Texto para envio aos consulados

Olá amigos

Segundo pedido de alguns amigos (em especial a Martha) fiz um texto para que seja enviado por email aos consulados.

É importante que o maior número possível de pessoas envie, para que saibam que estamos cientes dos acontecimentos recentes.

Segue o texto:

Prezados Senhores

De acordo com a reunião do CGIE em Roma foi determinado que os consulados devem voltar a legalizar IMEDIATAMENTE os documentos dos interessados a reconhecer a cidadania diretamente na Itália, uma vez que na conversão do Decreto-Lei nº 10/2007 suprimiu-se as alterações do artigo 5, coincidentemente o artigo do decreto-lei onde o Consulado baseava-se para a não-legalização dos documentos.

Isso pode ser visto diretamente no site do Parlamento Italiano, conforme link: http://www.parlamento.it/leggi/messaggi/c2374a.htm. Neste mesmo link dá claramente para verificar tanto o texto original do decreto-lei quanto a conversão do mesmo.

Além disso já foi emanada a ordem do Ministero dell”Interno diretamente à embaixada em Brasília na quarta-feira, dia 09 de maio de 2007 para que a prática das legalizações sejam retornadas de forma imediata!!!

Gostaria portanto de saber qual dia posso comparecer a este consulado para a legalização de meus documentos

Atenciosamente,

Brasiliano da Silva Sauro

ATENÇÃO: As informações contidas neste artigo servem apenas para fins didáticos, pois tudo isso aconteceu em um momento em que os consulados italianos no Brasil tinham cancelado as legalizações. Atualmente, as legalizações estão sendo feitas normalmente e não é possível vir a Italia sem os documentos todos legalizados.