Fornada de cidadanias – a turma da praia

Ciao amigos

Recebi muitos emails esta semana perguntando sobre o post semanal, com muitos leitores me xingando porque não postei nadica de nada neste final de semana – só que existe uma razão pra lá de especial nesta demora toda: eu estava comemorando a primeira fornada de cidadanias da Minha Saga!!!


Como vocês sabem que eu me tornei consultor oficialmente no dia 01 de janeiro deste ano de 2008 e já no final daquele mesmo mês recebíamos os primeiros amigos-clientes-do-blog.

A primeira turma que chegou por estas bandas foi a turma da praia com 6 queridos CAB’s (Clientes Amigos do Blog): Carlos Primolan, Julio Savi, Tatiane Depieri, Silvio Paganini, Janaina Scalise e Claudia Rotta. Destes queridos, apenas a Claudia ainda não teve a sua cidadania reconhecida, embora ela tenha chegado aqui somente no mês passado. Porém uma ótima notícia também a ela – sua non rinuncia chegou em tempo record do consulado de SP e ela já está na fase final do seu processo, realmente começar um trabalho de consultoria nestes moldes é para deixar qualquer um extremamente orgulhoso!!!

E sorte não faltou pra este grupo!!! Mesmo com as eleições aqui na Italia fazendo tudo ficar mais lento, o tempo médio de conclusão do processo deles foi de impressionantes 66 dias!!!

Querem mais???

Até a Tatiane, de Santa Catarina e portanto dependendo do lentíssimo consulado de Curitiba, foi agraciada com um lampejo de competência da parte daquele consulado, fazendo com que o processo dela tenha terminado em pouco mais de 70 dias, melhor do que isso, só dois disso rsrsrs

Como é bom o doce gosto do sentimento de “missão cumprida”! Como em todas as etapas da vida, começar um novo empreendimento, seja ele pessoal, seja profissional, é sempre carregado de incertezas, medos, aflições, e temos que saber lidar com todos estes sentimentos, procurando sempre melhorar a cada dia, minimizando os riscos e sendo sempre transparente e honesto com cada um de nossos parceiros e amigos. Lembro dos momentos de angústia e sofrimento dos meninos, da saudade de casa, do medo do futuro. E hoje me sinto como um irmão mais velho dessa turma, procurando orientá-los para esta nova etapa da vida deles.

Hoje despedi-me do Silvio e da Janaina, que foram buscar o sonho em Londres. Amanhã será a vez de despedir-me do Carlos, sábado da Tati e também do Julio.

A vida é assim: pessoas vem e vão, mas sempre existem aqueles que permanecem pra sempre em nossos corações, como estes seis clientes que no final das contas, acabaram virando grandes amigos.

Pois é, bola pra frente – neste momento temos a turma da montanha com seus processos quase sendo concluídos também – em breve uma nova fornada de cidadãos italianos.

É isso queridos leitores, caso eu não esteja presente por aqui neste final de semana é porque estarei em festa, comemorando novos processos e uma nova vida com os nossos clientes amigos do blog 😉

Abbracci a tutti 😉

15 Comentários


  1. Ola Silvana tudo bem?Sua avò é a unica mulher na linha? Ela transmite a cidadania pra quem, sua mae ou sei pae? Em que ano seus pais nasceram?

    Responder

  2. Oi Fábio, Meu bisavô veio da Itália para o Brasil, já andei pesquisando e parece q não tenho direito a cidadania, porque minha Avó, nasceu antes do reconhecimento da mulher como cidadã, Ainda é assim?Gostaria muito de adquirir a cidadania.

    Responder

  3. Ola Fabio, como faço p ter seu numero de telefone, urgentemente!!!ObrigadaLeka

    Responder

  4. Opa, opa opa!! sou um dos caras sortudos que esteve nessa fornada quentinha… e ainda nem esfriou… afinal portar uma dupla identidade é mesmo algo especial, ainda mais se considerarmos o tempo q isso demorou, contando desde a conquista da primeira certidão até o processo final. Bom mesmo foi contar com o SAGA que abraçou cada causa particular como sua e tratou de batalhar junto, dividindo o sonho de cada um de nós. No fim a lenda do CONSULTOR AMIGO DO BLOG foi desvendada e se materializou num amigo real. À distanica sempre achei que esse SAGA nao existia. Agora posso dizer que existe sim e que a SAGA É NOSSA!! Não tenho palavras pra expressar minha satisfaçao e contentamento, me sinto um cara duplamente realizado, pela conquista da identidade italiana e pela amizade do SAGA, nao necessariamente nesta ordem. Grazie Fabio, realmente foi mesmo só o começo de uma sequencia de conquistas pra todos nós… ABRAÇAO!!

    Responder

  5. Fabio,Parabens por essa conquisa em massa!!!Voce fez diferenca na vida dessas pessoas.Sucesso sempreBeijosEdivania Vicchi

    Responder

  6. FabricioDemorou amigao!!! rsrsrsrsE deixa de ser canalha kkkkkkkkAleLogo, logo…Zilda e DanielVoces tambem estao quase la!!!Bacci a tutti!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Responder

  7. Ciao Fabio!Nos que estamos aqui em Pisa ,na fase de espera do vigile, ficamos felizes por voces. Sinceros votos de muita sorte, saude e felicidade a todos nossos amigos que chegaram com passaporte brasileiro, e estao se despedindo com passaporto italiano com muito orgulho!!!abracci a tutti!!!Zilda & Daniel

    Responder

  8. To sempre lendo mas não tava comentando aqui, mas essa não podia deixar passar!Que orgulho Fábio! Essa fiquei realmente feliz, parabéns a todos! =)Espero um dia (quando terminar a faculdade) ser um da "Nossa Saga" =)Abbracci!!!PS: Ainda vamos com o pessoal num jogo da minha Fiorentina aí! =)

    Responder

  9. Ciao Fabio!Não vejo a hora de fazer a minha pratica da cidadania italiana. Estou no processo de coleta dos documentos.Não precisa ser milionario para contatar com a sua assessoria nao é? Existem na internet assessores que cobram absurdos.Grazie!

    Responder

  10. Se esse rapaz lindo e maravilhoso faz o trabalho tb em outra Região, vmos aos números….faça por favor um orçamentoBacci… Rose

    Responder

  11. Oi Fábio….tu conheces algum acessor na Região da Lombardia? Preciso de alguém p/ a chegada até o reconhecimento, os docs estão OK.Se tiveres alguma informação, por favor me passe.Obrigada e SORTE!!!!!!Rose

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.