1.000.000 de vezes obrigado!

Queridos amigos e leitores

Quando começou o mês de junho, eu já esperava que seria especial, afinal de contas era o mês em que eu completaria sete anos vivendo aqui na Italia.

Caramba, sete anos já!

Porém as coisas que aconteceriam em seguida jamais passaram pela minha cabeça, e este post é para compartilhar com vocês um pouco de tudo isso que vem acontecendo (afinal o mês ainda não acabou rs)

PRIMEIRA ALEGRIA – O CANAL NO YOUTUBE

A primeira ótima notícia foi a marca de cem mil visualizações em nosso canal do Youtube!

E pensar que o primeiro vídeo que foi ao ar, depois das devidas explicações foi no dia 19 de janeiro de 2013:

No momento que escrevo este artigo, o vídeo conta com pouco mais de 8.000 visualizações e cerca de 60 comentários! Sem contar os mais de 2.000 inscritos 🙂

E quando eu penso no principal motivo da criação do canal não tenho como não rir pensando que tudo começou com o pedido desesperado de um cliente pra que eu ilustrasse os itens do nosso contrato e foi então que me dei conta que assim como ele tantas outras pessoas poderiam também ter a mesma dificuldade com os textos, e lá foi o gordinho estudar sobre a tal criação de vídeos para o youtube rsrsrs

SEGUNDA ALEGRIA – DEZENAS DE NOVOS CLIENTES RECONHECIMENTOS NESTE ANO

Nesta semana, terminou o 13º processo de reconhecimento somente desde ano de 2014!

A felizarda foi a Mariana Gabriela, isso sem contar nossos outros 8 queridos clientes que neste momento estão com seus processos em andamento – é ou não é motivo pra comemorar tanta coisa boa???

A propósito de reconhecimentos, muita gente tem cobrado novas fornadas de cidadania – quem acompanha o blog há tempos sabe que nos últimos meses elas não estiveram muito presentes, na verdade a última fornada foi lá em janeiro, como vocês podem ler aqui.

Se fizermos algumas continhas, vocês perceberão que além dos 4 CAB’s de janeiro e também dos outros 3 queridos da família Delbon houveram outros 6 reconhecimentos que não foram ao ar.

O motivo é simples: 2 deles não podem aparecer em público por motivos profissionais (temos muitos clientes que trabalham com informática que vem à Italia e sequer os empregadores ficam sabendo rsrsrsrs) e outros 4 serão apresentados a vocês oficialmente em breve, como vocês adoram!!!

TERCEIRA ALEGRIA – UM MILHÃO DE ACESSOS

Como eu poderia imaginar que naquele longínquo ano de 2006, quando criei minha conta no blogspot e escolhia como nome do blog como “Minha Saga” eu chegaria um dia a comemorar 1.000.000 de acessos?

Afinal de contas, venhamos e convenhamos: em 2006 blog nada mais era do que diário de adolescente que não tinha o que fazer (ops, desculpem o pleonasmo adolescente = não tem o que fazer).

Parece que o Universo realmente começou a conspirar… a favor do nome!

Afinal de contas, tudo que poderia complicar no meu processo, acabou complicando – exatamente para que eu pudesse fazer jus a Minha Saga.

Muitos podem pensar que é exagero, mas recapitulemos:

  • Cheguei aqui no dia 13 de junho de 2007, sob um sol escaldante na estação central de Milano;
  • Quando perguntei a “assessora” que havia prometido me ajudar oferecendo uma vaga de residência num de seus comunes, onde ficava a questura para que eu pudesse fazer minha declaração de presença, a resposta dela foi simplesmente “declaração de presença, o que é isso?“;
  • Depois de descobrir mentiras e maracutaias (que vocês só saberão os detalhes sórdidos quando publicar meu livro) larguei o comune onde eu estava para recomeçar aqui na Toscana. Foi então que obtive meu reconhecimento no dia 24 de dezembro daquele mesmo ano, véspera de Natal.
  • Comi caramujo pensando que era mexilhão;
  • Cortei o cabelo no xing-ling e parecia um pião;
  • Fui pra praia e topei com um velório;
  • Meu primeiro pedido num restaurante italiano foi miojo!
  • Quase perdi a virgindade em Padova, quando o trentino quis “brincar comigo” em pleno carnaval;
  • E literalmente fui cagado por um pelicano (aquilo NÃO ERA UM POMBO!) no dia do meu aniversário em Londres…

É ou não é uma SAGA isso aqui? rs

SAGA, PÁRA DE ENROLAR E VOLTE AO TÓPICO!

Ops, brincadeiras à parte, quero agradecer a cada um de vocês que estão comigo em todos estes anos, suportando os micos, as enrascadas, sofrendo com o meu processo, gritando e sonhando com meus devaneios e principalmente torcendo para o meu sucesso – que como sempre disse aqui não é somente meu, é de todos nós!

Um muito obrigado também a:

  • todos aqueles que me ajudaram nos momentos negros aqui na Italia;
  • todas as centenas de clientes que foram corajosos (e completamente inconsequentes!) por terem contratado o bichinho gordinho da internet, que eles jamais tinham visto pessoalmente na vida!
  • minha família no Brasil, especialmente aos meus tesouros Brunna e Isabella (papai ama vocês);
  • todos que direta ou indiretamente me disseram que eu jamais ia conseguir meu reconhecimento, pois isso era coisa de sonhador – como dizemos aqui na Italia “alla faccia…”;
  • a Deus, pelo dom da didática!
  • a Madonna di Loreto, a Santo Antonio de Padova, a San Francesco di Assisi e a Santa Rita de Cascia pela paciência, intercessão e puxões de orelha quando precisei.

e não podia deixar de agradecer a cia aérea Ryanair pelas passagens a partir de 1 euro (ué, tava sentindo no coração de agradecê-los também rsrsrs)

Termino compartilhando com vocês um vídeo que gravei também hoje – sem cortes nem edições, simplesmente liguei a câmera e comecei a gravar, o que obviamente fez com que o vídeo ficasse em 16 minutos 🙂

Recomendo que o assista principalmente quem está começando agora a buscar o seu reconhecimento e está encontrando um monte de gente torcendo contra, dizendo que não vai dar certo ou que isso é besteira.

Abraços a todos e obrigado, obrigado, muito obrigado!!!

6 Comentários


  1. Parabéns !

    Sonhe
    Seja o que você quer ser,
    porque você possui apenas uma vida e nela só se tem uma chance
    de fazer aquilo que quer.

    Tenha felicidade bastante para fazê-la doce.
    Dificuldades para fazê-la forte.
    Tristeza para fazê-la humana.
    E esperança suficiente para fazê-la feliz.

    As pessoas mais felizes não têm as melhores coisas.
    Elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos.

    A felicidade aparece para aqueles que choram.
    Para aqueles que se machucam.
    Para aqueles que buscam e tentam sempre.
    E para aqueles que reconhecem a importância das pessoas que passam por suas vidas. – Clarice Lispector.

    Responder

  2. Caro Fábio,

    primeiramente parabéns pelas conquistas! Sua disponibilidade e simpatia ajudam muito a amenizar todo esse estresse com as dificuldades burocráticas, que deixam famílias quase loucas! Desejo que seu sucesso só faça crescer!

    Desculpe aproveitar esse post, mas queria também fazer uma pergunta: você sabe se os consulados italianos aqui no Brasil exigem que a certidão de nascimento do antepassado italiano (já falecido) seja recente?

    Fui convocada para entregar a documentação no Consulado de SP nos próximos meses e estou com uma certidão original emitida em 2004. A relação de documentos publicada no site do Consulado pede que os documentos brasileiros sejam recentes, mas não fala nada do documento italiano…

    Você sabe quanto tempo o Comune anda demorando para emitir uma segunda via da certidão de nascimento? No meu caso específico, meu antepassado nasceu em Pisa, no ano de 1884.

    Mais uma vez, obrigada e parabéns!

    Responder

    1. Olá Claudia tudo bem?

      Obrigado pelas palavras 😉

      Sobre o documento, dependerá do estado de conservação – todavia o consulado sugere que os documentos tenham no máximo um ano de emissão.

      Quanto ao tempo, infelizmente o comune de Pisa conserva os registros em outro prédio e podem demorar até 30 dias para emiti-lo, caso precise de uma nova via, me mande um email que eu verifico os custos e te mando um orçamento: [email protected]

      Abraços e parabéns pra todos nós!!!


  3. Fábio, desculpe maaas, tem um erro ai.

    Somos nós que temos que agradecer você, não você nos agradecer!
    Você é o cara.
    Nós é que devemos agradecer, por ser persistente, por ser um homem integro, honesto, leal, um ótimo profissional. agradecer a Deus que abriu seu caminho para que ele brilhasse e você fosse um homem superior que nos dá dicas, nos ensina, nos aguenta aqui com dúvidas, com paciência.
    Nós agradecemos a você!

    Eu desejo que esse seja o primeiro de muitos milhões que ainda estão por vir.
    Que não lhe falte ânimo para seguir em frente.
    Não lhe falta motivos para sorrir, brindar, brincar e que você e o Minha Saga cresça mais e mais, muito sucesso, muitas bençãos e meus parabéns.

    Admiro seu trabalho, sua dedicação e principalmente sua pessoa.
    Não perca a humildade, nunca deixe de ser esse cara simples, engraçado, brincalhão e principalmente muita felicidade…

    Estou na briga, na luta, juntando meus documentos com muitos obstáculos e muita dificuldade mas, logo estarei ai contigo.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *