O novo cidadão italiano Fernando Bonadio e sua mensagem aos leitores da Minha Saga

Ciao a tutti

Hoje eu tenho a honra de apresentar a vocês uma pessoa que nos ensinou muito – mesmo no pouco tempo que esteve conosco, meu caríssimo amigo Fernando Bonadio

Fernando, Luciana e eu. (além do dedo da funcionário do café, que tirou a foto rs)
Fernando, Luciana e eu. (além do dedo da funcionário do café, que tirou a foto rs)
COMO TUDO COMEÇOU

Felizmente eu recebi muitas mensagens carinhosas, de pessoas felizes e satisfeitas com a Minha Saga, porém o primeiro contato do Fernando, lá em março de 2010, começou assim:

“Tenho o prazer de lhe acompanhar a muito tempo; admiro seu trabalho e a clareza com que o conduz no blog. Como o de muitos meu caso não é exceção… O sonho da cidadania somada à má vontade do consulado, dentre outros, nos obriga a buscar alternativas mais céleres, mas essa celeridade não pode ser sinônimo de desonestidade. Com isso, por acreditar na honestidade, clareza e capacidade do trabalho que desempenha, me animei a lhe escrever esse e-mail.”

Porca miséria, vai falar bonito assim lá em… Osasco (cidade de origem do Fernando)!!! kkkkkkkkkk

O PRIMEIRO SERVIÇO PRESTADO

Antes de ser nosso CAB – Cliente Amigo do Blog, o primeiro serviço que prestamos ao Fernando foi a busca do documento do antenato dele na cidade de Oderzo (que vale uma visita, é linda!), na província de Treviso.

Pouco tempo depois, cá estava ele, sob o sol da Toscana realizando a sua prática, sem deixar de aproveitar as belezas que a nossa região oferece!!!

É impressionante como o tempo passa rápido, quando menos percebemos chegou o grande dia, o momento mais esperado por todos nós – o dia da assinatura:

fernandobonadio

fernandobonadio

Uma vez cidadão italiano reconhecido, foi a vez de receber as instruções da Luciana sobre a inscrição no AIRE e preencher os documentos da finalização do contrato com a Minha Saga:

 fernandobonadio

Terminaram todas as etapas? Já preencheu todos os formulários que deveriam ser preenchidos? Então bóra comemorar!!!

fernandobonadio

UMA IMAGEM VALE MAIS DO QUE MIL PALAVRAS… E UM VÍDEO?

Assim que chegou, o Fernando me fez uma sugestão:

– Fabio, você nunca pensou em fazer vídeos dos seus clientes satisfeitos?

– Como assim?

– Pense: no final do processo, quando o cliente estiver explodindo de felicidade, você grava uma pequena mensagem sobre o que ele achou do processo e do trabalho de vocês. Eu digo isso, pois eu sou uma pessoa muito desconfiada – e tenho certeza que não sou o único – portanto nem sempre acredito em fotografias e como advogado, tive a facilidade de levantar todas as informações a respeito do trabalho de vocês, por isso pude confiar. Mas eu acredito que uma pequena filmagem valeria muito mais do que qualquer fotografia, pois a pessoa conseguiria mostrar toda a emoção e a satisfação com o trabalho de vocês.

Como a idéia foi do Fernando, nada melhor do que colocá-la em prática exatamente com ele, que fechará esta pequena homenagem a uma grande pessoa – mais uma vez agradecemos demais a confiança do Fernando e desejamos muito, mas muito sucesso nesta nova fase da vida dele, agora como cidadão do mundo!

DEPOIMENTO DO FERNANDO SOBRE A CONTRATAÇÃO DOS SERVIÇOS DA MINHA SAGA

 

 

  • Ana Paula D´Alessandro

    Oi Fernando como vai? estou precisando da certidão de nascimento do meu avô ou outros documentos se possível:
    Avô: Cósimo D´Alessandro nasc.: entre 14/11/1892 e 1894 na cidade italiana de Taranto;
    Seu pai: Arcangelo D´Alessandro e mãe: Nicolina Gesualdi
    Irmãos: Carmelo D´Alessandro e Michele D´Alessandro

  • Michelle bonadio

    Olá. Fernando tudo bem ? Preciso de ajuda estou tentando tirar a minha cidadania Itáliana e não consigo localizar o navio que meu bisavô desembarcou você. Poderia me.ajudar ?

    • Fabio Barbiero

      Olá Michelle bom dia, tudo bem?

      Você já baixou e leu o Manual Sagabook? Lá eu dou várias dicas sobre isso, ok? Abraços