Consegui minha cidadania, e agora? # Video II

Ciao a tutti!

Hoje finalmente no ar a segunda parte do vídeo com as dicas pra quem pensa em vir morar na Italia com a dupla cidadania italiana.

Acessem o painel de vídeos do Youtube para encontrar os links para os respectivos artigos e não deixem de comentar, ok?

Abbracci a tutti e nos vemos no próximo vídeo 😉

  • Jonas

    Ciao Fabio! Muito Bom o Vídeo! Parabéns de novo! Esclareceu minhas dúvidas sobre quem fez o reconhecimento da cidadania no Brasil e vai para a Itália.
    Porém, no caso de minha filha, ela vai para Irlanda morar um tempo apenas com o Passaporte Italiano. Como ela faz, pois não terá a carteira de identidade Italiana nem a “tessera sanitaria” que acredito ser importante também?
    Grazie!
    Jonas

    • Olá Jonas

      Ao contrário do Brasil, a Irlanda (assim como os outros consulados italianos na Europa) emitem a carta d’identita italiana, portanto ela deve se inscrever como residente no AIRE por lá e em seguida poderá solicitar a CI. Abs

  • Fabio, como é o mercado de TI na Itália? É aquecido?
    Estou terminando o mestrado e já pensei em tentar emprego aí depois de conseguir experiência em TI por aqui. Por enquanto, só tenho experiência significativa na área administrativa.

  • Rodrigo P Rodrigues

    Ciao Fabio,
    Bravo! Ainda acho que falta complementar a versão 3 do vídeo!
    Abbraccio,

    • Cáspita Rodrigo, o Bruno e o Felipe acabaram de me lembrar lá no Facebook que eu esqueci de falar sobre quem reconhece e vai morar em outros países da Europa (AIRE) – então já foi preparar a parte III 😉