Que 2014 seja o melhor ano de nossas vidas

Faltam menos de 48 horas para que entremos em 2014 e como é já praxe, venho aqui divagar um pouco, compartilhar algumas coisas e desejar outras para o ano que chega…

O melhor ano de nossas vidas

O ano de 2013 foi um ano espetacular!

Não apenas pela quantidade de trabalho que tivemos, seja com a busca dos documentos, seja com o reconhecimento da cidadania de nossos clientes, mas principalmente porque eu sinto mais do que nunca como somos abençoados!

Muitos reclamam da crise, da falta de trabalho, de oportunidade – não só aqui na Italia mas em outros lugares pelo mundo – e nós não temos do que reclamar.

Quer dizer, podemos reclamar um pouquinho das altas taxas que pagamos, dos políticos que temos, da falta de ambição de parte do povo italiano em querer melhorar e crescer.

Por outro lado, vejo que reclamar disso também é sinal de sucesso.

Poderia estar reclamando da falta de emprego, de oportunidades, de dinheiro, e tantas mais coisas e felizmente não é o caso…

NOVIDADES

Neste ano tivemos várias mudanças também e não foram poucas:

A Luciana se tornou studentessa universitaria em Pisa;

Eu abandonei por ora os estudos (não tive paciência e nem tempo pra estudar das 17 as 23), mas em 2014 voltarei, porém em outro curso;

Nos mudamos pra Pisa e isso foi algo que mudou completamente nossa forma de viver aqui na Italia!

Aqui temos uma vida completamente diferente que tínhamos na pequena cidade onde morávamos, com muito mais coisas acontecendo e muito mais vivacidade;

Fizemos novos amigos e ao mesmo tempo descobrimos que aqueles antigos são muito mais do que amigos, são parte da nossa família aqui na Italia.

Alguns brasileiros, outros italianos…

E em 2014 seremos padrinhos de casamento de um casal de amigos italianos, o que significa que muitos micos ainda virão 🙂

VIAGENS…

Começamos este ano de 2013 em Venezia e desta vez começaremos 2014 em Loreto, próximo a Ancona.

Mesmo local onde tudo começou na minha saga rumo a tão sonhada cidadania italiana e que, mesmo tudo dando errado naquela cidade, fiz amizade com pessoas que jamais conseguiria encontrar palavras para descrever meu carinho e amor por elas;

Viajamos bastante neste ano: em fevereiro passamos o aniversário da Lu em Barcellona, em julho passamos o meu em Malta, ainda consegui ir pro Brasil ver minhas filhas lindas em dezembro, na volta consegui conhecer um pouco de Nova York e ainda passamos o natal em Praga.

Como eu sempre digo, é muuuuuuuito mais legal ser pobre aqui na Europa do que no Brasil, pois aqui temos a cia aérea Ryanair 😉

MUNDO DIGITAL

Inaugurei oficialmente o nosso canal de vídeos no youtube, e até o presente momento foram 33 vídeos publicados e quase 40.000 visualizações!!! Sem contar os 896 inscritos (inscrevam-se no canal!)

Escrevi 219 novos artigos (220 com este), praticamente o dobro de artigos que escrevi em 2012 (109 artigos) e quase o triplo de 2011 (98 artigos).

Até aula de italiano andei dando neste ano de 2013, se lembram da nova sessão “Aprendendo Italiano“?

EVENTOS EXTRAORDINÁRIOS

Outro ponto máximo deste ano foi a minha participação na maior tv italiana, quando fui convidado pela RAI para explicar ao vivo que não estávamos lutando apenas por 0,20 centavos e que o gigante tinha acordado (pena que parece ter dormido novamente…)

E foi também neste ano que eu tive o momento de maior emoção e orgulho de ser também brasileiro desde que cheguei aqui na Italia!

Foi quando participei da cerimônia em homenagem aos bravos pracinhas brasileiros da FEB e também quando participei da inauguração do museu e do site do monumento votivo brasileiro que existe na cidade de Pistoia.

Ali cantei o hino da FEB com vários filhos de veteranos brasileiros que combateram e ajudaram a livrar a Italia das mãos dos nazistas e facistas, me emocionando e chorando com vários deles…

Sem contar as dezenas de novos cidadãos italianos reconhecidos e que nos deram a oportunidade de fazer parte dos seus sonhos.

Como eu citei no início deste artigo, não dá para não ser grato e sentir-se abençoado diante de tanta coisa boa acontecendo!!!

Como não acreditar que quando queremos muito algo, o Universo conspira a nosso favor?

Como deixar de acreditar que nenhuma folha cai de uma árvore sem que seja a vontade de Deus?

E tudo isso não é só mérito meu não!

Você que lê a Minha Saga, que manda mensagens nas redes sociais, que envia emails, que assiste os vídeos no youtube, que acompanha os programinhas de rádio, que nos contrata para buscar seus documentos e realizar o seu processo de reconhecimento, que compartilha um artigo nosso com seus amigos, que fala da gente pra alguém – todo este sucesso também é seu!

Você é parte integrante do meu mundo, e por isso todos os anos eu venho aqui e te digo: obrigado, obrigado, muito obrigado!!!

E que 2014 seja o melhor ano de nossas vidas!

Opa, em tempo: A Minha Saga fará a partir de hoje uma pequena pausa.

Retornaremos no dia 3 de janeiro preparando o terreno para apresentar a vocês o Gabriel e o Ricardo Bertelli, que foram os últimos cidadãos italianos de 2013 a obter o reconhecimento da cidadania italiana.

E teremos ainda novos vídeos, novos programas na rádio e muito mais no próximo ano que daqui a pouquinho vai começar…

  • Magda

    Há tantos anos sigo o seu percurso, Fábio! Parabéns pela dedicação, honestidade e alegria com que conduz o seu caminho! Sempre indico o seu site que se tornou uma referência tão importante! Que 2014 continue lhe trazendo novas conquistas e muitas alegrias!

  • Grazie Mille fratelli !!!!!!!! Augurone !!!!!!!

  • Katia de oliveira Figueiredo

    Fábio, parabéns pelo seu trabalho!!! Continue assim ajudando e tratando as pessoas iguais . sempre uma experiência. Sou sua fã e que 2014 vc tenha muitas mais realizações e com certeza estarei aqui dando os parabéns !!!!