Gabriel e Ricardo Bertelli cidadãos italianos

Ciao a tutti!

Nada como começar o ano apresentando a vocês duas figuras que permanecerão marcadas na história da Minha Saga: com muito prazer apresento a vocês Ricardo e Gabriel Bertelli:

O primeiro contato que tivemos com o Gabriel foi bastante recente: ele preencheu no blog o cadastro para receber informações sobre o nosso trabalho no 9 de janeiro de 2013 quando já estava com os documentos prontos, faltando apenas a tradução e a legalização no consulado em SP.

Na verdade o Gabriel me disse que o nosso contato aconteceu há cerca de 4 anos através do finado Orkut, quando ele ainda estava procurando o documento do antenato dele, imaginem vocês rsrs

Muito bem, finalmente ele conseguiu legalizar os documentos e trouxe junto com ele o seu tio Ricardo, para que ambos pudessem realizar o sonho da cidadania italiana!

Durante um de nossos papos, descobri sobre o “véio Alberto”, ascendente deles e filho do italiano emigrado ao Brasil.

Pra quem não sabe (assim como eu também não sabia) Alberto Bertelli é considerado o maior piloto brasileiro acrobata de todos os tempos!!!! O cara era tão bom que foi o primeiro piloto civil a ser convidado para voar junto com a Esquadrilha da Fumaça e recebeu da Força Aerea Brasileira o título de Brigadeiro do Ar.

 

Tenho certeza que de onde estiver, o Véio Alberto deu uma pirueta de felicidade ao acompanhar estes momentos:

 

Sem contar a festança da comemoração!!!

 

 

 

 

 

Um grande abraço ao Gabriel e também ao Ricardo, muito obrigado pela confiança em nosso trabalho e curtam muito essa nova vida de cidadãos do mundo 😉

  • Felipe Righetti

    Olá Fábio! O que nós, requerentes, assinamos depois que a non rinuncia chega e pra que serve cada uma das coisas que a gente assina?

    Pergunto isso, pois vejo muitas fotos na internet do pessoal “assinando a cidadania” e nunca sei o que exatamente estão assinando…

    Obrigado,

    Righetti

    • Olá Felipe

      Nas fotos que postamos aqui na Minha Saga, você vê os clientes assinando e retirando o documento de identidade, chamada de carta d’identità italiana. Este é o primeiro documento que um cidadão italiano deve ter em mãos caso queira viajar pela Europa, já que também serve como documento de viagem por aqui. Abs

  • Ju

    Fábio quanto tempo saiu a cidadania deles?

  • Gabriel

    Fábio/Luciana

    Mais uma vez muito obrigado por nos proporcionar esse momento único!

    Um grande abraço,

    Gabriel e Ricardo