Impressões sobre Padova

Agora que consegui o documento do meu antenato, chegou a hora de escolher onde eu vou dar entrada na minha cidadania.

Desde antes da minha vinda, Padova era um destes possíveis lugares.

Cheguei aqui hoje e de cara ja se vê que a cidade é um luxo, pra mim dá de 10 a 0 em Milano.

impressões padova

A cidade se impõe pela grandeza dos seus prédios, monumentos e avenidas. Aqui tem aqueles bondes de superfície, chamam-se tram. A diferença que percebo de Milano, é que lá estes bondes correm em vias estreitas e aqui as vias sao bem mais largas.

Estive na questura e me disseram que não é mais lá que deve ser feito o permesso, agora devo me dirigir aos correios.

Fui então na posta, peguei um kit de permesso di soggiorno, mas a pessoa que me atendeu disse que eu devia me dirigir à questura, pois ainda não sabem como proceder. Ou seja, a coisa está realmente complicada, pois ninguém sabe o que fazer, nem eu…

DIFÍCIL DECISÃO

Tenho 5 dias para dar entrada no permesso di soggiorno e pelo andar da carruagem creio que não vou conseguir dar entrada no meu reconhecimento, pelo menos por enquanto.

Tive uma longa conversa com a oficial de um comune, que me disse que neste momento as coisas estão uma verdadeira bagunça, portanto tenho que tomar uma decisão rápida: encontrar um local que eu consiga dar entrada ou retornar ao Brasil.

De qualquer forma, por precaução, liguei para o meu agente de viagens e remarquei minha passagem pra daqui a 10 dias. Neste tempo vou aproveitar a minha viagem e pra economizar vou fazer o que aprendi nas comunidades de mochileiros: vou pegar trens noturnos para não ter que pagar hotel.

Não sei se vou sobreviver, mas vou tentar, até porque não tinha nenhum voo com a mesma tarifa que eu paguei para antes, portanto agora o desafio é correr o máximo possível de cidades e tentar encontrar uma que aceite dar entrada no processo com a bagunça dos permessos.

E claro que vocês vão acompanhar essa viagem comigo, bóra!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.