Ida ao consulado em SP – 1ª parte (da novela)

Ciao amigos

Hoje fui até o Consolato Italiano aqui em SP para tentar pegar a declaração deles que não estão mais legalizando os documentos.

Quando cheguei por lá por volta das 11:00 horas percebi que algo estava errado, como vocês podem perceber pela foto

É isso mesmo!!! nenhuma fila na frente. Mas é claro que isso era um mal sinal…

Quando fui entrar o rapaz que lá trabalha (que eu nunca tinha visto na vida) disse que o consulado estava SUPERLOTADO e que era para retornar outro dia por volta das 08:30.

Eu dei uma olhada lá dentro e estava cheio como sempre. Como eu já sei do que o consulado é capaz, perguntei o porque daquela história de superlotação e ele disse:

Foi o que me orientaram a falar… (com aquele olhar tipo: não estão querendo trabalhar hoje)

E pra aqueles que acham que a falta de respeito é só com os brasileiros, tinha uma ITALIANA lá quebrando o pau com um funcionário, pois precisava trocar o seu passaporto e ele também mandou ela retornar outro dia.

Acho que é porque a manhã estava um pouco fria… trabalhar no frio é ruim, né????

Como sou notívago, chegar às 08:30 no consulado será uma tortura pra mim… Mas vou tentar ir novamente amanhã ou sexta-feira.

ATENÇÃO: As informações contidas neste artigo servem apenas para fins didáticos, pois tudo isso aconteceu em um momento em que os consulados italianos no Brasil tinham cancelado as legalizações. Atualmente, as legalizações estão sendo feitas normalmente e não é possível vir a Italia sem os documentos todos legalizados.