Mais um cidadão italiano na Minha Saga – Angelo Callegari

Ciao a tutti!

Hoje é dia de apresentar mais um querido CAB (Cliente Amigo do Blog) que recentemente teve o prazer de ter o reconhecimento da sua cidadania italiana aqui nos confins da Minha Saga, vos apresento o Angelo:

O primeiro contato do Angelo conosco por email foi em março de 2012 quando ele ainda nem tinha os documentos todos para a sua prática. Fui reler os emails para escrever esta homenagem a ele e percebi que pude acompanhar não somente o processo dele aqui na Italia mas também todo o desenvolvimento no Brasil. A cada dúvida que pintava ele me escrevia pedindo orientação, acompanhando cada passo e cada vitória, muito bacana!!!

E eis que finalmente chegou o dia da sua viagem: com todos os documentos na bagagem de mão e a carta de hospedagem, cá chegava ele quase no final de junho.

E em menos de três meses – mais precisamente no dia 4 de setembro – com a colaboração do consulado de SP que enviou sua non rinuncia em pouco mais de 40 dias apenas – lá estávamos nós no comune para o momento mais esperado de todos os nossos clientes, o DIA DA ASSINATURA!!!

E vejam a beleza do momento:

 

Em seguida, após o momento mágico, nos reunimos com ele para explicar sobre os seus deveres e direitos como cidadão italiano e também outras dicas sobre a sua “nova” vida – e é claro que enquanto a Luciana está lá explicando eu não me aguento e aproveito para mais fotinhos – sempre com o consentimento do cliente, claro:

Infelizmente faltou a nossa foto juntos, pois no calor do momento esquecemos de fazer isso. Porém tenho certeza que não faltarão oportunidades, não é mesmo senhor Angelo? Seja no Brasil, aqui na Europa ou ainda pelo resto do mundo com certeza nos encontraremos não só para tirarmos a foto que faltou para o post mas também para colocar a fofoca em dia 😉

Um grande abraço ao Angelo e muito sucesso nessa nova etapa da vida!!!

 

  • Bruno Di Mauro Machado

    Sr. Saga! Eu, meus primos e meus irmãos temos interesse em tirar a dupla cidadania italiana! Estou fazendo diversas pesquisas e estou gostando do seu blog! Parabéns!
    Fiquei com uma dúvida nesse post: “Em seguida, após o momento mágico, nos reunimos com ele para explicar sobre os seus deveres e direitos como cidadão italiano”. Você pode falar um pouco mais sobre esses deveres e direitos? Obrigado!