Rede de profissionais colaboradores da Minha Saga

Não existe nada pior do que receber de um leitor, o pedido de indicação de um profissional e não poder atende-lo!

Todos os dias alguém me pede indicação de advogado, tradutor, agência de viagem, despachantes no Brasil, pesquisadores de documentos aqui na Italia e, nos últimos tempos, como a procura dos nossos serviços de consultoria fizeram com que todas as nossas vagas se esgotassem, não tardou a aparecer também pedidos de indicação de outros profissionais que fazem o mesmo trabalho que a gente, aqui na Italia.

Por outro lado, também nunca faltaram pedidos de parceria conosco, dos mais variados profissionais.

O PODER DA SIMILARIDADE E A LEI DO RETORNO

colaboradores da minha saga

Se existe algo neste Universo em que eu acredito, é em energia! Minha vida é guiada através de algo que eu acho muito simples, mas que muita gente tem dificuldade em seguir. Muita gente conhece este conceito como a Lei do Retorno.

Funciona basicamente assim: tudo aquilo que fazemos para alguém, em um determinado momento, retornará para nós. Logo, se eu faço coisas boas, o meu retorno será positivo; se eu fizer besteira, posso esperar o tempo que for, besteiras vão retornar!

Aliado a isso acredito muito no poder da similaridade e aqui entra a questão da energia: pessoas positivas atraem coisas e pessoas também positivas e vice versa.

Devido a estes dois pensamentos que eu procuro seguir (e quem sempre é fácil, pois todos somos humanos), sempre tive dificuldade em arriscar indicar um profissional que não compartilhasse dos mesmos princípios e valores que nós.

E é aqui que eu retorno ao ponto inicial deste artigo: nada mais frustrante que um leitor te pedir uma indicação de profissional para retificar, traduzir ou buscar seus documentos no Brasil e você simplesmente não conseguir ter um nome na ponta da língua!

Claro, que em São Paulo – região onde nasci e fui criado, posso indicar excelentes profissionais, mas e no resto do Brasil? E em Londres? Dublin?

Muita gente também destes lugares me pedem indicação de advogados, tradutores, agencias de viagem, escolas de italiano e tantos outros serviços que acabam de certa forma fazendo parte do mundo da cidadania italiana.

Sem contar os pedidos de parceria dos escritórios que trabalham no Brasil e estão descontentes com seus parceiros aqui na Italia (calma, não vou expor aqui o nome de ninguém, os segredos de vocês morrerão comigo rs).

Depois de tanto matutar sobre isso, visitando o maior site brasileiro sobre a Irlanda que existe, o E-Dublin, do meu caro amigo Edu Giansante, encontrei algo SENSACIONAL e que pode vir muito a calhar também aqui na Saga, vejam que maravilha:

Lá no E-Dublin, quem pretende ir à Irlanda para fazer um intercâmbio e estudar inglês, preenche o formulário de orçamentos com suas necessidades no próprio blog, e automaticamente os parceiros do E-Dublin entram em contato com o cliente oferecendo seus serviços – e claro, o leitor escolhe aquele que atende melhor as suas necessidades!

edublin_logo

O CADASTRO DOS PROFISSIONAIS

Nosso projeto é muito simples: se você presta um dos serviços listados no final deste artigo, entre em contato conosco para que possamos viabilizar a sua presença por aqui. Claro que alguns critérios deverão ser obedecidos, como por exemplo ter experiência no ramo, além de ter uma lista de referências de clientes, para que possamos verificar a confiabilidade e qualidade do seu serviço.

Além disso, contatos da empresa, tais como telefone, Skype, endereço físico, email e site (se houver) também serão levados em consideração para a inserção.

Fez um bom trabalho? Teremos o maior prazer em divulgar.

Pisou na bola e prejudicou algum cliente? Também divulgaremos, portanto se você não tem experiência suficiente ou vive recebendo reclamações dos seus clientes, acreditando que a culpa é deles, nem perca o seu tempo!

O objetivo deste projeto é criarmos uma grande rede virtuosa de colaboração!

A seguir a lista dos profissionais / serviços que são interessantes e que geralmente são mais solicitados pelos leitores:

NO BRASIL

  • advogado para retificação de documentos;
  • tradutor português – italiano;
  • buscadores de documentos no Brasil (cartórios e também pesquisas);
  • agencias de viagens;

NA EUROPA (INGLATERRA, IRLANDA, ETC)

  • aluguel de imóveis para brasileiros;
  • traslados aeroporto – residência (principalmente Londres)
  • advogado para auxiliar os italianos junto aos consulados (inscrição AIRE, cidadania por matrimonio)

NA ITALIA

Se você tem uma empresa aqui na Italia e presta consultoria, também pode se cadastrar. Mesmo sendo um concorrente da Minha Saga, já que este seja um dos serviços que oferecemos, a procura de nossos serviços é muito maior do que podemos absorver e portanto se você trabalhar corretamente, de acordo com os nossos critérios de qualidade, não teremos nenhum problema em indica-lo ou até mesmo fechar contigo um contrato de colaboração.

Para fazer parte desta lista, entre em contato através do link abaixo que enviaremos um email com maiores detalhes. Como o objetivo è oferecer o melhor custo beneficio ao leitor, a Minha Saga não terá exclusividade com nenhum profissional, deixando a critério do leitor / cliente a decisão sobre a escolha dos mesmos.

Atenção leitores, este formulário é especifico para os profissionais, para solicitar o orçamento de um destes profissionais, clique aqui.

Clique aqui para ser direcionado a página de inscrição de Colaborador e desde já a comunidade da Minha Saga agradece pela sua participação!

  • kelly

    Olá Fabio,
    gostaria de indicação de buscadores de documentos no Brasil. Você poderia me indicar?. Moro em Contagem Minas gerais e busco por documentos na região de Leopoldina, a´te agora por esforço próprio não obtive resultados, não sei mais como buscar. Abraços você é de Deus cara!.

  • Marcio

    Bela Iniciativa Fábio, porém tome cuidado com quem vai indicar. Não é raro gente oportunista que se aproveita da ignorância das pessoas para obter lucros e mais lucros. Ouvi de um “profissional” sérias críticas a quem disponibiliza informações gratuitas na internet (que é o seu caso), que o faz de toda boa vontade, mas o cara acha que tem que cobrar até pra dizer um alô no telefone. Pra você ter ideia, ele me cobrou 1000 euros para buscar um documento na Itália, isso porque passei pra ele as informações necessárias, inclusive o nome da cidade, ele não teria que fazer pesquisa nenhuma. Bela iniciativa Fábio. Parabéns.

  • Robson Toso

    Fabio, boa tarde!
    Uma pergunta, qual o melhor banco para abrir conta na Itália? região de Milão.

    Abraço!

    • Fabio Barbiero

      Olá Robson

      Para contas simples os melhores bancos são a Unicredit e a Intesa San Paolo.

      Abraços

  • Marcel Cappello Ferreira de Sousa

    Ótima iniciativa, Fábio!!!
    No ramo da cidadania italiana, ter referências ou um selo de qualiade na hora de contratar alguém é muito bom. Para o meu processo eu contava com as supostas “orientações” de um Patronato e de um advogado na Itália. Mais tarde percebi que ambos não tinham a menor idéia do que estavam fazendo. Desconheciam o funcionamento do procedimento de legalizações no Consulado e outros aspectos do processo. Ruins de trabalho mas bons para cobrar por traduções e supostos honorários para análises de documentos.
    Se quiser detalhes sobre o caso e quem são os “profissionais” não tenho o menor problema em lhe dizer. Acredito que esses você deve manter longe de sua lista de parceiros.
    Abraço

  • Luis Soster

    Fábio,

    Um Profissional que você indicou para uma retificação me enviou um orlamento via email, achei o valor bem alto para um honorário de um processo relativamente simples. Como não sou advogado para saber se era barato ou caro, resolvi pesquisar por contra própria outros profissionais. Alguns outros cobravam 1/3 do valor, mas a maioria cobrava a metade do valor da sua indicação. Você não acha que pela visibilidade do seu blog e, digamos assim, do seu “aval” como um profissional altamente confiável não faz esses preços inflacionarem?

    Luis

    • Fabio Barbiero

      Olá Luis

      O que é caro pra um pode ser barato para outra pessoa. Cada profissional sabe o valor do seu trabalho e não cabe a mim julgar ou entrar no mérito. Além disso, não concordo com o seu raciocínio, pois o mercado é livre e se você considera um valor alto, basta procurar outro profissional que caiba no seu bolso.

      Qualidade não se precifica e dificilmente você encontrará um profissional top de mercado cobrando valores medíocres Saiba que normalmente os valores que um profissional cobra estão diretamente ligados a qualidade do trabalho que ele desenvolve.

      Abraços e sucesso

      • Vilson

        Fabio, (e Luiz)

        Discordo sa sua opiniao, estava gostando do seu blog e suas idéias até chegar a esta reposta aqui.
        Aonde um colega disse ter achado por um valor de 1/3 do valor indicado (66% mais barato)
        Se a sua indicação cobrar 15.000 o outro está por 5.000 em números fica mais fácil o entendimento!
        Porém, por outro lado se a sua indicação já tem todos os passa-a-passo o caro poderá sair barato na hora de documentos errados estarem na tramitação, certidões vencendo durante o processo…ou até mesmo se o seu contato souber aonde cutucar, apertar, tirar aquele coring da manga.
        Acho que vice deveria ter valorizado o seu contato desta forma, do que ter falado que “caiba no seu bolso”.

        Obrigado

        • Fabio Barbiero

          Olá Vilson

          Respeito a sua opinião, mas continuo com a minha. Um profissional não pode ser medido pelo valor que ele cobra, mas pelo valor que ele agrega ao cliente. Isso é imensurável. Abraços

  • Mateus

    Bela iniciativa Fábio! Certamente ajudará muito os leitores!

    Em tempo, precisava entrar em contato com você a respeito de contratação de serviços. Para qual email posso enviar?

    Obrigado,

    Mateus.

    • Fabio Barbiero

      Olá Mateus tudo bem?

      Atualmente estamos apenas realizando a busca dos documentos, caso seja este serviço que você precisa, basta clicar aqui.

      Grande abraço!

      • Mateus Laguardia

        Oi Fábio!

        Obrigado pela resposta!

        Sei que você está lotado para o ano que vem. A minha dúvida era se seria possível viabilizar um serviço na versão “Light”, rs, de modo que não demandasse tanto do seu tempo e não prejudicasse seus clientes agendados.

        Algo como ajudar na locação do imóvel (explicar para a agência imobiliária os documentos necessários, etc.), e um passo a passo de onde devo ir, o que esperar, um telefone para tirar dúvidas durante o processo na Itália caso alguma coisa não saia como o planejado (ex: oficial exigir um documento a mais), etc.

        Sei que é fora do padrão, e que vai te tomar tempo, então entendo perfeitamente se você preferir manter exclusivamente o serviço completo, para não prejudicar quem já está agendado.

        Obrigado,

        Abraço!

  • Halisson Girotto

    Parabéns Fábio, sempre pensando em nós, agora é esperarmos por esta lista, e que Deus lhe de tudo em dobro.
    Abraços.

  • ola fabio minha duvida è se o requerente tem que ficar o processo todo na italia ou pode voltar ao brasil para trabalhar??
    E a outra è se è nescessario legalizar no eresp-traduzir e legalizar novamente no eresp ou só legalizo no eresp traduzo e legalizo no consulado??
    Com a convenção de Haia è nescessario legalizar no consulado??
    Abraços

  • Glaucus Tambarotto

    Olá Fábio! Bela iniciativa. Demonstrando atenção e carinho por aqueles que você não pode atender! Ademas, gostaria de saber se existe um valor base de comparação para consultoria ai na Itália. Ex: Já tenho todos os docs, legalizados e traduzidos aqui no Brasil. Existe uma média de preços entre consultores pra poder realizar o resto na Itália? Digamos, 3 mil euros? Faço essa pergunta pois como você já não tem vagas até para o ano que vem, gostaria de fazer uma pesquisa de preços. =) Grande abraço.

  • Ótima iniciativa! 🙂