Homenagem aos irmaos Paladini – Davi e Tiziane

Ciao a tutti
 
Apresento a voces com uma grande alegria o casal de irmaos mais maneiros da Minha Saga: Tiziane e Davi Paladini

 

 
 

 

Cariocas da gema, nao sò chegaram no verao – como aproveitaram o processo de cidadania deles da melhor forma possivel: com muita festa, sol e praia (nao necessariamente nesta mesma ordem rs)
E nao podemos nos esquecer: muuuita comida também, nè? 😉

 

Eu com os irmaos Segatto (que voces também conhecerao em breve) e os irmaos Paladini

E mais uma vez a història se repete e comprovamos aquilo que tanto acreditamos: que pensamento positivo atrai coisas (e pessoas) positivas!! Pois quem diria que um casal de cariocas sairiam da Itàlia com o processo finalizado em menos de 90 dias? Sim, caros leitores – o consulado do RJ resolveu colaborar e mandou a non rinuncia deles super ràpido: eles chegaram aqui no final de junho e no inicio de setembro eram jà cidadaos italianos reconhecidos!!!!

E dai foi sò comemoraçao:

Lu, Bruno, Davi, Tiziane e Roberta

 

Tirando foto do meu prato, nè?

 

Delicia!!!

 

Muitos flashes!!!

 

Torta feita pelo Davi no dia da comemoraçao – e um detalhe: por causa deles, naquele dia abri uma exceçao na minha dieta rsrs

Opa, opa, opa – tà faltando alguma coisa nè? Aquela foto que todos esperam: as famosas fotos do momento tao esperado – a assinatura da cidadania!!!!!!

Desta vez resolvi inovar ao terminar a homenagem a um cliente – ao invès dos agradecimentos usuais que sempre faço, quero compartilhar com todos os meus leitores um video da banda Café Irlanda – onde o Davi è um dos mùsicos

 

Beijos meus queridos Davi e Tiziane – nos vemos logo logo em Londres, no pròximo Sagakontro ai na terra da rainha 😉

  • Obrigado Fabio pela atenção

    Fabiano

  • Ola Fabiano

    Para o processo de cidadania sim, ele ̬ um acordo entre o Brasil e Italia para a utiliza̤ao da rede publica de saude. Por̬m ̬ valido apenas aqui na Italia Рse voce pensa em viajar por outros paises, por exemplo eu recomendo que voce tenha um seguro especifico que cubra toda a UE, ok?

    Abraços

  • Bom dia Fabio, gostaria de saber se o CEDAM,vale tambem como seguro viagem.

    Fabiano

  • Ciao Max

    Os documentos nao mudaram: voce precisa trazer as certidoes de nascimento, casamento, obito + cnn daqueles que compoem a sua linha de transmissao: nenhum outro documento que nao sejam as certidoes civis, ou ainda aquelas dos conjuges sao necessàrias para a pràtica.

    Abraços!!!

  • Max

    Ciao Fabio!

    Estou com uma dúvida: com a mudança de alguns procedimentos para reconhecimento da cidadania italiana na Itália, gostaria de saber quais documentos são necessários traduzir para poder legalizar no consulado antes de ir para a Itália. Por exemplo, é necessário traduzir atestado de antecedentes criminais? Preciso traduzir todas as certidões desde de casamento do meu bisavô até nascimento meu, inclusive as que não são da linha de parentesco dele?
    Sei que você já deve ter comentado várias vezes a respeito dos documentos neccesários mas com tantas mudanças estou um pouco confuso.
    Obrigado pela ajuda e parabéns pelo seu blog!

    Abbracci

  • Oi, Fabio. Tudo bem? Muito interessantes essas entrevistas que vc esta fazendo. Espero tb logo conseguir meu permesso. Por enquanto, fico arrancando os cabelos ao tentar agendar um dia no consulado de SP pelo site. Hoje quase cheguei la… mas na reta final.. quando pensei q meu agendamento estava confirmado… apareceu a mensagem excesso de solicitaçoes para essa data. Mas eu nao vou desistir! Pelo q eu entendi, o consulado atende das 8h30 às 9h30 para legalizaçao das certidoes.. assim é dificil mesmo encontrar um lugar. Acho q por dia umas 5 pessoas sao atendidas. Daqui a pouco o pessoal entra de novo na justiça contra o consulado… pq parece q nao estao seguindo as orientaçoes do Tribunal de Lazio. Obrigado. Abraços.

  • Ola Patricia

    Nossa empresa presta consultoria apenas na obtençao do reconhecimento da cidadania italiana iure sanguinis, nao trabalhamos (ainda) como imigraçao em geral.

    Em relaçao à segunda pergunta: nenhum comune pròximo a Milano è bom – exatamente porque muitas pessoas pensam exatamente isso: jà que Milano è ruim, vou a um comune pròximo…

    Abraços

  • Anonymous

    Boa noite Fabio, queria agradecer pelos esclarecimentos no post anterior e saber se vcs prestam auxílio do processo de solicitação do permisso e naturalização quando chegarmos aí, ou se é só para a cidadania,no caso de sim, gostaria de saber telefone e email de contato para que possa estar acertando maiores detalhes.
    Só mais uma dúvida, vi nos posts antigos que em Milão geralmente são mais lentos os processos, e na verdade seria nossa primeira opção, vc sabe indicar uma cidade próxima a Milão e que seja mais rápido::
    Muito obrigada! 🙂
    Patrícia.

  • Nao vejo a hora de estar ai tambem… da ate um frio na barriga de pensar… 😀