Recorde de Acessos – Obrigado, obrigado, muito obrigado

Quem acompanha este humilde blog sabe que de tempos em tempos eu me emociono e venho aqui divagar e compartilhar com meus leitores algumas sensações e emoções.

Quem está chegando agora talvez não saiba, mas este blog não nasceu sozinho – ele foi criado para compartilhar a minha vinda a Italia em busca a minha tão sonhada cidadania italiana (por isso Minha Saga) e não foram poucos os momentos que eu estava aqui sozinho e com a ajuda dos meus leitores consegui suportar e até mesmo passar por cima de problemas e obstáculos – e somente por isso já sou grato a todos aqueles que me seguem desde 2006 – mamma mia quanto tempo se passou desde aquele mês de dezembro de 2006 quando abria a conta no blogspot e começava a contar a Minha Saga

Muitos não sabem também que eu fiz duas viagens pra cá: a primeira em fevereiro de 2007, quando nada deu certo e eu retornei ao Brasil com muitas histórias pra contar, mais de 30 cidades conhecidas em apenas 12 dias e apenas 2 banhos – santa pomada Minâncora kkkkkkkk

E depois, fiz aquela definitiva, saindo do Brasil em pleno dia dos namorados – 12 de junho daquele mesmo ano de 2007 e desde então só voltei ao Brasil para passear e visitar minhas filhas lindas e maravilhosas!

MAIS UMA VEZ, AGRADECIMENTOS

Ontem, poucos meses antes de completar 7 anos de Italia analisando as estatísticas de acessos dos últimos dias, percebi algo sem precedentes: batemos todo e qualquer recorde anterior de acessos, foram 1614 acessos em um único dia!!!

E como sou uma grande manteiga derretida, não consegui conter as lágrimas e chorei. Chorei de alegria, de gratidão!

Primeiro gratidão por Deus ter me dado a possibilidade de chegar até aqui – me dando força para enfrentar todos os obstáculos e colocando pessoas especiais sempre que precisei – cá estou depois de 7 anos vivendo e trabalhando na Italia – contrariando todas as estatísticas.

E também sou grato por cada um de vocês que entram em contato compartilhando comigo os seus sonhos e anseios. Saber que mesmo sem querer ou prever, criei uma imensa comunidade de pessoas que amam a Italia – independente dos seus defeitos e problemas – e que tem orgulho do sangue que corre em suas veias é algo tão maravilhoso, tão forte que não tenho como deixar de agradecer sempre por tudo isso!

Estamos quase batendo a marca de 1 milhão de acessos – precisamente estamos próximos dos 900.000 acessos, pena que quando migrei para o WordPress o antigo contador que tinha lá no Blogspot deixou de funcionar – então estou fazendo as contas na mão, somando aqueles até o dia que migrei com os atuais do Google.

E quando eu penso que num único dia, quase 2000 pessoas entraram no blog que eu criei buscando informações, e que muitas destas pessoas conseguirão obter muitas vezes aquilo que pode ser o sonho de uma vida inteira com o reconhecimento da cidadania italiana apenas por ter lido aquilo que escrevi ou assistido um vídeo que eu gravei – me enche de um orgulho tão grande que, só de lembrar estou novamente com o rosto cheio de lágrimas enquanto escrevo este texto.

Não poderia deixar de mais uma vez vir aqui agradecer a cada um de vocês, que estão aqui ainda, desde aquele calor louco que fazia em dezembro de 2006, no início de tudo isso…

Agradecer aos 250 amigos que desde o início de 2008 colocaram em nossas mãos o seu processo de reconhecimento.

Agradecer aos milhares de amigos que confiaram em nosso trabalho para buscar os documentos dos seus antenatos italianos.

Agradecer a todos aqueles que participaram do primeiro, segundo e terceiro Sagakontro em SP, assim como aqueles que estiveram no primeiro e segundo em Londres – e da mesma forma que também preciso agradecer aqueles que sempre mandam convites para que eu faça um Sagakontro em outros países – vejam como é maluco isso – pessoas me convidam para ouvir o que eu tenho a dizer sobre cidadania italiana, quem poderia pensar nisso há 7 anos atrás???

Agradecer aos comentários, críticas e puxões de orelha que recebi até hoje – nenhuma vitória existe sem quedas e erros – foram fundamentais para poder crescer e prosperar.

Agradecer a minha família que sempre acreditou que eu chegaria onde cheguei: meus irmãos, minha mãe, minhas filhas e minha ex-esposa.

Agradecer a Luciana – minha namorida, a qual chamo carinhosamente de jesus, afinal de contas minha vida mudou completamente depois que conheci jesus rsrsrsrs

E por fim, quero terminar agradecendo a três pessoas que já partiram deste plano, mas que sem eles eu jamais poderia estar aqui: o meu trisnonno Giordano Barbiero, minha vó Maria e meu vô Briane – foi através deles que pude obter a minha cidadania e também por causa deles eu tenho tanto orgulho deste sangue italiano que corre em minhas veias.

Obrigado, obrigado, muito obrigado a todos vocês, que são tão importantes pra mim quanto pensam que eu seja pra vocês!!!

 

  • Maryllya Vitorino Bitencourt

    Fabio, não fui reconhecida pelo meu pai e ele me transmite a cidadania. Iremos fazer o reconhecimento, aqui no Brasil hoje basta irmos no cartório que tudo sai resolvido. Porém gostaria de saber se o exame de DNA facilitaria meu processo em virtude da comprovação sanguinia, pq depender dele ir pra Itália fazer alguma coisa p mim vou morrer sem esse reconhecimento. Então gostaria de orientação se existe alguma forma sem depender dele mesmo que seja judicial.

  • Fantino Angelo

    Você merece, Fábio! Sempre super educado! Isso é resultado do seu próprio esforço! Parabéns!

  • Angela F

    Nós que agradecemos por tudo que vc compartilha. Confesso que sei de meu direito há anos, mas nunca fui atrás por falta de informação e receio por saber de casos de pessoas que se deram mal por conta de aproveitadores. Essas lacunas foram preenchidas e o medo superado graças ao seu blog e videos, que me esclareceram e deram coragem de ir atrás! Agora estou caminhando para isso, graças a você! Muito obrigada!!

  • Adriano Donato Couto

    Nós temos muito mais a agradecer!
    Seu blog é hoje a fonte mais importante de informações sobre o processo, sendo garantia de maior confiabilidade e clareza.
    Hoje recomendo seu blog para todos que comentam comigo sobre cidadania italiana. Espero reunir logo todos os documentos (e o dinheiro rsrs) para fazer o processo aí na Itália com vocês. 🙂

    Abraço e sucesso em sua trajetória!

  • Fernandes

    Oi Fábio, não tem como não ficar emocionada com sua palavras sempre, sua trajetória e principalmente pela humildade, generosidade que conduz tudo isso.

    Parabéns, parabéns por sua garra, por ser tão generoso e principalmente pelo excelente trabalho que faz.

    Que Deus o abençoe mais e mais… assim nossos nonos nunca serão esquecidos.

    Eu sou apaixonada pela Itália, amava ouvir o melhor homem do mundo “meu avô” rs, que falava com aqui minha italianinha me enchendo de beijos, com aquele abraço gostoso que só ele sabia dar.

    Ah! só Deus sabe como sinto falta de tudo isso. Daquela voz doce, calma, daquelas mãos grossas, trincadas e calejadas de tanto trabalhar acariciando meu rosto.

    Naquela época ainda criança não tinha noção alguma de que naquelas veias e nas minhas também corriam o sangue italiano verdadeiramente.

    Mas, amava qualquer coisa que ele dissesse, tudo que ele dizia era com tanta doçura, com amor palavas que vinham de um homem que eu era completamente apaixonada.

    Ele tinha uma gargalhada gostosa, uma gargalhada reconhecida por todos que naquela época viviam na minha cidade, mesmo os que não o conhecia pessoalmente, conhecia a gargalhada dele rs.

    Hoje graças a você, graças a sua dedicação descobri meu tri nono, meu bis nono, descobri documentos deles aqui e na Itália e só após te conhecer/conhecer o minha saga, pude então sonhar em ser uma cidadã italiana, sonhar em honrar aquele sangue que gerou a minha família.

    Aquela coragem e garra que eles tiveram, não seja em vão. Que todo o esforço que meu tri nono fez ao sair de seu país com mulher e filhos, sem saber o que enfrentaria no Brasil seja reconhecido.

    EU TENHO ORGULHO de ter o sangue italiano correndo em minhas veias, não só por ser sangue europeu, não por ser um sangue chique como pensam mas, por ter um sangue de uma família honesta, generosa, humilde mas, que tinha muito amor pra dar aos filhos e netos. Um família criada por homens puros, homens doce, amorosos, trabalhadores e que respeitavam suas mulheres, que trabalhavam feito loucos para colocar o pão de cada dia na mesa.

    Claro que ao se misturar com outras raças isso tudo foi diluindo, infelizmente. Mas tudo que ouço é: ele era a melhor pessoa que conheci, tios avós falando do meu bis nono e sobrinhos do meu avô.

    E claro eu falo também porque tive a prova viva por 20 anos em minha vida.

    Tenho também duas tias avós raça ruim, ahhh aquelas Deus sabe como elas são, acho que forma trocadas na maternidade rs, minha prima sofre até hoje com uma delas mas, em uma cesta tão farta, tão grande sempre haverá uma fruta estragada né! Elas pegaram ruindade dos vizinhos só pode rs…

    Que o minha saga e você nunca perca o humor (que é a cereja desse bolo), nunca perca a esperança e a alegria de viver, crescendo mais e mais, dia após dia.

    Eu sou grande fã sua Fábio e do seu trabalho…

    Mais uma vez parabéns!

    Obrigado, obrigado, obrigado, somos nos seus leitores é que temos que dizer. Muito obrigado.

  • Alex Alves

    Parabéns Fábio, seu trabalho é fantástico mesmo! Vc é competente e de bom coracao, agora é só curtir os frutos e continuar realizando os sonhos das pessoas!

    Abracos!