Fornada de cidadanias – Familia Delbon

Ciao a tutti

Hoje apresentamos a vocês a familia Delbon, portanto vamos iniciar conhecendo os personagens: a Maria do Carmo é mãe do Richiel e também da Rafaela (esta última foi reconhecida pela Minha Saga sem sequer ter colocado os pés aqui na Italia ;))

Assim como a Margarida (do post anterior), a contratação do nosso serviço pela Maria do Carmo foi pá-pum! O primeiro email que trocamos foi em setembro de 2013!!!

Confesso que ADORO quando o cliente segue as instruções certinhas que eu passo, pois vejam a organização:

  1. No primeiro contato, ela perguntou sobre o nosso trabalho e pediu o proposta;
  2. Eu respondi com a proposta em anexo, pedindo os documentos para análise;
  3. Ela já no email seguinte me mandou os documentos em anexo, junto com outras dúvidas sobre os procedimentos burocráticos, tempo médio, etc.;
  4. Respondi com a análise dos documentos e a resposta às perguntas, aproveitando para perguntar quando eles pretendiam vir;
  5. Me passou o período, enviei as instruções para comprar a passagem e demais informações sobre a compra;
  6. No dia seguinte já enviou os dados da chegada com a fotocópia do passaporte;
  7. Enviei as cartas di ospitalita com o check-list que enviamos a todos os clientes para que não esqueçam nada e no dia da chegada lá estávamos no aeroporto de Pisa.

Apenas 7 passos entre o primeiro contato e a chegada no aeroporto – tudo isso em menos de 30 dias!!! É ou não é uma baita confiança no nosso trabalho? rsrsrs

Antes que vocês comecem a perguntar como a Raffaela conseguiu o reconhecimento ser ter vindo a Italia, explico: no momento da chegada da Maria do Carmo, a Rafa ainda era menor de idade e como vocês sabem, filhos menores adquirem automaticamente a cidadania do pai italiano – portanto neste caso bastou a Maria do Carmo ter trazido a certidão da filha menor que no final do processo ela já saiu daqui com a sua certidão italiana de nascimento, a de casamento e também com a certidão de nascimento da Rafa – ou seja 3 cidadanias pelo preço de 2 rsrsrsrsrsrs

DIA DA ASSINATURA

Como muitos clientes da Minha Saga, tão logo passou o vigile confirmando a residência, eles caíram no mundo! No final do processo, quando o comune marcou a data, eles retornaram para assinar e retirar os documentos – e claro que tiramos muitas fotos para mostrar a vocês:

minhasaga

MICOS E PERIPÉCIAS DA FAMILIA DELBON

Não posso deixar de contar pelo menos um mico e uma peripécia que Richiel e Maria do Carmo andaram aprontando por aqui (sim, houveram muitos outros rsrsrs), começando claro pelo mico:

Café da manhã em Venezia

Como eu disse, após a visita do vigile, o Richiel e a Maria do Carmo aproveitaram que estavam por aqui para fazer turismo. Depois de conhecer várias cidades italianas, finalmente chegou a vez de conhecer a charmosa Venezia. Reservaram o hotel, chegaram na cidade felizes e contentes, passearam um pouco pelos canais e decidiram que no dia seguinte iriam tomar café na Piazza di San Marco – principal ponto turístico em Venezia.

Porém já tinham ouvido falar que na praça os valores são extremamente caros, e por isso antes de entrar em um café qualquer, procuraram saber sobre os valores. Num deles, viram que um café da manhã completo por pessoa custava 17 euros e não pensaram duas vezes – entraram!

Eis que chegam frios, brioches, café, marmelada, frutas secas, frutas frescas e mais um monte de delícias, tudo isso admirando a catedral de San Marco, em Venezia, por parcos 16 euros – realmente parecia um sonho…

venezia

Depois de tanto deslumbramento, felizes e contentes pediram a conta. Chega o garçom, papelzinho dobrado como manda o figurino e… CENTRO E TRINTA EUROS!!!

Cooooooooooooooooooooooooooooooooooosa??? Como assim 130 euros por dois cafés da manhã? Chamaram novamente o garçom e pediram a ele explicações, pois tinham visto que o café individual custava 17 euros – e diante da suspresa do rapaz, foram lá no menu mostrar a ele, quando descobriram que 17 era o número da página kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Eu juro que queria ser uma das pombas daquela praça pra poder ver a cara deles quando descobriram isso rsrsrsrsrsrs.

Como nos contou depois o Richiel: – Eu não como uva passa, mas naquele dia comi todas que vieram. E pior, minha mãe ainda queria jogar algumas torradas para os pombos, acredita? Nunca comi uma torrada tão cara na minha vida!!!

O ENCONTRO COM O PAPA

Mas não foram apenas micos que os bonitinhos tiveram aqui não – pelo contrário, viveram um dos momentos mais marcantes em toda a história da Minha Saga – o encontro com ninguém menos que Sua Santidade Papa Bergóglio.

Ok, falando assim até parece que foi um encontro à portas fechadas, na verdade o que aconteceu é que eles tinham ido a Roma para uma das audiências que o papa faz às quartas-feiras – sabem aquelas onde o papa “passeia” entre o povo com o papa-móvel?

Pois bem, como uma imagem vale mais do que mil palavras, assistam o vídeo abaixo:

Gente o céu – eles conseguiram entregar uma camisa do Grupo de Jovens da Igreja Matriz de Araraquara (cidade onde vivem) para o Papa!!! E melhor: ele abriu e ainda sorriu pra foto – melhor do que isso realmente só um encontro privado nos jardins do Vaticano!!!

E a notícia se espalhou por vários sites da região, muitos veículos de comunicação comentaram, afinal de contas não é sempre que um araraquarense presenteia o líder da igreja católica rsrs

Notícia do site simnews.com.br

Página Facebook do Grupo de Jovens

 

Matéria do site araraquara.com

O mais legal é que em todas as matérias, consta que eles estavam aqui com o objetivo de reconhecer a cidadania Italiana, só faltou dizer que era com a Minha Saga rsrsrsrs

São momentos como estes que nos fazem ter ainda mais orgulho do trabalho que realizamos, pois além de poder fazer parte de tantas histórias de vida, também podemos conhecer e aprender com cada pessoa que passa pelas nossas vidas.

Muuito obrigado Maria do Carmo e Richiel pelos ótimos momentos que passamos juntos, um grande abraço ao pessoal de Araraquara e região e curtam essa nova fase da vida de vocês com muito amor, muito carinho e muitas viagens 😉

 

  • Olá Bruno

    Para realizar o seu processo de reconhecimento, é necessário reunir todas as certidões de nascimento, casamento e óbito, desde o seu antenato italiano até as suas próprias certidões. As certidões brasileiras devem ser recentes e no formato inteiro teor. Depois disso, deve traduzi-las para a lingua italiana e legaliza-las no consulado geral da Italia da região onde você vive.

    Você já leu o Sagabook? Se ainda não leu faça isso o quanto antes, pois lá constam todas as informações e orientações sobre todos os passos do processo, ok?

    Grande abraço!

  • Bruno Liz

    Fabio, como faço para iniciar o processo? estou com a documentação do antenato, só falta pegar as certidões braileiras em inteiro teor que ja foram solicitadas…

  • Olá Luis tudo bem?

    Assista este vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=WEJ9ydO2OSI

    Abs

  • Luis Claudio Lino

    Parabéns pelo site, Fábio!!!!! Posso usar o mesmo processo da minha irmã para adquirir o a minha cidadania italiana? Fico no aguardo. Abraços

  • Lucas Lima

    Olá Fabio, tudo certo?
    O que devemos espera deste tal Matteo Renzi? Quem ainda não conseguiu o reconhecimento pode ser afetado de alguma forma?

    • Olá Lucas

      Devemos esperar o melhor, pois ele é hoje a nossa grande esperança de uma Italia melhor!

  • Diogo Mattos

    Parabéns pelo site Fabio , venho acompanhando faz tempo o seu site. Gostei muito do reconhecimento da cidadania dessa família , sou de Araraquara também. Obrigado por sempre postar matérias legais.