Dica de Pobre – o retorno!!! – Comendo carne na Itàlia

Pois é povo, a ùltima dica de pobre que eu tinha dado foi là em janeiro de 2009, quando apresentei a voces a empresa aérea Ryanair, que oferece voos aqui na Europa a preços excelentes (enquanto escrevo este post, estao oferencendo 1 milhao de voos por € 9,99, cliquem aqui pra conferir).

Porém volto a passar uma dica de pobre que nasceu de uma discussao com alguns amigos sobre o custo da carne aqui na Itàlia. Nao sei bem como começou a discussao, mas num determinado momento alguém disse que aqui na Itàlia o preço da carne é extremamente alto. E claro que là fui eu atràs da dica de pobre pra mostrar a voces!!!

Conversando com os amigos e a familia hoje, me informaram que o preço médio de um quilo de carne custa por volta de 15 reais, valor em Sao Paulo. Andei verificando nos sites de compra online como o Pao de Açùcar e no Buscapé é mais ou menos isso mesmo!!!

Andando pelos supermercados que geralmente faço compras e que sei que tem em toda a Itàlia que sao o COOP e o CONAD descobri uma carne super barata, macia e que custa pouquissimos euros, chamada Punta di Petto que na imagem abaixo do corte italiano do boi é representado pela parte vermelha:

 

Quem entende de carne (e nao é o meu caso) vai perceber que o corte do boi aqui na Itàlia é totalmente diferente dos cortes brasileiros, como podemos verificar na foto acima. Além de nao existir os cortes tradicionais que estamos acostumados como a deliciosa picanha, o corte que corresponde a punta di petto também é diferente do brasileiro, vejam:

Bom, aqui na Saga jà utilizamos a ‘punta di petto’ tanto pra fazer na churrasqueira quanto pra fazer no forno. Jà experimentei também fatia-la em bifes, e é bastante macia. E fica ainda mais gostosa se visualizarmos quanto custa:

Ok, tem algum osso ali no meio, mas por 3,99 euros o quilo està mais do que òtimo nao é mesmo?????

Aqui na Itàlia esta carne é utilizada para bollito (que em portugues podemos traduzir como carne cozida) mas é o melhor custo-beneficio de quem quer comer carne e gastar pouco aqui na Europa!!!

Buon Appetito a tutti!!!