento da cidadania italiana de voces abram muitas portas e que voces possam realizar todos os sonhos!!!!

 

  • Ola Thaisa

    Escreva pra fabiosaga@minhasaga.org que te enviamos nossa proposta. Abraços!!!

  • Ola Thaisa

    E’ muito pouco tempo, principalmente porque tem Natal, Ano Novo – te digo o mesmo que dizemos aos nossos clientes: voce precisa ter pelo menos 30 dias de disponibilidade na etapa inicial do processo, caso contràrio voce perderà tempo e dinheiro, ok? Abraços!!!

    • Então Fábio, qual o telefone do Escritorio de assessoria?

  • Olá Fabio: tenho todos os documentos legalizados pelo consulado de sao Paulo desde 2008, contudo, ainda nao tive a oportunidade de viajar para a Itália. Neste ano, finalmente, poderei ir a Itália, porém apenas pelo período de 21/12 a 1201/2013. Gostaria de saber se mesmo nesse período de final de ano eu conseguirei dar entrada no pedido? Se a resposta for positiva, irei precisar de ajuda. Como faço para falar com você?
    Desde já muito obrigada.

  • Ola kRt

    Com certeza: erros de datas nao sao tolerados – voce jà sabe em qual comune serà realizada sua pràtica? Se sim, verifique com o oficial se serà aceito ou nao – porém geralmente nao è aceito.

    Abraços

  • Ciao a tutti

    Em nome dos meninos e também da minha parte e da Lu agradecemos a todos pelo carinho 😉

    Bjssssssssssssssssssss

  • Olá Fábio!
    Mais uma vez eu venho aqui elogiar o seu blog!:)

    Alguns meses atrás,apesar de já ter todos os documentos legalizados para fazer o processo de reconhecimento da cidadania, estava mais perdida que cego em tiroteiro com todos os procedimentos na Itália!

    Foi aí que descobri o seu blog! 🙂
    Li todos os posts possíveis, fiz perguntas (que vc me respondeu prontamente)e hoje já sou cidadã italiana!

    Então queria te agradecer pois sem a sua ajuda esse processo de reconhececimento teria sido praticamente impossível!

    Obrigada!

    Abraços,
    Aretha

  • kRt

    Ola Fabio, poderia me tirar uma duvida por favor?
    Estou com todas as certidoes ja legalizadas mas estive revisando e percebi que na certidao de CASAMENTO do meu pai, a data de nascimento dele esta errada, ao invés de “dezembro” como mes que ele realmente nasceu e foi registrado na certidao de NASCIMENTO, esta “abril”.
    Vc acha que posso ter problemas na comune por causa disso?

  • Parabéns aos três. Que sirvam de exemplo aos demais pretendentes, pois deve perdurar a paciência e esperança. Auguri.

  • Este comentário foi removido pelo autor.

  • Eu choro lendo isso… =/

    O meu dia ainda vai chegar, com a benção de Deus!

    Desejo muito sucesso pra todos q conseguiram! Parabéns Fábio!

  • Meu santomeprazol milagroso!!! “inté” que enfim aprendi a postar aqui no blog!(aleluia)

  • Parabéns a eles por terem realizado esse sonho e a você e a Lu por terem-nos ajudado na realização do mesmo!
    Não vejo a hora de ver a minha fotinha aqui no blog tbm!!!(minhanossinhora da ulceração³!!!!)
    Obrigada pela paciência em responder meus milhares de emails ulcerativos!