Novas regras para embarcar aos EUA – celulares e laptops

Ciao a tutti!

Hoje li uma notícia que parece um tanto quanto bizarra e até mesmo sem importância, mas que no final das contas pode colocar em risco a viagem de muita gente, sem contar os aborrecimentos e perdas financeiras!

O assunto é o seguinte: A agência de segurança americana introduziu novas regras a fim de evitar possíveis ataques terroristas realizados com novas tecnologias.

A Casa Branca tem pedido a diversos países que colaborem no controle de aparelhos eletrônicos que possam ser utilizados como bombas, em especial celulares e laptops.

Portanto, com base nestas novas regras, quando passarmos pelo raio-x, o funcionário pedirá para ligarmos os nossos aparelhos, e caso estejam descarregados e/ou não funcionantes, podemos ser impedidos de voar ou ainda ter o aparelho apreendido!!!

Segundo o artigo, do site do jornal La Repubblica, a Inglaterra, França e Alemanha já concordaram em policiar os seus voos com destino aos States, inclusive o aeroporto de Heathrow já teria iniciado estes controles nos últimos dias.

Isso é importante, pois quem ainda não sabe, nós cidadãos italianos podemos ir aos EUA sem visto – inclusive testei pessoalmente este benefício, como vocês podem acompanhar neste artigo.

RECOMENDAÇÕES MAIS DO QUE ÚTEIS COM AS NOVAS REGRAS

Desconfio que provavelmente em um breve período de tempo isso se tornará regra mundial, não apenas para voos com destinos americanos, portanto algumas recomendações importantes:

      [checklist]

      • Chegue antes do prazo mínimo previsto de 2 horas para embarques internacionais, pois provavelmente com a verificação destes aparelhos, as filas se tornarão mais lentas do que o usual;
      • Ao chegar no aeroporto, não fique comendo mosca fazendo check-in ou centenas de selfies no saguão do aeroporto com aviões no fundo, exatamente pra não descarregar seu aparelho e se complicar (se você realmente não aguentar e ter que fazer isso, faça DEPOIS que passar pelo raio-x ;));
      • Recentemente compramos um carregador externo de bateria, que é excelente para evitar ficarmos sem comunicação, cliquem aqui para ir ao nosso link de afiliado no site da Amazon, o modelo que temos é esse:
[/checklist]

carregador

E no mais, bóra viajar 😉

  • Americo

    Olá , Fabio, queria saber se com passaporte italiano posso renovar o visto ou transforma-lo em um visto para trabalho…. Abraço
    Auguri e imboccaal lupo

    • Fabio Barbiero

      Olá Americo

      Dúvidas sobre a permanência, vistos ou quaisquer outras informações inerentes a vida nos EUA devem ser solicitadas diretamente aos órgãos responsáveis por lá. Aqui tratamos de cidadania italiana, e os artigos que eu escrevi sobre os EUA, se referem a nossa viagem como turista pra lá, pois eu não tenho elementos ou experiência prática para discorrer sobre a vida por lá, e portanto não tenho como responder dúvidas sobre este assunto com 100% de certeza, ok? Grande abraço

  • Ana Paula Scallone

    Fábio,

    A Inglaterra também também aderiu a essa nova regra do celular!!!

  • Celso Pinheiro

    Pedir para ligar aparelhos é procedimento comum há mais de 20 anos… só é novidade nos eua…