Nova fornada de cidadanias 2015

Ciao a tutti

A vida anda tão corrida que somente hoje percebi que deixei de publicar a última fornada de cidadanias 2015!

O que não necessariamente é ruim, porque tem um monte de gente que adora quando sai este tipo de post, não é mesmo?

Então sem mais delongas, eis que tenho a honra em apresentar a vocês nossos mais novos cidadãos reconhecidos, que rufem os tambores:

1 – RANGEL

Começando pelo nosso querido advogado mineiríssimo Rangel, que abre as portas desta fornada! Proveniente das Minas Gerais, o senhor Rangel pintou e bordou aqui na Italia durante o período do seu processo. Da última vez que contei ele já tinha conhecido mais de 36 cidades de norte a sul, de leste a oeste, acreditam?

Vejam só o momento de maior felicidade, do dia tão esperado por todos:

IMG_4651

IMG_4648

IMG_4639

2 – FERNANDO VANIN

Olha aqui mais uma vez o sobrenome Vanin na área! Quem acompanha o blog já viu este sobrenome aqui e aqui. Pois é, o Fernando é irmão da Carol e primo da Camila e também veio pra cá dar o ar da graça rsrs

Proveniente dos pampas, nosso querido Fernando também passou pela alegria da assinatura, vejam só que belezinha:

IMG_4125

IMG_4138

3 – LUCIANA E GIULIA PALADINI

E novamente falando em sobrenomes conhecidos, o que falar do cognome Paladini? Ele apareceu aqui e aqui e posso dizer que atualmente é a família mais numerosa que já passou pela Minha Saga! Realizamos os processos do Davi, da Tiziane, do Tober e agora da Luciana e da Giulia, mammamia 🙂

Falando na Giulia, na verdade nós nem pudemos conhecê-la, pois como ela ainda é menor de idade nem precisou vir pra cá: bastou a Luciana trazer a sua certidão de nascimento e no final do processo ela também foi reconhecida automaticamente, eita beleza!!!

E claro que também temos o registro da bagunça toda:

SAMSUNG CAMERA PICTURES

SAMSUNG CAMERA PICTURES

SAMSUNG CAMERA PICTURES

4 – INÁCIO DE GRANDE

E vejam só quem também fez parte da fornada deste segundo trimestre, nada menos que o pai da Lu:

IMG_4738

Quem chegou agora aqui na Minha Saga talvez não saiba mas a Luciana foi minha cliente lá nos idos de 2009, vejam aqui o post que eu fiz pra ela na época, aproveitando para falar do pessoal lá da querida cidade de Sorocaba.

Como os documentos eram todos da circunscrição do consulado de SP, em pouco mais de 50 dias lá estava ele cidadão italiano reconhecido, com direito a comemoração e tudo:

IMG_4777

IMG_4770

Ainda tivemos outros clientes que foram reconhecidos nos últimos meses, mas por motivos de privacidade não podemos apresentá-los aqui. Mas independente disso, queremos deixar aqui publicado os nossos mais sinceros agradecimentos pela escolha, pela confiança e principalmente pelo carinho que sempre tiveram conosco.

E a todos estes nossos CAB’s (Clientes Amigos do Blog) esperamos que este reconhecimento abra muitas portas e que todos vocês possam gozar dos benefícios que a cidadania italiana nos proporciona.

Lembrem-se sempre que ser cidadão italiano não é só um direito que nós temos, mas é também um grande privilégio. Somos abençoados por termos a oportunidade de parte desta nação tão gloriosa e com tanta história pra contar…

Um enorme abraço a todos e até o próximo post 😉

 

  • Yasmim Federici

    Olá Fábio!! Acompanho seu blog a um bom tempo.
    Primeiramente gostaria de agradecer por ter sanado muitas dúvidas que eu tinha, mas gostaria muito de saber se você faz a assessoria(cidadania) aí na Itália. Se sim, me passe um e-mail pelo qual eu possa contactar vocês.

  • JOSÉ CARLOS BUSATTO

    FABIO, VC ESTA FAZENDO GRANDE TRABALHO CARA, VC ESTA FAZENDO O DESCENDENTE DE ITALIANOS A SONHAREM NOVAMENTE, EU SOU UM FABIO, MUITO OBRIGADO DE CORAÇÃO…QUE DEUS O TODO PODEROSO TE ABENÇOE, VC DESPERTOU , OS DESCENDENTES DE ITALIANOS ……

  • JOSÉ CARLOS BUSATTO

    todo mundo feliz é isso que é importante….

  • Mirian Lucca

    Olá Fábio!
    Gostaria de saber como faço para contratar seus serviços. Tenho como conseguir cidadania italiana por parte de meu bisavô (pai da minha avó parterna, sobrenome Erculani) e também por meu tataravô (pai do meu bisavô de lado paterno, sobrenome Lucca). Ocorre que estou com dificuldade em descobrir a cidade da Itália em que eles nasceram, pois nas certidões só consta natural da Itália. Gostaria de tratar com vc a respeito e repassar mais detalhadamente os dados que possuo. Meu email é mcelucca@gmail.com. Grata.

  • Emeline Riva

    Olá Fábio. Como faz para contratar a consultaria na Itália? Gostaria de fazer um orçamento. Porém tenho o problema de que em função do trabalho não poderei ficar mais que trinta dias e pelo visto leva mais tempo que isso por conta do certificado de non renunscia. Pretendia viajar ano que vem.

  • Henrique Rosa

    Fábio, estou iniciando a pesquisa e juntada de docs para reconhecer minha cidadania italiana… acontece que sempre fui muito ansioso, e tenho medo de por conta dessa grande imigração dos povos sírios etc para o continente europeu e atentados, etc, possa haver dificuldades ou bloqueio, mesmo que “por debaixo dos panos” do governo italiano no processo de reconhecimento. qual a sua opinião a respeito desse tema ? E não só isso, também por conta da “crise” política e financeira atual do BRasil, provavelmente uma grande leva de pessoas estão dando entrada no reconhecimento… enfim, vc acha que corre o risco de haver um corte brusco nos reconhecimentos ? ahh, também tem a questão que sempre ouvi falar que grande parcela da comunidade europeia vê os imigrantes como oportunistas, assim como nos EUA, que o povo imagina que as oportunidades de emprego serão dadas aos “estrangeiros” , o que não deixa de ser verdade, em partes. Grande abraço , e desde já registro que seu blog é o mais completo que encontrei até agora sobre o tema, e tem ótima didática. Obrigado.

    • Olá Henrique fique tranquilo que as coisas aqui estão funcionando como sempre, atualmente temos dezenas de processos em andamento e ninguém foi prejudicado ou afetado de forma alguma, ok? Forte abraço!

  • rog8

    Olá, Fábio!

    Gostaria de alguns exemplos ou indicações de Comunes de ótimo e rápido atendimento para obtenção da cidadania…

    Tenho duas Comunes como opção inicial, ligadas à minha origem: Castellabate, Salerno – lado de meu bisavô – ou Torre di Mosto, Venezia – bisa…

    Qualquer informação seria muito valiosa, obrigado!

    Paulo R Copolla

    • Olá Paulo infelizmente eu não tenho como fazer este tipo de indicação e nem conheço os comunes que você citou. Abraços

  • José Adair Silva

    Olá Fabio!
    Somente por curiosidade, é possível uma pessoa sem nenhuma origem italiana
    conseguir a cidadania e morar na Itália??
    O Sobrenome do pai é DA SILVA, O da mãe é ROCHA

    • Fabio Barbiero

      Olá José neste caso somente com um visto italiano, procure aqui no blog o artigo sobre como são os vistos italianos e veja se você se enquadra, ok? Abraços

  • gabrielferragutt

    Ola Fábio, estou devorando o conteúdo do seu site, todas as informações são excelentes. Parabéns pelo conteúdo criado e pela divulgação destas informações. Seu canal do YouTube também esta de parabéns.
    Tenho uma duvida, estou noivo e minha companheira esta terminando o processo de cidadania dela, estamos indo pra Itália no fim de setembro para ela concluir o processo. Como ela fez todos os papeis com o estado civil solteira, não quisemos nos casar aqui no Brasil para não ter o problema com as traduções, minha duvida é se assim que ela tiver os papéis concluídos, podemos nos casar na Itália mesmo e se isso me da o direito de fixar moradia junto com ela e trabalhar legalmente?

    Mais uma vez, parabéns pelo trabalho e espero que continue com as dicas sobre a Itália, os videos de compras são os que eu mais assisto e envio para meus amigos hehehe.

    • Camila

      Gostaria de saber sobre isso tb…

  • Bruno Volpato

    Parabéns! E Fabio já viu ou ouviu falar de algum sobrenome Volpato que conseguiu cidadania?

  • José J

    Fábio, tenho uma duvida, estou para ser reconhecido como cidadão italiano pelo consultado no Brasil, porem nesse meio tempo nasceram meus 2 filhos, moro com minha mulher mãe dos meus filhos e não somos casados.
    minha duvida é com meu reconhecimento estando pronto posso ir para Itália com minha mulher e filhos e legalizar na Itália um casamento? e no Brasil continuar como está.

  • Arthur Pazeli

    Olá Fabio, meu nome é Arthur e eu acompanho o seu blog porque gosto de saber notícias sobre a Italia e porque você sempre explica tudo muito bem. Eu tenho uma dúvida, eu já tenho a minha cidadania italiana e meu passaporte, mas eu vou me mudar para a Inglaterra(onde existe um processo que após 5 anos morando legalmente eu posso me naturalizar como britânico). Gostaria de saber se, se eu me naturalizar como Britânico, se isso pode atrapalhar a minha cidadania italiana. Porque eu não quero perder minha cidadania, e pelo o que eu li a Inglaterra também permite ter outras nacionalidades. Obrigado e bom trabalho!

  • Leonam Lima

    Muito legal.. parabéns a todos!!! Fábio, você poderia fazer um post sobre as mudanças que podem ocorrer com a ratificação pelo Brasil da convenção de Haya de 1961 sobre a legalização dos documentos.

    • Olá Leonam posso sim, porém quando as coisas estiverem certas, escrever antes disso serve apenas para confundir ao invés de esclarecer 😉

  • fabio

    Parabéns a todos, eh uma realização e tanto!!

  • André Bertelli de Brito

    Que legal!!! Adoro esse posts, porque pra nós que estamos na jornada pela
    localização dos documentos, isso é mais que uma inspiração, é uma prova viva de
    que somos capazes de conseguir também!!! Parabéns a todos por essa
    conquista!!!!

  • Halisson De Souza Girotto

    Parabéns a todos pelo reconhecimento, em breve serei mais um privilegiado de conhecer pessoalmente o Fabio e ter reconhecida minha tão sonhada cidadania italiana.

    • Luci Teresinha da Luz Felix

      Parabéns a todos!!!