Luciana Biazola – Mais uma italiana sorocabana!

Sempre brinco com os clientes que logo logo a prefeitura da cidade de Sorocaba vai fazer um busto do Saga na cidade!

Já perdemos as contas de quantos sorocabanos fizeram o processo de cidadania conosco, creio que já passaram uns vinte comedores da famosa coxinha da Padaria Real!

A última sorocabana da leva foi nossa querida Luciana Biazola De Grande (com o ‘De’ maiúsculo, como ela gosta de frisar) que recentemente obteve a ‘benção’ do sindaco do comune de sua residência, tornando-se mais uma cidadã italiana reconhecida aqui na Minha Saga!

luciana biazola de grande

 

A Lu chegou aqui dia 26 de julho em pleno verão italiano e aproveitou bastante o fato de ter sido alocada em uma das casas que temos na praia, pois praticamente ‘morou’ no mar durante o verão ahahahaha.

Falar dela é fácil, pois em pouquíssimo tempo conquistou nossos corações com seu jeito meigo e carinhoso de ser. Dona de um sotaque sorocabano inconfundível (que ela nega) e de expressões estranhas como ‘amiguinho’, ‘Hot Wheels’, ‘Ki Legal’, ‘tô enfastiada’, ‘ha vá!’, entre outras estranhezas.

Luciana é uma das pouquíssimas pessoas que vieram à Italia pra ficar!

Neste pouco tempo que está aqui, matriculou-se no curso de italiano preparatório para o exame CILS – Certificazione di Italiano come Lingua Straniera, que é a certificação máxima da língua italiana emanada pela Universidade de Siena.

Formada em Turismo e Hotelaria, rapidamente adaptou seu curriculum para o mercado italiano e já andou espalhando um bocado deles por ai.

Além de ser uma amiga muito especial, é também uma ótima companheira de viagens, já pintamos e bordamos bastante por ai – nossa última viagem foi para Amsterdam, na Holanda.

Encontrei uma pessoa que paga tanto mico quanto eu – depois que conheci a Lu me sinto até mais normal ahahahahaha.

Lu dentro de um tamanco gigante em Amsterdam

 

Hard Rock Café em Amsterdam: Lu no suco de laranja (hein?!) e eu no Irish Coffe (que de café nao tem nada, sò whisky…)

Quem acompanha o blog sabe que uma das coisas que mais acredito é em energia, e que as pessoas que cultivam energia positiva atraem coisas positivas e vice-versa!

A Lu é uma dessas pessoas que carregam uma energia positiva tão grande que as portas sempre se abrem para ela!

Isso é uma constante aqui na Minha Saga, tivemos um caso exemplar de dois clientes que moravam juntos: um extremamente positivo e outro extremamente negativo – este último sempre achando que as coisas iriam dar errado enquanto que o primeiro sempre achava que tudo ia dar certo e que as coisas seriam tranquilas!

O que aconteceu?

O primeiro cliente teve sua cidadania reconhecida em pouco menos de dois meses, pois o consulado enviou a non rinuncia em menos de 20 dias.

O segundo teve problemas com o consulado, que demorou mais de 60 dias para enviar a non rinuncia, pois queriam confirmar todos os dados, depois o oficial saiu de férias no momento da transcrição dos documentos e o cliente, que tinha previsão de término do processo em 60 dias terminou em 110.

Coincidência?

Não acredito!

Acredito que o primeiro cliente emanava vibrações tão positivas, acreditando que tudo daria certo que o próprio Universo conspirou a seu favor!

E é exatamente isso que eu prego a todos que conheço: tenham sempre fé em Deus, pensamentos positivos, por mais que você esteja passando por dificuldades, sempre lembre-se que tem alguém lá em cima que sempre olha por nós, pois nenhum fardo nos é dado sem que tenhamos força para carregá-lo!

E a Lu é um clássico exemplo disso: mesmo o consulado de SP mudando os procedimentos, demorando um pouco mais do que o tempo normal para o envio da non rinuncia, ela sempre acreditou que as coisas iriam dar certo.

E depois de anos reunindo documentos, retificando os documentos, esperando a legalização do consulado de SP, ouvindo de muitas pessoas que vir para a Italia era besteira e que isso não daria certo, hoje pode bater no peito e gritar:

– Sou cidadã italiana!

 

Eita alegria!!!
Eita alegria!!!
mãeeee, paieeee sou italiana!!!
Com a carta di identità na mão
Comemorando com o nosso 'filho' Felipe
Comemorando com o nosso ‘filho’ Felipe

Parabéns amiguinha!

PS – Entre a assinatura da cidadania e o momento que escrevo este post, em incríveis 19 dias o passaporte dela ficou pronto.

Todas as noites antes de dormir ela dá uma olhadinha nele, custando ainda a acreditar que aquele sonho que no inicio da caminhada parecia tão distante foi realizado…

PPS – Acabei de reler este artigo (em novembro de 2016) e quem diria que a nossa amiguinha hoje é minha sócia e minha companheira de vida?

Quanto tempo se passou desde que escrevi este post e quantas coisas boas aconteceram conosco, ti amo amore mio…