Cidadania italiana na Argentina é possivel?

Pois é amigos, agora é certo

Depois de muito estudar e como atualmente (Fevereiro de 2007) os consulados italianos no Brasil estao fechados para novas legalizaçoes, andei ouvindo que em Buenos Aires a fila da cidadania italiana està muito menor do que aqui no Brasil, entao porque nao tentar?

Por isso, no dia 20 de março eu vou pra Buenos Aires desmistificar toda a história sobre a obtenção da cidadania italiana via consulado, serà que rola??

Como eu sou um cara de muita sorte a Tam lançou uma promoção relâmpago chamada Mega Promo

A promoçao consiste na obtenção de passagens aéreas com até 90% de desconto. Com isso hoje eu comprei minha passagem São Paulo – Foz do Iguaçu por apenas R$ 99,50. Saio daqui dia 20/03 às 23:55 e chego em Foz à 01:35 da madruga. Como já conheçõ o aeroporto lá obviamente não terei problemas no meu cochilo até as 08:00…

Eu já conheço bastante Foz do Iguaçu pois além da minha esposa ser de lá, já muambei bastante de Ciudad del Este no Paraguay e, inclusive podem fazer seus pedidos pois não vai ser desta vez que vou deixar de muambar. A vantagem de ir de avião é que é bem mais fácil para trazer nossas “mercadorias”.

Chegando em Foz neste mesmo dia – 21/03 – eu “cambiarei” pra Puerto Iguaçú – cidade Argentina que faz fronteira com Foz e de lá eu pego um Õnibus direto pra Buenos Aires onde devo chegar dia 22/03 por volta das 07:00 (18 horas de viagem mamma mia!!!)

Passo o dia 22 e também o dia 23 e visitarei o consulado Italiano, a Imigraciones e também fazer um pouco de turismo porque também sou filho de Deus.

Dia 23 à noite volto pra Puerto Iguazú só que aí “cambiarei” direto pra Ciudad del Este onde devo comprar os ‘brinquedos” para os amigos (isso já dia 24/03) e às 13:35 embarco no aeroporto internacional de Foz chegando em Guarulhos – SP às 15:05

Como vocês podem ver o tempo será curto, por isso estou fazendo um super-hiper-mega planejamento pra que eu consiga trazer tudo, que consiste em:

  • informações sobre a cidadania italiana (que já tenho 80% das informações mas claro que farei suspense até a volta);
  • algumas “muambas” paraguaias que, sabendo onde comprar não tem iguais, principalmente na área de informática;
  • alfajors argentinos que são os melhores que existem;
  • em informações sobre aluguéis (que também já tenho bastante coisa, inclusive recebo emails diários sobre “alquilers” (já vão estudando espanhol);
  • e claro, vou ver se realmente a Casa Rosada é rosada mesmo!!!

Adiós e ¡Hasta breve!