Fornada de cidadanias de verão: Simone, Marina, Raphael, Vinicius, Mauricio e Tober

Como diria nossa querida Roberta Segatto: nada como uma grande fornada de cidadanias para alegrar o povo, então em homenagem não apenas a ela, mas também a todos os nossos queridos leitores e amigos, apresento a mais quentinha e saborosa FORNADA DE CIDADANIAS aqui da MINHA SAGA.

Ops, vamos com calma!

Para quem acompanha a Saga há pouco tempo eu explico: como Deus é muito bom conosco, e nos manda sempre bastante clientes, não passa sequer um mês sem que tenhamos um novo cidadão italiano reconhecido aqui na Minha Saga com a nossa humilde ajuda como consultores.

Acontece que em determinados períodos, vários cidadãos são reconhecidos e pra evitar que o tempo passe e eu não os homenageie da forma como merecem, eu publico uma FORNADA DE CIDADANIAS, reunindo ao mesmo tempo diversas histórias saborosas dos nossos CAB’s – Clientes Amigos do Blog 😉

E participando desta fornada de cidadanias quentinhas que acabou de sair do forno, apresentarei a vocês a Marina, o Mauricio, o Raphael, a Simone, o Vinicius e o Tober – começando claro pelas meninas:

SIMONE

A Simone é uma daquelas pessoas que andam sempre com um sorriso no rosto, animando e alegrando quem está ao seu redor.

Toda a negociação da vinda da Simone foi feita pelo maridão Tiago (nosso grande abraço), que soube do nosso trabalho através do nosso ex-cliente e músico (excelente) Danilo Vidotti.

Entre idas e vindas, eis que finalmente chegou o grande dia – a assinatura do tão sonhado reconhecimento da cidadania italiana:

MARINA

Já a Marina faz parte da “segunda geração” de clientes – pois é namorada do nosso querido Aleksander.

Fez parte da “turma do barulho” junto com o Fernando, a Poliana, a Nivia e a Merces:

RAPHAEL

Falando na Marina e no Aleksander, não poderíamos deixar de falar também do Rafa, que é primo do Aleksander e também confiou seu processo de reconhecimento em nossas mãos, isso que eu chamo de vir a família toda 🙂

VINICIUS

Podemos também dizer que o Vinicius faz parte da segunda geração de clientes, pois é primo do Eric Forin – que um belo dia me disse:

– Fabio tem como ajudar um primo meu que está perdido na vida? rs

Também fez parte da turma dos clientes que permanecem apenas durante o processo de confirmação da residência e depois retorna a vida normal, que no caso do Vinicius se tratava dos estudos aqui mesmo na Italia, vejam que beleza o momento da assinatura dele:

MAURICIO

O Mauricio é gaúcho de Porto Alegre, tchê!

E como tal conseguiu a grande façanha de aproveitar o (breve) momento em que o consulado entregava a non rinuncia em mãos aos requerentes e em pouco mais de 40 dias teve a cidadania reconhecida aqui na Minha Saga, haaaja alegria:

TOBER PALADINI

Sim, caros leitores, fiz questão de colocar o sobrenome do Tober para que vocês pudessem lembrar que este sobrenome já é conhecido por aqui: o Tober é irmão do Davi e também da Tiziane.

Nossos queridos cariocas que realizaram o processo conosco no ano passado e é o mais recente cidadão reconhecido aqui na Minha Saga, semana passada chegou a vez deste grande professor universitário:

Um grande abraço a todas estas queridissimas pessoas, espero jamais perder o contato com nenhum de vocês e se preparem que nos próximos meses, organizaremos uma série de Sagakontros pelo mundo, começando, provavelmente, pela terra da rainha, London City 😉

E curtam esta nova etapa da vida, principalmente nas viagens internacionais, onde finalmente acabaram os momentos desagradáveis em ter que dar satisfação aos oficiais de imigração rsrsrs

Abbracci a tutti e até o próximo post 😉

  • Livia Ribas

    Fabio Saga, muito bom mesmo o seu blog!!
    Me esclareceu muitas dúvidas. Porém tenho duas perguntas:
    1. Qual o valor do seu serviço e onde vc mora? Vc comentou aqui que se eu contrato os seus serviços a estadia é de graça até o fim do processo, certo?
    2. Se eu for por conta própria, entre Roma e Firenze qual das duas está dando menos problemas e sairia o processo em até 3 meses? Vc teria alguma sugestão de alguma outra comune?
    Muitissimo obrigada!
    Abraço
    Livia

    • Olá Livia tudo bem?

      1 – envie um email pra mim que eu te mando nossa proposta, o endereço é fabiosaga@minhasaga.org

      2 – Infelizmente não conheço a realidade destes ou de outros comunes que me permita falar se são bons ou ruins, porém se você procura agilidade no seu processo jamais deve procurar um comune grande ou capital de provincia.

      Abraços

  • Boa tarde Fabio, estou preparando minha documentação para levar a Itália para o tal reconhecimento e transmissão de cidadania, com qual comune vc trabalha? Estava contatando alguém de Bergamo, é um bom comune ou existem outras que levariam menor tempo para todo o processo? Pq vi um post seu de 2011 dizendo que Bergamo estava saturado, ainda está assim?
    Aguardo pela resposta. obrigado.

    • Olá Danilo

      Trabalhamos em vários comunes na Toscana, região central da Italia. E a situação de Bergamo continua sempre a mesma coisa: uma porcaria como comune para a prática da cidadania italiana.

      Caso queira receber nossa proposta de trabalho, envie um email pra mim: fabiosaga@minhasaga.org que eu te mando, ok?

      Grande abraço!!!

  • Oi Fabio, ultimamente tenho lido muito seu site, e gostaria de te contar rapidamente a minha histórinha pra quem sabe você me dar uma luz …… Resumindo> Fui em 2011 para a Italia como turista, no primeiro mês ali conheci meu então namorado que é italiano, acabei ficando meses e meses ilegal na Italia, mas nunca aconteceu nada, na hora de vir embora, eles me deixaram passar numa boa, chegando ao brasil fui ao consulado e ele disse q tava tudo certo com meu passaporte, ok! Eu quero voltar a Itália, mas meu namorado não quer casar agora por motivos financeiros e etc …, mas eu não teno cidadania, quero ir agora em agosto de novo como turista, mas desta vez quero ficar legal, minha passagem deve ser por amsterdã, agora te pergunto, qual a solução tirando o casamento para que eu consiga ficar mais tempo? Ir para a Inglaterra antes de vencer os 3 meses para zerar o contador funciona? Ou de repente meu namorado pode fazer uma carta convite para que eu leve ao consulado e eles me permitam ficar mais tempo???? Pelo amor de DEussssss, HELPPPPPP!!!!!!!!

    Beijo

    • Olá Natalie

      Não existe nenhuma solução para prorrogar o visto de turismo, sair da Italia para “renovar” o carimbo é um mito e não funciona: um brasileiro pode permanecer durante 90 dias na europa a cada 6 meses como turista.

      Abs

  • Roberta Segatto

    Adoro uma fornada, obrigada pelo carinho.

  • Filipi

    Oi Fabio,
    Tenho uma pequena duvida e nao encontrei nenhum lugar melhor para perguntar.
    Como a pergunta esta indiretamente relacionada a esse post resolvi fazer aqui mesmo.
    Quanto tempo esta demorando atualmente para o envio na Nao Renuncia do consulado de Sao Paulo?

    Obrigado

    • Olá Filipi

      É impossível responder isso, pois existem diversos fatores que determinam o tempo de resposta do consulado: pedido realizado corretamente pelo comune, quantidade de pedidos que chegaram junto com o seu no consulado, tempo da análise que o consulado leva em relação aos documentos (documentos em inteiro teor e legalizados há menos de 6 meses a análise é mais rápida) entre outras coisas. Posso dizer que a média é 45 dias, o que significa que pode chegar em 10 dias, como em 90.

      Abraços

  • luciano

    Bom dia,

    Tambem aguardo resposta, tanto de uma pergunta no post sobre analise de documentos II, como de um email…faz bem mais de um mes.

    • Luciano

      Qual é a sua pergunta?

      • luciano

        Oi Fabio,

        Minha pergunta esta no post “analise de documentos parte II”. Começei a tirar a duvida no dia 18/12/12, recebi sua resposta e na sequencia fiz mais duas perguntas (19/12/2012 e 27/12/2012) e uma delas, que pra mim é super importante, ficou sem resposta. Ate acho que da forma que escrevi acabei te confundindo e fiquei sem a resposta. Se preferir posso colocar aqui novamente ou te mandar por email, mas acho que este post não tem nada a ver com o assunto.

        Obrigado.

        • Olá Luciano

          Vou verificar e respondo: eu recebo centenas de emails todos os dias e infelizmente algum comentário ou mensagem nas redes sociais pode passar despercebido – de qualquer forma vou ver e respondo.

          Abs

  • Vitor

    Bom dia, gostaria de seus serviços mas até o momento não recebi seu retorno.

    Já faz mais de um mês que enviei email, mandei msg pelo face e estou comentando em algumas postagens do site.

    Entre em contato: vitoramoresano@hotmail.com.

    Obrigado.