Tax Free – Recebendo imposto de volta

Imaginemos a seguinte situaçao:

Você vem fazer seu processo de cidadania, chega aqui compra um celular, algumas roupas, um monte de souvenirs pra levar de volta pra galera e na hora de sair do pais rumo ao Brasil recebe 20% do imposto de volta.

Não seria maravilhoso?

Pois é, isso é possivel através do Tax Free, que é um programa de reembolso da taxa IVA aos nao-residentes na Europa!

O valor minimo pra compra numa loja é de € 154,94 + IVA pra que possa deduzir o imposto.

Algumas condiçoes necessàrias para o recebimento:

a) Utilizar sempre o passaporte brasileiro nas compras e no preenchimento do formulàrio

 

b) O periodo para o recebimento nao pode ultrapassar os 3 meses que o turista tem direito. Isso significa que vc deve sair da Europa antes desta data, senao o reembolso nao serà vàlido!

E o recebimento é super simples, bastam 3 passos:

1 – Ao comprar algo superior ao valor de € 154,94 numa loja, pedir o formulario “Tax Free”. Aliàs, é interessante sempre perguntar ao vendedor se a loja dispoe destes formularios antes da compra. Em tese todas devem ter, mas na pràtica, jà viram né…

 

2 – Na saida do pais, apresentar todos os formulàrios Tax Free juntamente com o passaporte brasileiro pra que o oficial da dogana (alfandega) possa verificar se està tudo certo

 

3 – Logo apòs o controle – no pròprio aeroporto – dirigir-se ao balcao Tax Free e receber o dinheiro do imposto, que na Italia é de 20%.

Vejam o exemplo de uma compra realizada na loja da Zara em Pisa e o respectivo formulario Tax Free:

Reparem que o valor da compra foi de 305,35 sendo 254,45 do valor efetivo dos produtos e 50,90 do valor do imposto a ser restituido.

 

Quem me ensinou este esquema foi minha querida amada e idolatrada CAB (cliente-amiga-do-blog) Zilda, que recebeu ja duas vezes este imposto e disse que foi ‘mamao com açùcar’ rsrsrs

 

E quem conseguir o ressarcimento, corre aqui pra deixar o comentàrio, ok???

Baci a tutti!!!