Nossa italianíssima Poliana Bassi

Ciao a tutti!

Hoje tenho o prazer de apresentar a vocês a Poliana, que depois de muito estudar em Girona, lá pros lados de Barcellona, eis que cansou da “grosseria do povo catalão” como ela mesma nos contou e resolver respirar outros ares, mais precisamente os ares da Toscana…

Poliana dividindo uma bella bistecca alla fiorentina com Fernando Bonadio

Depois de mais de 200 processos realizados, posso dizer que foram pouquíssimos os clientes que tiveram o pique e a disposição da Poli – uma vez instalada no apartamento onde permaneceu durante o processo, assim que passou o vigile, lá foi ela procurar (e encontrar) um professor particular de italiano para estudar durante a sua estadia.

Depois comprou uma bicicleta para ajudá-la a se deslocar durante a cidade! E no final, antes mesmo do seu processo terminar, ela já estava com a matrícula pronta na Universidade per Stranieri de Siena e até com um apartamento já pronto para que ela pudesse continuar os estudos da lingua italiana lá em Siena!

Porca miséria, isso que eu chamo de planejamento!!!!!!! rsrsrsrs

Vejam abaixo a foto mais esperada por todos os clientes da Minha Saga – a assinatura!!!

E depois do momento mágico, ela e o Fernando (que havia assinado alguns dias antes) fizeram questão de compartilhar conosco uma bela garrafa de espumante – para fechar com chave de ouro o reconhecimento da cidadania italiana!

 

Como é bom o sentimento de mais um 'dever cumprido' – sem contar a maravilha que é poder acompanhar e conhecer histórias de pessoas que nos fazem pensar e melhorar ainda mais! A história da Poli é um destes exemplos, onde com esforço e estudo podemos chegar onde quisermos, basta colocar a mochila nas costas e cair no mundo 😉