Aprendendo italiano – conjugando os verbos

Ciao a tutti

Hoje recebi um email super bacana do pessoal do site bab.la me explicando como funciona o site deles, principalmente em relação ao conjugador de verbos – pois sabemo quanto é difícil ao começar a estudar uma nova língua, não cometer os erros famosos tipo “nóis vai” ou “nóis fumo” rsrsrs

aprendendo italiano

Depois de testar bastante resolvi compartilhar com vocês, pois ele realmente pode ser uma baita ajuda para todos que estão estudando a língua italiana, vejamos o que tem por lá:

JOGO DA FORCA

A primeira coisa que adorei foi o joguinho da forca, que ajuda bastante quem já tem um nível intermediário da língua e quer ampliar o vocabulário. Basta escolher o idioma como “italiano” e em seguida escolher o nível: fácil, médio ou difícil.

aprendendo italiano

CONJUGADOR DE VERBOS

Porém o ponto forte do site, na minha opinião, é o conjugador de verbos que eles dispõem em italiano, pois ali você pode encontrar de forma rápida todos os tempos verbais, com a devida conjugação, vejamos no exemplo a conjugação do verbo ANDARE:

apdendendo italiano

Muito bem queridos leitores, espero ter contribuído um pouquinho mais para o aprendizado de vocês nessa língua maravilhosa que é a língua italiana, e qualquer dúvida já sabem: deixem um comentário 😉

Abbracci a tutti e até o próximo post!

  • laureci joana bucci

    Olá Fábio
    Estamos nos preparando para ir para Itália em 2016, tirar a cidadania, Só dependemos de juntar todos os documentos, e seu blog está me ajudando muito com as informações.
    uma parte da família já pegou a cidadania ai na Italia, eu e minha família estamos aguardando o processo na justiça para acrescentar uma letra no sobrenome de bucci para Buccio.
    Estou fazendo curso de italiano para quando chegar ai poder me comunicar um pouco.
    Um grande abraço

  • Rafael Italiano

    O conjugador de verbos é realmente sensacional!

    Grazie sempre Fabio!

  • carina

    AI meu deus!!! é pra sair da zona de conforto mesmo. Mas todos vamos aprender direitinho e nao passar vergonha. Muito util essa dica, tambem vou testar

  • marcelo ferrari

    O “SABEMO” TAMBÉM, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Tatiana Cavazotti

    muito bom, obrigada por comartilhar!