Indo ao Brasil | Maio de 2017 | 2º Workshop da Cidadania Italiana

Ciao a tutti

Finalmente passagem comprada, daqui há pouco menos de um mês desembarco na minha amada terra da garoa!

Sei que não tenho escrito muito aqui no blog, mas é por um bom motivo, quer dizer, por vários bons motivos:

1 – No mês passado, eu lancei um Curso de Formação Profissional – que está acontecendo a todo vapor – onde estou ensinando para um grupo especial de pessoas tudo que aprendi nestes anos todos efetuando busca de documentos aqui na Itália para várias outras pessoas.

Então você leitor que sempre me pediu indicação de bons profissionais para fazer a busca do documento do seu antenato, fique tranquilo que daqui há um mês já terei uma lista pra te dar!

2 – Estou organizando o 2º Workshop da Cidadania Italiana em SP, então imagine a loucura…

– Como assim 2º Workshop da Cidadania Italiana em SP, se eu nem fiquei sabendo do 1º Workshop?

Se você está fazendo esta pergunta, é porque vosmecê não faz parte da nossa Lista Vip – sabe aquelas caixinhas pedindo seu nome e e-mail, que tem em várias partes aqui do nosso blog – como essa abaixo?

Pois então, quando você coloca seu e-mail lá, você recebe um e-mail meu pedindo a sua autorização para te mandar notícias exclusivas!

E quando você responde o e-mail me dando a sua autorização (clicando no botão que tem lá) você automaticamente entra para esta lista VIP – onde eu consigo me relacionar melhor com você.

Por exemplo, por lá eu aviso sobre coisas que eu normalmente não conseguiria escrever um artigo inteiro aqui, compartilho coisas como por exemplo meu Instagram (ah não, vai me dizer que você não sabe que eu tenho uma conta no Instagram?)

Enfim, no ano passado, eu enviei um e-mail para o pessoal desta lista VIP perguntando quem tinha interesse em passar um dia inteiro comigo, dentro de uma sala fechada, com telão, projetor, material didático, e tudo mais necessário com um único objetivo:

  • Tirar dúvidas e trocar experiências sobre o processo de cidadania italiana!

E foi então que aconteceu o 1º Workshop da Cidadania Italiana, só pra te deixar com água nos olhos, veja um pequeno trecho do que aconteceu por lá:

Pois é, foi um dos momentos mais incríveis da minha carreira profissional!

Workshop da Cidadania Italiana

Estar “ao vivo” com as pessoas, conhecer as histórias, ouvir os pedidos, interagir com eles, foi tão incrível, que mesmo sem comer nada entre as 10:00 às 18:00 horas eu mantive uma energia impressionante!

Então por isso que eu não tenho escrito muito por aqui, pois além da Escola da Cidadania, do curso de busca, também estamos organizando o 2º Workshop que terá “duas sessões”:

Um grupo estará comigo no dia 27 de maio (sábado) das 9:00 às 18:00 e estarei com outro grupo no dia 28 de maio (domingo) em um salão de eventos na Av. Paulista – na minha querida cidade de São Paulo.

Então eu repito: se você ainda não faz parte da nossa lista de e-mails VIP, não ficou sabendo deste evento e não recebe os meus e-mails, coloque seus dados no formulário abaixo:

Assim teremos um contato mais próximo e você saberá sempre em primeira mão quando eu estiver “aprontando” algo novo rs

Um grande abraço e um ótimo dia 🙂

  • thaisdesamelo@gmail.com

    Boa noite, pessoal!
    Fiz o cadastro agora no blog Minha Saga, mas não encontro muitas informações sobre esse workshop do dia 28/05/2017. Alguém poderia dizer como faço para me inscrever, pagar, etc..!?
    Agradeço imensamente pela atenção!
    Thaís de Melo

  • Maria Alice

    Bom dia, Fabio. Como faço para participar do workshop ??

  • CHRISTIANE FACCINI

    Fábio bom dia
    Bem estou terminando de reunir minhas certidões aqui no Brasil. Só que a certidão do meu bisnono quero retirar ai na Itália. Posso faze isso ne? Já estou pra fazer as tradições e apostila e procede a informação de depois de apistilada terei um ano pra dar entrada na cidadania? Pois no dia 29 de julho estou indo pra Lisboa PT e depois de la gostaria de dar entrada com um acessor na Itália.que fará o procedimento pra mim. Gostaria que se pudesse me tirasse essas dúvidas. Gosto muito do seus vídeos .

  • Rosemeire Pivari

    Olá Fabio.
    Fiz o pagamento via cartão de crédito, ja confirmado, para participar do workshop, mas até agora não recebi nenhum email sobre o material. Algum problema com a minha inscrição?

  • mainque santamaria pismel

    Olá Fábio! Como faço para participar do 2ºworkshop em Sampa!!??

  • Bia

    TENHO CIDADANIA ITALIANA MAIS A MAIS DE 6 MESES NÃO CONSIGO AGENDAR O PASSAPORTE POSSO TIRAR EM pORTUGAL OU OUTRO LUGAR??? DIZEM Q OS CONSULADOS POR LA SÃO VAZIOS.
    GRATA PELA ATENÇÃO.

  • Gus Wallner

    Olá Fábio!! O que ocorre se uma pessoa der entrada no processo de reconhecimento pelo consulado brasileiro no Brasil e vir a falecer antes de ser reconhecido? Pergunto pois meu caso é por eleição e há essa possibilidade, pois minha mãe já tem 80 anos de idade, seria uma benção muito grande ela chegar aos 90 pelo estado de saúde que se encontra. Se isso vier a ocorrer, ainda posso segui com meu processo de eleição?

  • Ivone Loss Franzin

    Olá Fabio meu irmão conseguiu tirar a cidadania italiana na Italia tem ja o processo todo.
    A documentação dele esta toda comigo sera que fica mais facil eu conseguir da entrada na cidadania pelo Brasil? Infelizmente não estou conseguindo no consulado marcar para levar a documentaçao

  • Paulo andretti

    Olá fabio gostaria de tirar uma duvida que não fico muito bem clara para min sobre documentação onde vi um video que você dizer que a documentação vale por 1 ano. Ai fico uma duvida é 1 ano após fazer a apostilamento ou 1 ano após eu pedir ela junto aos cartórios??
    Desde de já agradeço pela respostas e quem sabe ano que vem possamos estar fazendo a naturalização ai com vocês. abraço e continue assim que vai longe.

    • Olá Paulo um oficial pode exigir que a documentação tenha menos de 6 meses, a contar da data da apostila

      • Paulo andretti

        então seria bom reunir tudo e por ultimo apostilar ? ou também pode dar B.O ? e uma ultima duvida o meu primo também vai começar a pegar os papeis para fazer a naturalização mais ele ta em duvida de como agir devido a mãe dele ter registrado ele como solteira apesar dela ter se casado e se divorciado após ele nascer sabe dizer se ele tem que ter a certidão de casamento ou a de divórcio? ou as duas?

  • Renato S. Santos

    Como assim “Curso de Formação Profissional”??? Eu quero!

    • Olá Renato somente quem está na nossa lista ficou sabendo do primeiro e ficará sabendo do próximo. Se cadastre lá, ok? Abs

      • Renato S. Santos

        Grazie per la risposta! Abbracio.