O melhor da Minha Saga em 2015

A Minha Saga teve mais um ano fantástico em 2015.

E tudo isto graças a vocês.

Não apenas por ter adquirido algum produto de minha autoria, mas também por ter deixado um comentário, uma mensagem ou simplesmente lido um artigo.

Acredite: cada ação de vocês por aqui, por mais simples que seja, faz a diferença.

Nossos números não param de crescer.

Dobramos o número de pessoas seguindo a nossa página no Facebook, atingindo a incrível marca de 15 mil pessoas (eram cerca de 7 mil em 2014).

Até o momento em que escrevo este artigo, 473 pessoas adquiriram o Guia Prático da Vida na Italia, que é o manual onde eu publiquei em junho deste ano, e ensino a viver aqui na Italia como qualquer outro cidadão do país.

Também até este momento, tivemos 512 pessoas que assinaram a Área Vip do blog, para ter os documentos analisados e também receber uma consultoria mais individualizada aos problemas que eles enfrentam diariamente com seus processos de reconhecimento.

E melhor: 6 destas pessoas já estavam aqui na Italia com problemas e graças às orientações que eu dei, elas conseguiram o reconhecimento! Ou seja, posso considera-las também CAB’s (Clientes Amigos do Blog) 🙂

Já nosso canal no YouTube superou a marca de 8 mil inscritos (em 2014 eram menos de 4 mil).

E por fim, o livro que lancei, com a minha história pessoal – A Minha Saga – Como Conquistei o Reconhecimento da Minha Cidadania Italiana já foi lido por nada menos que 663 pessoas! O que me colocou como escritor mais vendido em três categorias da Amazon Brasil até agora! Isso com o livro publicado em abril deste ano e ainda está lá na lista dos mais vendidos em 3 categorias.

A partir deste ano, decidi selecionar os 5 artigos mais lidos do ano, os 5 mais comentados e uma lista com meus 5 artigos preferidos. E no final vou deixar uma dica para que você possa começar 2016 com o pé direito!

Espero que vocês gostem!

5 artigos mais lidos em 2015

Os cinco artigos mais lidos durante este ano (considerando apenas os que foram publicados em 2015) foram:

  1. Agendamento consular passo a passo (32,5 mil visualizações)
  2. Brasil assina a convenção de Haia (29,5 mil visualizações)
  3. Os 5 passos para o reconhecimento da cidadania italiana (15,3 mil visualizações)
  4. Chegou o Sagabook 2015 (15,3 mil visualizações)
  5. A força do passaporte italiano (10,3 mil visualizações)

Os 5 artigos mais comentados

  1. Os 5 passos para o reconhecimento da cidadania italiana (605 comentários)
  2. Agendamento consular passo a passo (335 comentários)
  3. A Declaração de Presença (225 comentários)
  4. Universidade na Italia – A ‘dichiarazione di valore’ (113 comentários)
  5. Análise dos documentos (108 comentários)

Os melhores artigos que escrevi em 2015

A seleção abaixo foi feita por mim, dentre todos os artigos que escrevi em 2015.

Confiram os meus preferidos:

  1. Reflexões sobre a vida: somos donos do nosso destino. Este artigo foi escrito logo depois que perdi um familiar de forma trágica. Me fez refletir sobre as coisas importantes da vida. Não podemos deixar as coisas para depois, pois não sabemos o que pode acontecer amanhã.
  2. Mudança no pedido de residência aqui na Italia. Este artigo pra mim foi um dos mais importantes porque ele ajudou centenas de leitores que estavam aqui na Italia com problemas em seus reconhecimentos. Muitos estavam literalmente desesperados e felizmente este artigo os ajudou a resolver os problemas.
  3. O livro da Minha Saga – um sonho realizado. Poder lançar o meu livro, que estava na gaveta há anos, foi um dos momentos mais especiais do ano pra mim.
  4. Verdade sobre a “mentira da restrição à cidadania” Parte II. Este artigo veio para colocar ordem na bagunça que acontecia naquele momento, com um monte de gente perdido, ouvindo uma série de bobagens em redes sociais, sites de a$$e$$ores, entre outras “fontes”.
  5. 50 fatos sobre a Italia #Video. Confesso que este foi um dos vídeos mais divertidos que eu já gravei.

Planos para 2016

O ano de 2015 foi fantástico para a Minha Saga e com certeza 2016 tem tudo para ser ainda melhor.

E se será melhor para o blog, com certeza será ainda melhor para vocês.

PROJETOS SAINDO DO FORNO

minha saga em 2015

Ainda no primeiro trimestre, pretendo lançar um projeto que venho planejando há alguns meses e que tenho certeza que vocês vão adorar.

Não posso dar muitos detalhes ainda, mas em breve vocês saberão em primeira mão.

Na verdade serão três projetos ao longo do ano e um deles já posso compartilhar sim:

Trata-se de um desafio que resolvi encarar e que envolve a publicação de 1 vídeo por dia no nosso canal do Youtube no mês de janeiro.

Sim, é isso mesmo: do dia 1/1 até o dia 31/01 com muita disciplina eu vou conseguir publicar um vídeo sobre nosso fascinante mundo da cidadania italiana!

É um projeto que já vem tomando forma há algum tempo, até porque muitos vídeos do canal já estão com informações desatualizadas e há muito eu precisava substituí-los.

Mas sabem como é, a gente vai deixando as coisas para depois, e por fim nunca terminamos, pois sempre aparece algo que consideramos “mais importante” para fazer.

GUIA PRÁTICO DA VIDA NA ITALIA – 2ª EDIÇÃO

Além disso, o nosso Guia Prático da Vida na Italia será atualizado, chegando em sua 2ª edição com 3 novos assuntos:

  • Animais de estimação;
  • Abertura de empresas;
  • Compra de imóveis.

Quem já adquiriu seu exemplar, pode ficar tranquilo que o download do material atualizado (e os novos bônus) não terá custos adicionais, mesmo que o preço dele aumente 🙂

Opa, já ia esquecendo a minha mensagem especial:

A partir de hoje, eu e a minha digníssima esposa Luciana sairemos em férias, portanto nos vemos no dia 1 de janeiro lá no nosso canal do Youtube.

Um excelente 2016 a todos vocês!

  • Maria Cecília Begnossi

    Oi Fábio. Seu blog me tira muitas dúvidas! Obrigada…
    Gostaria de saber algo que não achei no site, mas deve ter… (rs) eu que não devo ter visto.
    Enfim, quero saber se é possível eu anexar meu pedido de reconhecimento de cidadania italiana junto ao processo do meu irmão, que já cidadão italiano, e conseguiu aí na Itália mesmo. Pretendo ir à Itália e levar meus documentos traduzidos etc. Mas não sei ao certo quais documentos devo levar e se isso é possível.

    Me ajuda?
    Obrigada desde já.
    Maria Cecília

  • Olá Melissa tudo bem?

    Não temos não, estamos 100% focados neste momento em produzir conteúdo para que todos consigam obter o reconhecimento sozinhos, já que nossa capacidade é realmente pequena 🙂 Abraços

    • Melissa

      Todo esse material tem ajudado muito, em especial esses vídeos de Janeiro . O Sagabook é demais tb.

  • katia regina angelotti

    Bom dia. Vi que você está com agenda lotada para 2016… isso é só para agendamento presencial ou para tudo? Queria busca de certidão do meu avo aí…você trabalha com determinadas regiões ou todas para a procura?
    Grata
    Kátia

  • Jorge

    Olá Fábio.
    Primeiramente, parabéns por mais um ano de grandes serviços prestados à comunidade italiana no Brasil. Espero que tenha passado um excelente natal e q 2016 seja muito melhor para todos nós.
    Como sempre, tenho uma questão para lhe fazer:
    Você saberia me informar como se faz o reconhecimento da cidadania italiana em Berlim? Entrei no site do consulado e só tem um email para contato. Vou contactá-los, mas se vc souber de algo de antemão seria melhor para mim.
    Neste caso como ficariam os documentos legalizados no Brasil? Pois estes valem apenas por apenas 12 meses, se houver fila vou precisar voltar ao Brasil só para legalizar os documentos? (a legalização no consulado de Curitiba não aceita procurador)
    Você saberia quanto tempo que leva o processo lá? (serei residente legal na Alemanha por Blue Card)
    Muito Obrigado

    Abraço

  • Ju

    Parabéns Fábio pelo excelente ano.
    Que em 2016 Deus te abençoe mais e mais.
    Que permaneça com esse coração bondoso, generoso e esse grande exemplo de homem a seguir.
    Muito obrigado por tudo, a sua bondade e sua humildade atinge os mais duros corações.