Larissa Brenner – mais uma cidadã do mundo!!!

Ciao a tutti

Hoje temos o prazer de apresentar a vocês mais uma guerreira que nos proporcionou a alegria de estar junto com ela na realização do seu processo de reconhecimento!!!

O primeiro contato dessa gaúcha radicada em Dublin aconteceu em 2011 e depois de alguns emails, eis que ela desembarcava aqui na Toscana no dia 19 de janeiro de 2013.

E tem um detalhe que eu preciso compartilhar: a Larissa é EXTREMAMENTE simpática, alegre e positiva. E quem acompanha a Minha Saga há algum tempo sabe muito bem que eu acredito na máxima de que pensamentos e atitudes positivas sempre atraem coisas e pessoas positivas – basta lembrarmos do casal de irmãos Davi e Tiziane Paladini que em pleno verão toscano sairam daqui italianos reconhecidos em menos de 90 dias, com a extrema colaboração do consulado italiano no Rio de Janeiro (conhecido pela inércia em responder o pedido de non rinuncia)

Vocês estão se perguntando: – Ok caro Saga, e o que tem de tão especial o fato da Larissa ser positiva, alegre e simpática?

Vamos aos fatos:

A Larissa desembarcou aqui dia 19 de janeiro de 2013 (sábado);

No dia 21 de janeiro (segunda-feira) já tínhamos feito todas as comunicações e procedimentos, e a partir daquele mesmo dia ela já estava esperando o vigile urbano;

No dia 27 de janeiro passou o vigile pra ela, confirmando a sua residência (apenas uma semana de espera);

E finalmente no dia 25 de fevereiro de 2013, apenas 37 dias da sua chegada na Italia e 35 dias do início dos procedimentos burocráticos ela assinou o reconhecimento da sua cidadania italiana!!!

Claro que o fato dela ter trazido a non rinuncia em mãos foi determinante para o tempo recorde do seu processo – pois ela foi uma das felizardas que aproveitou o período em que o consulado em Porto Alegre estava entregando em mãos aos requerentes aquele documento (hoje não mais, infelizmente) – porém o fato do vigile ter passado em apenas uma semana e o tempo do comune ter conseguido terminar o processo também de forma extremamente rápida – praticamente no meio das preparações das eleições italianas – é mais uma das várias provas que sempre acompanhamos sobre a positividade e o seu efeito na vida das pessoas!

E é claro que registramos aqueles momentos mágicos e de tanta emoção:

E como já virou praticamente praxe aqui na Minha Saga – no momento em que o cliente acaba de assinar, vamos até um café para que ele possa experimentar o seu “primeiro café como cidadão italiano reconhecido” rsrsrs

Luciana explicando os deveres do cidadão italiano a Larissa

Bah tchê, a guria já deixou saudades aqui na Minha Saga, mas não tem problema não – logo logo a gente vai se encontrar pelas bandas de Dublin – quem sabe num primeiro Sagakontro por aquelas bandas?

Um graaaaaaaaaande abraço pra Larissa e curta cada aeroporto que puder a partir de agora, sem mais sufoco de ter que passar por qualquer imigração aqui na Europa 😉