Sendo reconhecido no aeroporto

Ciao a tutti!

Nesta viagem ao Brasil aconteceram duas coisas que pra mim são completamente novas e que eu confesso que nem sei bem como reagir: ser reconhecido na rua por leitores ou telespectadores do blog!

Tudo começou ainda no aeroporto de Roma, momentos antes do embarque para SP: lá estava eu falando com a Luciana através do fone de ouvidos, quando de repente sinto alguém colocar a mão no meu ombro. Quando estava prestes a dar um sopetão no sujeito, ele me pergunta:

– Opa, você é o Fabio Pisa?

– Oi?

– Ops, quer dizer o Fabio Saga, do blog, que mora em Pisa?

– Sou sim… Peraí amor, só um minuto (deixei a Lu pendurada do outro lado da linha)

Ele então se apresentou dizendo que curtia bastante o blog e que junto com a esposa, que tinha ido ao banheiro momentaneamente, frequentemente assistiam os vídeos no Youtube.

Ao mesmo tempo que eu agradecia pelas palavras e pelo carinho, ouvia a Luciana do outro lado dizendo: seguuuuuura o ego do gordinhooooooooooo kkkkkk

O rapaz se chamava Rogério e minutos depois chegou a Elisa, sua esposa e ficamos um bom tempo conversando, trocando ideias e figurinhas sobre cidadania italiana e principalmente sobre a Italia em geral. Eles me deram ótimas dicas de assuntos para vídeos futuros, além da fantástica demonstração de carinho, agradecendo a cada momento pelo conteúdo aqui deste humilde espaço.

Nos despedimos já dentro do avião, e quando liguei novamente para me despedir da Luciana, a primeira pergunta dela foi se eu tinha ocupado duas poltronas, deixando uma para o ego rsrs

Em seguida disse uma frase que foi tão linda que passei boa parte do vôo matutando: – Você ser reconhecido por algo bom que faz aos outros é sensacional, você merece meu amor, que orgulho de você!!!

Caramba, confesso que foi só no ano passado, no Sagakontro em SP que pude ter ideia da grandeza que meu trabalho aqui no blog alcançou. Foram centenas de pessoas que compareceram, e o mais louco disso é que estas pessoas saíram das suas casas apenas para me ver, me conhecer, ouvir o que eu tinha pra dizer, tirar dúvidas ou simplesmente para me dar um abraço! Tudo isso apenas pelas coisas que escrevo e mais recentemente pelos vídeos que publico.

À propósito de Sagakontro, quero agradecer os inúmeros pedidos de encontro em outras cidades e estados, somente nesta semana recebi convites do pessoal em MG, GO e RS mas infelizmente nesta curta viagem ao Brasil não será possível sair de SP – quem sabe no ano que vem? 😉

 O SEGUNDO RECONHECIMENTO

Após  desembarcar em SP, enquanto esperava a chegada do meu irmão, aproveitei para conhecer o novo terminal do aeroporto, incluindo a compra de um chip nacional.

Depois de perambular entre os três terminais (não adianta construir uma ótima estrutura se os serviços continuam péssimos) consegui finalmente encontrar uma bendita lotérica, no terminal 2. Enquanto comprava o preciosíssimo chip (da Tim), do meu lado um rapaz fazia a sua fezinha (acho rsrsrs) e foi eu abrir a boca, ele se virou e também me perguntou se eu era o Fabio Saga.

Já fui abrindo um sorriso e respondi que sim, quando ele então me disse que me reconheceu pela voz! Cacildis, isso que é assistir realmente os meus vídeos rsrsrs

Também conversamos bastante sobre o processo de cidadania, conheci a sua esposa Keitiane e junto com ele, que se chama Abner, foram extremamente simpáticos e gentis – até fizemos uma foto juntos, vejam que beleza:

 Mais uma vez agradeço a cada visita, cada visualização, cada comentário, cada mensagem e a cada um de vocês que tornou tudo isso possível.

Obrigado, obrigado, muito obrigado!!!

  • Fernandes

    Parabéns Fábio, isso é apenas o merecimento pelo GRANDE trabalho que faz.
    Tu merece muito +++++++++++++++++++++++++++
    Sim, tu escreve muito bem ehehe
    amo ler o minha saga, parabéns

    Boas férias!

  • rosa mendonça

    Prepare-se para as selfies, Fabio. É o preço da fama! rsrs
    Seu blog é mto útil tanto para quem quer solicitar a cidadania italiana qto para quem já a possui. Afinal ñ conheço nenhum blog ou site q, além de partilhar informações pertinentes ao processo, tb passe situações enfrentadas por quem realmente “vive a Italia” ou seja: descobertas, socialização, perrengues, micos, e por aí vai. Qto aos seus videos, são riquíssimos em conteúdo mas tb contêm trechos hilários. Enfim, vc já é uma figura pública, meu caro! Abraços

  • Patricia Guty

    Que legal! Esse é o fruto do seu trabalho Fabio! Parabéns!