Fornada de cidadanias – a turma da praia

Ciao amigos

Recebi muitos emails esta semana perguntando sobre o post semanal, com muitos leitores me xingando porque não postei nadica de nada neste final de semana – só que existe uma razão pra lá de especial nesta demora toda: eu estava comemorando a primeira fornada de cidadanias da Minha Saga!!!


Como vocês sabem que eu me tornei consultor oficialmente no dia 01 de janeiro deste ano de 2008 e já no final daquele mesmo mês recebíamos os primeiros amigos-clientes-do-blog.

A primeira turma que chegou por estas bandas foi a turma da praia com 6 queridos CAB’s (Clientes Amigos do Blog): Carlos Primolan, Julio Savi, Tatiane Depieri, Silvio Paganini, Janaina Scalise e Claudia Rotta. Destes queridos, apenas a Claudia ainda não teve a sua cidadania reconhecida, embora ela tenha chegado aqui somente no mês passado. Porém uma ótima notícia também a ela – sua non rinuncia chegou em tempo record do consulado de SP e ela já está na fase final do seu processo, realmente começar um trabalho de consultoria nestes moldes é para deixar qualquer um extremamente orgulhoso!!!

E sorte não faltou pra este grupo!!! Mesmo com as eleições aqui na Italia fazendo tudo ficar mais lento, o tempo médio de conclusão do processo deles foi de impressionantes 66 dias!!!

Querem mais???

Até a Tatiane, de Santa Catarina e portanto dependendo do lentíssimo consulado de Curitiba, foi agraciada com um lampejo de competência da parte daquele consulado, fazendo com que o processo dela tenha terminado em pouco mais de 70 dias, melhor do que isso, só dois disso rsrsrs

Como é bom o doce gosto do sentimento de “missão cumprida”! Como em todas as etapas da vida, começar um novo empreendimento, seja ele pessoal, seja profissional, é sempre carregado de incertezas, medos, aflições, e temos que saber lidar com todos estes sentimentos, procurando sempre melhorar a cada dia, minimizando os riscos e sendo sempre transparente e honesto com cada um de nossos parceiros e amigos. Lembro dos momentos de angústia e sofrimento dos meninos, da saudade de casa, do medo do futuro. E hoje me sinto como um irmão mais velho dessa turma, procurando orientá-los para esta nova etapa da vida deles.

Hoje despedi-me do Silvio e da Janaina, que foram buscar o sonho em Londres. Amanhã será a vez de despedir-me do Carlos, sábado da Tati e também do Julio.

A vida é assim: pessoas vem e vão, mas sempre existem aqueles que permanecem pra sempre em nossos corações, como estes seis clientes que no final das contas, acabaram virando grandes amigos.

Pois é, bola pra frente – neste momento temos a turma da montanha com seus processos quase sendo concluídos também – em breve uma nova fornada de cidadãos italianos.

É isso queridos leitores, caso eu não esteja presente por aqui neste final de semana é porque estarei em festa, comemorando novos processos e uma nova vida com os nossos clientes amigos do blog 😉

Abbracci a tutti 😉