Profunda tristeza – Terremoto em Abruzzo mata centenas de pessoas

Ola queridos amigos

Estou desde a manha tentando escrever a voces sobre o que està acontecendo neste momento aqui na Italia, mas confesso que està muito dificil colocar neste nosso espaço – em palavras – as emoçoes que estamos vivendo no dia de hoje.

Este 06 de abril de 2009, uma ensolarada segunda-feira de primavera infelizmente será lembrada como o dia em que um terremoto de 5,8 graus na escala Richter matou centenas de pessoas.

Cada momento o numero aumenta.

Neste momento, as 19:34 o nùmero oficial de mortos é 108.

Hà meia hora atrás eram 82…

Sao 1500 feridos e mais de 100.000 desabrigados pelo terremoto que teve seu epicentro na cidade de L’Aquila, capital da regiao Abruzzo, no centro da Italia e aconteceu às 3:32 da madrugada.

O sisma foi sentido em diversos pontos da Italia, de Parma a Roma. Neste exato momento, Silvio Berlusconi esta reunido com os ministros para discutir como agir diante desta tragégia. Jà estamos em estado de emergencia.

E uma grande prova de solidariedade entre os italianos é que tao logo souberam da tragédia, os postos de doaçao de sangue foram lotados.

Hà pouco o ministro Maurizio Sacconi solicitou à populaçao que nao fossem aos postos de doaçao, pois a quantidade de sangue jà doada é superior a necessidade atual em Abruzzo.

Porém quem quiser ajudar as vitimas, pode dirigir-se ao Banco Alimentare dell’Abruzzo, in via Celestino V e doar generos de primeira necessidade, que serao repassadas as vitimas.

Hà pouco foi encontrada uma mae abraçada aos seus dois filhos. Os tres foram encontrados mortos na Via Campo di Fossa, uma travessa da via XX Settembre, uma das ruas mais afetadas da cidade de l’Aquila

Gostaria de pedir a todos os amigos que independente das crenças e religioes, façam uma oração às familias, e que Deus de força às equipes de resgate neste que era pra ser um feliz e ensolarado dia de primavera…