Bárbara e Thábata Francescon – cidadãs italianas!!!

Ciao a tutti!

Hoje tenho o prazer de apresentar a vocês as irmãs Francescon – Bárbara e Thabata

Paulistanas da terra da garôa, ambas tem aquele sotaque típico da Moóca, algo como: ôrra meu, tá entendêndo bello! rsrsrs

O primeiro contadto foi com a Bárbara, que em fevereiro de 2011 me mandou um email pedindo informações sobre a legalização no consulado de SP, já que naquela época era praticamente impossível conseguir uma data próxima para comparecer por lá.

Depois disso, tivemos o prazer de sermos contratados por elas para que fôssemos buscar a certidão de batismo do antenato italiano delas numa minúscula cidade chamava Cavasso Nuovo, em Podenone, quase na fronteira com a Áustria!

E de lá pra cá foram muitos emails trocados, muita negociação, muita análise de documentos, até que finalmente cá estavam elas realizando o processo sob o frio da Toscana, já que chegaram em pleno inverno europeu rsrsrsrsrs

Como muitos clientes da Minha Saga, tão logo o vigile passou e confirmou a residência, lá foram elas retornar às atividades (como diria a Thábata, temos que trabalhar para pagar essa Saga rsrs) até que receberam o SagaNews mais esperado de todos: o processo estava sendo finalizado, elas poderiam retornar para assinar e retirar os documentos.

Reação da Bárbara:

– Nossa Fábio!!! Não sei nem o que falar hahahahahahaha tava esperando tanto por isso que agora que chegou fiquei até sem reação! hahahahahahahahahaha Mas muito boa a notícia! Fez o dia chuvoso e feioso de Londres até clarear!!! :)))

Imaginem a festa que fizemos aqui no retorno delas! Aliás, vocês não precisam imaginar nada, afinal de contas, registramos estes momentos, acompanhem:

Thábata assinando

 

Bárbara assinando (olha a risadinha)

Ainda teve pose pra foto da Saga, ainda dentro do comune, vejam que belezinha:

Felicidade, brilha no ar...

Depois destes momentos lindos (como cantava Roberto Carlos) fomos lá para o primeiro café como cidadãs italianas reconhecidas, enquanto a Luciana explicava os detalhes da inscrição no AIRE:

Primeiro café italiano das meninas!

E eu? Tira uma foto comigo também?

Thábata, Bárbara e Saga

 

Ai, ai, como é bom relembrar destes momentos, vocês não tem ideia da nossa alegria e da nossa felicidade em poder participar destes sonhos – cada cliente que passa por aqui tem muita história pra contar, pois somente quem pôde chegar até aqui sabe bem o quanto é difícil e ao mesmo tempo recompensador poder bater no peito e dizer sono italiano!!!

Obrigado meninas pelas risadas, pelas histórias, pela simpatia e pelas gargalhadas (que não foram poucas), que o reconhecimento da cidadania seja apenas mais um degrau, rumo ao imenso sucesso – que desejamos a vocês!!!

Um grande beijo nosso, e nos encontraremos ainda este ano em London City 😉

 

  • fabio

    Caro Fábio (meu xará),

    Eu gostaria de contratar uma assessoria para fazer o processo na Itália, pois estou achando complicado demais de fazer por conta própria. Pra piorar, te vi dizer que não é possível que a assessoria conclua o processo na Itália, por procuração.

    Você presta essa assessoria? Caso negativa, você indicaria alguém que não cobrasse preços exorbitantes? Vi gente cobrando R$ 18 mil sem passagem e estadia…