Anna & Ana: que duplinha!

Ciao a tutti!

Hoje vocês vão conhecer a história de Anna Cenci e Ana Paula Barbi, duas novas cidadãs italianas reconhecidas aqui na Minha Saga:

Ana Barbi e Anna Cenci

Ambas chegaram aqui na Italia com apenas dois dias de diferença: enquanto a Barbi desembarcava sob o sol da Toscana no dia 26 de maio, Anna Cenci dava o ar da graça no dia 28 daquele mesmo mês.

ANNA CENCI

Meu primeiro contato com a Anna aconteceu em junho de 2013, quando ela me mandou um email pedindo informações sobre o processo de reconhecimento.

Em seguida dei a ela algumas sugestões sobre como reunir os documentos (pois ela não sabia sequer por onde começar) e felizmente em poucas semanas já tinha adiantado uma grande parte das certidões no Brasil, faltando apenas a certidão do antenato italiano.

E este foi o primeiro serviço que a Anna contratou da Minha Saga – a busca do documento do seu antenato lá em Cerea, na província de Verona.

Depois disso tudo, tivemos ainda outro momento especial: quando ela compareceu juntamente com seu pai no Sagakontro que fizemos em SP em dezembro de 2013 – foi muito bacana poder conhecer as pessoas que eu estava acostumado a tratar somente por email, e a Anna foi uma delas rsrsrs

A propósito: o pai dela foi fundamental para o sucesso do encontro, pois foi ele quem conversou com o pessoal do bar e depois disso nós tomamos praticamente conta de todas as cadeiras deles rsrsrs

Olha o paizão aí

E pouco menos de 90 dias da sua chegada aqui na Italia, vejam as fotos do dia mais importante: o dia da sua assinatura!!!

ANA PAULA BARBI

Já com a Barbi o primeiro contato aconteceu em agosto de 2013 – quando me mandou o primeiro email. Em abril deste ano, eu recebo a seguinte mensagem dela:

Oi Fabio tudo bem?Acabei de pegar os documentos legalizados no consulado, ééé teeeeeetraaaaaaaaaa!Como fazemos agora?Abraços

E foi com este bom humor desenfreado que conhecemos a famosa blogueira Barbi. Sim, caros leitores, a Barbi é famosíssima – inclusive é autora de dois livros que estiveram durante muito tempo entre os mais comprados na loja da Amazon:

e

A Barbi – também conhecida na blogosfera como Polly – é uma das escritoras do blog Te Dou um Dado lá no R7, junto com a Lele e também escreve no blog Lugar de Mulher que vocês podem ler clicando aqui.

Agora que o jabá está feito, vejamos as fotos da assinatura da nova cidadã italiana por aqui:

TÍTULO DESTE ARTIGO: LIVRE E ESPONTÂNEA PRESSÃO!

Imaginem a situação: estávamos na comemoração da assinatura da Cenci quando a Polly disse que ela e a Anna Cenci já tinham decidido o título do post delas aqui no blog e ditou:

ANNA E ANA, DOIS PONTOS – QUE DUPLINHA, PONTO DE EXCLAMAÇÃO

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Isso tudo porque elas se deram super bem, além de dividir o mesmo quarto, também se divertiram a beça por estas bandas de cá, vejamos algumas fotos das moçoilas:

Polly, Emerson, André e Lu
Polly, Cenci, Emerson, André e eu