Nova fornada de cidadanias 2015: Fabio e Rogério

Aposto que muitos estavam com saudades das nossas famosas fornadas de cidadania, não é mesmo? Na verdade elas continuam acontecendo por aqui, porém o perfil dos nossos clientes mudou bastante nos últimos anos, e com isso vários destes clientes, por motivos pessoais e outros profissionais, não podem aparecer publicamente aqui no nosso blog.

O que não é o caso dos nossos queridíssimos Fábio Massaretto e Rogério Amadeu, os últimos cidadãos reconhecidos aqui na Minha Saga, os quais tenho a grande honra de apresentar a todos vocês!

ROGÉRIO AMADEU

Antes de mais nada, é preciso dizer que o Rogério e a Luciana tem um grande ponto em comum: ambos tem um antenato nascido na belíssima cidade de Castelfranco Veneto, uma das cidades mais lindas da região de Treviso. Começamos a conversar no final de 2013 quando ele já estava com boa parte dos documentos em mãos, e depois de exatamente um ano ele desembarcava sob o sol da Toscana.

Como a maioria dos nossos clientes, aguardou a confirmação da residência e o efetivo protocolo dos seus documentos no comune, e em seguida retornou ao Brasil para trabalhar, afinal de contas o homem é trabalhador e não pode permanecer por aqui durante muito tempo.

No início deste ano, o consulado em SP respondeu ao pedido de non rinuncia e pouco depois cá estava ele novamente para o momento tão esperado de todos, o dia da sua assinatura:

IMG_3801

Rogerio

FABIO MASSARETTO

O meu xará Fabio também chegou aqui no finalzinho de 2014, com uma grande curiosidade: nós viemos a Italia no mesmo voo!!! Lembram que eu fui ao Brasil no final do ano para buscar as minhas filhas (e realizar o Sagakontro rs)? Pois então, calhou que a nossa viagem de retorno era exatamente no mesmo dia que o Fabio embarcava rumo a nossa querida Toscana.

O que dizer do Fábio? Como disseram as minhas filhas que tiveram a oportunidade de conhecê-lo, é um rapaz de ouro! Extremamente simpático e educado, tivemos ótimas conversas sobre o futuro dele, é muito bacana ver uma pessoa tão determinada e segura do que quer pra própria vida!

E claro que também temos fotos da sua assinatura:

Fabio

Fabio

AGRADECIMENTOS

Quero agradecer ao Rogério pelos ótimos momentos, pela grande lição de vida que ele nos deu, pois é um cara que merece tudo de melhor que o mundo pode oferecer. Aliás, o Rogério é um daqueles exemplos que comprovam que quando queremos muito algo, o Universo sempre conspira a nosso favor!

Ao Fabio agradecemos as dicas em relação ao Canadá, esperando que tão logo termine os estudos possa voar pra longe, conquistando os seus objetivos – claro que já temos a mais absoluta certeza de que os seus planos não só darão certo, como serão um enorme sucesso!!!

Grazie meninos pela honra e pela oportunidade, esperamos reencontrá-los em breve 😉

  • Lucas Gimenez

    Meu estimado Fábio, menu nome é Lucas Gimenez e procuro requerer minha cidadania italiana , entretanto a documentação que possuo indica que a filha dos meus antepassados italianos ( minha bisavó) nasceu nos Estados Unidos da América, mas há um carimbo do consulado italiano , datado de 1905 . Isso significa que ela foi registrada como italiana no consulado nos EUA e com isso é uma cidadã italiana e americana ?

    Obrigado por tudo .

    • Fabio Barbiero

      Olá Lucas

      Neste caso é necessário verificar melhor, pois se efetivamente ela nasceu na América, pode ser que a transmissão da cidadania tenha sido interrompida, caso ela tenha adquirido a cidadania americana (infelizmente bastante provável).

      Abraços

  • Maria Sabino

    Olá Fábio, não sei se você poderá ajudar, mas tenho algumas dúvidas. Estou mudando para Paris para fazer um mestrado, e estou na fila eterna da cidadania aqui no Consulado de São Paulo desde 2011. Tenho todas as certidões italianas e brasileiras (ERESP, legalizadas e traduzidas), e gostaria de entrar com o pedido de reconhecimento no consulado francês. Me falaram que não é possível fazer o pedido com o visto de estudante, você sabe se é verdade? Minha mãe e minha avó estarão comigo por um tempo (até 3 meses), você sabe se conseguiríamos fazer o pedido para nós três com uma só documentação (porque minha mãe que me passa a cidadania pelo pai dela que era filho de italiano/ minha avó é filha de italiana mas nasceu em 1930 então não tem direito à cidadania pela via consular).
    Além disso, uma pessoa me disse que teve o pedido negado porque a mãe não havia tido o direito reconhecido ainda, o que achei estranho.
    Obrigada pela atenção! É uma verdadeira saga mesmo, só quem passa sabe como temos que lutar para que reconheçam um direito que já possuímos!

    • Olá Maria é verdade, os consulados só aceitam pedidos de quem tem um visto por tempo indeterminado ou pelo menos de longo período (alguns anos), portanto no seu caso talvez seja possível dependendo do tempo de duração do seu visto. De qualquer forma entre em contato com o consulado onde pretende dar entrada para saber com 100% de certeza o que eles vão te pedir, ok?

      Abraços

      • Maria Sabino

        Obrigada Fabio, muito atencioso!

      • Beatriz Grosso

        Ola Fabio, td bem? Gostaria de poder esclarecer algumas duvidas que ainda tenho sobre se tenho mesmo o direito a cidadania italiana ou não. Se você puder me passa seu email para poder de pergunta seria muito bom. Obrigada pela atenção. Beatriz Grosso

  • Rafael Italiano

    Realmente, eu já estava a algum tempo com saudades desta série extremamente motivante!

    P.S.: Acabei de receber o estratto dell’atto di nascita do meu antenatto, que me foi expedido pelo comune di Fuscaldo, sendo que solicitei o documento, via e-mail, a apenas 38 dias. Já estou até preparando o e-mail de agradecimento. E amanhã mesmo já devo te enviar, finalmente, meus documentos para análise, após a assinatura da Área VIP. WOW!!!

    Vlw mesmo Fabio!

  • vitor

    Olá Fabio, estou aguardando um retorno do consulado de São Paulo, con o invio da non renuncia. O tempo médio de resposta e de 90 dias ou esta levando um tempo maior de retorno.

    Obrigado pela Ajuda !!

    vitor

    • Olá Vitor, os últimos demoraram em média 45. Abs

      • vitor

        Entendi na semana do dia 20 de maio entra para casa dos 90 dias o jeito e aguardar….
        valeu / Abraço