Balanço anual – que venha 2015

No dia 30 de dezembro do ano passado, escrevi um artigo, onde fazia o balanço daquele ano, com alguns números e contando a vocês algumas das batalhas e desafios vencidos.

E terminei aquele artigo com um desejo: que 2014 fosse o melhor ano de nossas vidas!

Não foi um desejo qualquer, da boca pra fora. Eu realmente queria que não só eu ou a Luciana, mas cada leitor, cada amigo, cada familiar pudesse terminar o ano de 2014 olhando pra trás e balançando a cabeça, dizendo que sim, que 2014 foi realmente o melhor ano de nossas vidas…

E eis-me aqui hoje, mais uma vez com lágrimas nos olhos olhando não pra trás, mas sim pro meu lado.

E cá estão elas, minhas filhas maravilhosas, aqui comigo passando o primeiro natal em solo italiano.

Eu que chegava aqui há pouco mais de 7 anos em busca de um futuro melhor a elas.

Quem é pai ou mãe, sabe o amor que temos pelas nossas crias.

Assim como sabem o quão difícil e quanta responsabilidade temos em moldar a personalidade deles, num mundo cheio de armadilhas e perigos constantes.

Nós que, quando nasceram, deixamos de viver por nós, para viver por eles.

Como é maravilhoso ver o empenho da Isabella e da Brunna em querer aprender o mais rápido possível a língua de Dante, para que possam se comunicar aqui, no que elas adoram chamar de “meu país“.

Outra experiência que tem sido sensacional é ver o quanto a Luciana e as meninas se deram super bem, trocando ideias, experiências, tarefas – quando sou sortudo e abençoado em tê-la ao meu lado como companheira…

Como foi maravilhoso poder ter visto a felicidade delas quando viram a neve pela primeira vez, no último domingo, quando as levei no Abetone.

Brunna
Brunna – Dezembro 2014 (Abetone)
Isabella
Isabella – Dezembro 2014 (Abetone)
Isa e Bubba na Italia
Isa, Brunna e eu com nossa querida Pisa ao fundo…

Enfim meus queridos leitores e amigos, este ano de 2014 pra mim foi e ainda está sendo – afinal de contas faltam ainda cerca de 48 horas para o seu término – o melhor ano da minha vida!

O ano em que eu finalmente pude ter o sonho de ter as minhas filhas aqui comigo, ainda que por um breve período, que sei ser o primeiro de muitos.

Além da vinda das meninas, tantas outras coisas maravilhosas aconteceram e que faço questão de compartilhar com vocês, que durante tantos anos estão aqui me aturando e principalmente me dando forças para continuar este trabalho

Brunna, Lu, Isa e eu - felicidade estampada!!!
Brunna, Lu, Isa e eu – felicidade estampada!!!

PROFISSIONALMENTE

Do ponto de vista profissional, finalmente chegamos ao que chamamos de “tudo redondinho” no trabalho, ou seja: todas as partes do nosso trabalho funcionando com 100% de satisfação.

Me lembro que nos primeiros anos, lá em 2008, 2009, 2010 sempre faltava algo para que tudo fosse perfeito!

Ora o consulado demorava demais, ora alguns comunes trocavam funcionários, as vezes um setor funcionava e outro nem tanto quanto gostaríamos, brigas entre sócios (eu tinha outros 3 sócios: 2 brasileiras e 1 italiano) enfim, eu sempre tinha a impressão que algo estava faltando para poder ter tudo redondo.

Neste ano de 2014 felizmente tudo funcionou como uma engrenagem muito bem oleada: trabalhamos em comunes dotados de uma ótima infra-estrutura para a boa estadia dos clientes, temos internet em alta velocidade em todas as casas, estação de trem em todas as cidades, proprietários de imóveis que deixaram de ser apenas proprietários para se tornarem amigos, alguns íntimos.

Sem contar com a excelente relação que temos hoje com todos os funcionários dos órgãos onde trabalhamos: comune, questura, vigile, agenzia dell’entrate e até mesmo das empresas de envio de documentos e fotocópias – tudo funcionando exatamente como sempre sonhamos, o tal redondinho rsrs

BLOG E REDES SOCIAIS

Em relação ao nosso blog, não há como reclamar de algo que conseguimos superar 1 milhão de acessos!

E pensar que há 2 anos atrás, tínhamos cerca de 500 visitas diárias e hoje temos uma média de 1500 – triplicamos um número que já era fora do normal.

Já as redes sociais sofreram uma reviravolta: depois do meu facebookcídio, aproveitei também e deletei outras coisas que apenas me ocupavam tempo, como o pinterest por exemplo.

Me dediquei mais a página no Facebookchegando a quase 10.000 inscritos.

No ano passado postei que o canal principal do Youtube contavam com 33 vídeos, 896 inscritos e 40.000 visualizações.

Vejam que maravilha: em apenas um ano, contamos com 57 vídeos, 3533 inscritos e 180.000 visualizações!

É ou não é motivo mais do que suficiente pra explodir de orgulho?

Outra coisa que percebi em relação ao artigo do ano passado foi a quantidade de artigos publicados por aqui: em 2013 foram 220 e neste ano foram 120 (contando com este).

Claro que a falta de tempo foi a maior vilã desta diminuição, porém verificando com mais atenção, percebi que neste ano de 2014 postei artigos realmente relevantes para a comunidade em busca da cidadania italiana, vejamos alguns deles, em retrospectiva:

JANEIRO

FEVEREIRO

MARÇO

ABRIL

  • Inscrição no AIRE passo a passo

MAIO

JUNHO

JULHO

AGOSTO

SETEMBRO

OUTUBRO

NOVEMBRO

DEZEMBRO

Foram poucos artigos em comparação aqueles em 2013 mas acredito que eu tenha conseguido ajudar também um bocado de amigos né? rs

FORNADAS DE CIDADANIA E BUSCAS DE DOCUMENTOS DE 2014

Não posso jamais de deixar de agradecer pelas dezenas de clientes que nos deram a honra em poder participar de seus sonhos e projetos de vida neste ano, colocando em nossas mãos o seu processo de reconhecimento.

Assim como não podemos deixar de agradecer as centenas de clientes que também nos deram a honra em contribuir para a busca do documento de seus antenatos – sem vocês nada disso seria possível.

Obrigado também a todos que participaram dos 2 Sagakontros que fizemos, em Londres e SP e quero agradecer também a todos que me convidaram para realizar encontros em outras regiões do Brasil, pelo andar da carruagem em 2015 além de SP pode ser que aconteça o 1º Sagakontro Porto Alegre ou Curitiba, quem sabe? 😉

Portanto a todos vocês obrigado, obrigado, muito obrigado

E que venha 2015

Ps. Neste ano também faremos uma pequena pausa para as festividades e retornaremos no dia 07/01. Amanhã estaremos indo passar o reveillon com as meninas em Venezia, será que elas vão gostar de lá?

  • Rebeca

    Fábio, qual o segredo do agendamento para legalizar as certidões no consulafo em sp??? Pq entro todo dia faz 1 mês e nunca tem data aberta ou disponível!!?

    • Fabio Barbiero

      Persistência!

  • Valdomiro Moreira Silva

    Fábio: a minha esposa e 2/3 filhos deverão viajar dia 29/3/2016, (não tenho direito a cidadania) já com todos os documentos legalizados p/obtenção de suas cidadanias, bem como de nossos netos menores. Pergunto-lhe da possibilidade de contarmos contigo e quanto nos cobraria por tudo isso? Muito obrigado e feliçidades!

    • Fabio Barbiero

      Olá Valdomiro tudo bem?

      Agradeço o interesse mas não temos vagas para o período da chegada de vocês, todas as nossas vagas já estão ocupadas.

      Abraços e sucesso

  • Rafael Italiano

    Fabio, apesar de te acompanhar a apenas sete meses, tive a feliz oportunidade de mergulhar a fundo em todos seus escritos, na sua história, enfim, na sua vida, criando desta forma laços que me despertaram uma sensação de familiaridade, como se eu já te conhecesse a tempos. Por isso, sinceramente, VIBREI com a realização deste seu grande sonho (sempre tão comentado), que era ter as suas filhas ao seu lado aí na Itália.

    Que os seus sonhos continuem se tornando metas realizáveis sempre!

  • Emídio Valereto Neto

    Fabio, quando agimos com solidariedade com o próximo e , principalmente, fazemos as coisas com amor, os resultados são meras consequências. Parabéns por todas as suas conquistas e desejo que elas se multipliquem exponencialmente! Espero, um dia, conhece-lo pessoalmente.

    Um forte abraço e um 2015 incrível!

  • Haline Scotti

    Fábio, parabéns por todas as conquistas pessoais e profissionais neste ano de 2014!!! Que no próximo ano seja tudo ainda melhor.
    Aproveito para deixar um agradecimento especial pela busca do documento do meu antenato lá no comune de Dalmine. Esse com certeza foi um dos momentos de maior alegria neste ano e me deixou com esperanças de muito em breve (pensamento positivo para atrair coisas positivas) estar na Itália reconhecendo minha cidadania.

    Grande abraço para você e para a Luciana.
    E que venha 2015!