Agora é OFICIAL – Consulados voltam a legalizar!!!

Olá amigos

Os consulados de Curitiba e Belo Horizonte já emitiram seus comunicados afirmando que voltaram a legalizar os documentos.

Leiam os textos abaixos:

CONSOLATO D’ITALIA

 BELO HORIZONTE
 Belo Horizonte, 16 de maio de 2007.

Revogação da nova normativa relativa ao reconhecimento da cidadania italiana na Itália

A norma do Decreto-Lei 10/2007, que entrou em vigor no último dia 15 de fevereiro, em que podem obter a autorização de permanência, necessário para a inscrição nos registros anagráficos dos descendentes dos cidadãos italianos, somente os estrangeiros munidos de visto com duração superior a três meses, não foi convertida em lei.

Portanto este Consulado, a partir da data de hoje, retoma as legalizações dos documentos para o reconhecimento da cidadania na Itália para os estrangeiros que vão à Itália por turismo.

O Cônsul

(Bryan Bolasco)


Consulado Geral da Itália

Curitiba

COMUNICADO

O Ministério dos Relações Exteriores italiano comunicou que a conversão do Decreto Lei n. 10 do dia 15 de fevereiro de 2007 excluiu a disposição relativa à abolição dos “pemessi di soggiorno” para cidadãos extra-comunitários que pretendiam permanecer menos de 90 dias no território italiano.

Esta comunicação noticia que o Ministério do Interior informou que as “Questura” italianas continuarão a emitir os “permesso di soggiorno” com a finalidade de eventual inscrição no registro da população residente daqueles que pretendem solicitar diretamente na Itália o reconhecimento ou “riacquisto” da cidadania, retornando à situação precedente ao Decreto Lei n. 10 de 15 de fevereiro de 2007. O relativo pedido deverá ser apresentado pelos interessados não diretamente às “Questura”, mas através do correio, onde poderão ser comprados kits específicos com os módulos ao custo de 40 euros cada um.

Esta comunicação substitui portanto o comunicado deste Consulado Geral publicado no dia 10 de abril de 2007.

Curitiba, 16de maio de 2007

 O Cônsul Geral
 Riccardo Battisti

Preciso dizer mais alguma coisa???

CLARO QUE PRECISO!

Preciso agradecer a todos aqueles que se empenharam, aos que enviaram os emails aos consulados, aos amigos que estão na Itália e acompanharam as reuniões do CGIE, enfim parabéns a todos vocês!!!