Aniversàrio em Londres 2010 – Micos Parte I

Ciao a tutti

Preciso contar a voces sobre a minha viagem à Londres, no final de semana do dia 16 de julho. Tudo começou quando a Luciana resolveu de dar de presente essa passagem para que eu pudesse comemorar meu aniversàrio com os amigos que eu fiz nestes 3 anos aqui na Itàlia!!!

Como jà sabia que os micos aconteceriam, jà deixei as màquinas fotogràficas prontas e carregadissimas e là fomos nòs com destino a London City…

Voo da Ryanair, saimos do aeroporto de Pisa no dia 15 de julho às 14:55 e chegamos no aeroporto de London Stansted às 16:15 – horàrio de Londres, que é uma hora menos que aqui na Italia.
 
Chegada tranquila, povo batendo palmas na aterrisagem (sim, aqui também batem palmas…) desembarcamos:

 

Chegada ao aeroporto de Londres com a providencial mochila do Gaigher

 

Lu jà na Baker Street, depois de descermos do onibus que liga o aeroporto à cidade

 

Tao logo chegamos em Londres, fomos direto ao restaurante onde trabalham dois dos meus queridissimos amigos: Leka e Neto. Depois de um jantar delicioso, pausa pra foto no bar do restaurante:


Foram horas e horas relembrando as peripécias deles aqui na Itàlia e trocando vàrias figurinhas:

Lu e Leka no Mc Donald's jà no fim da noite! Ainda bem que dessa vez a Leka nao pediu pra 'portare via o di bicicleta' kkkkk

No dia seguinte – dia do meu aniversàrio – fiz questao de iniciar o dia comendo o tal falado café-da-manha ingles, nos enfiamos no primeiro lugar que encontramos, muito bacana por sinal:

Entrem no site, é muito bacana: http://www.konnigansrestaurant.co.uk

PRIMEIRO MICO – O INICIO

E' claro que eu nao passaria incòlume aos micos, ainda mais em Londres. E eles nao demoraram a chegar…

Imaginem eu, parecendo criança em Londres, chega aquele prato IMENSO com ovos, bacon, salsicha, funghi, tomate. Mas nem precisou muito: na primeira tentativa de cortar a salsicha – PLUFT – o prato virou TODO em cima de mim. Quer dizer: em cima do meu barrigao!

Num movimento mais do que ràpido, como se fosse um POGOBOL (pra quem nao tem idéia do que é isso, clique aqui pra descobrir) eu dei uma barrigada e tudo voltou exatamente como antes no prato… sò perdi a salsicha que teimou em cair no chao, escorregando pelas beiradas do barrigao…

E o pior nao foi a perda da salsicha, mas sim a minha camiseta que apareceu um SMILE estampada com o òleo do prato!

Ok, depois do mico e de terminar meu café da manha britanico, fomos ao centro de Londres a Lu toda arrumadinha e eu com aquela mancha de òleo em forma de sorriso estampada na camiseta!!!

 

SEGUNDO MICO – AINDA NO DIA DO MEU ANIVERSàRIO

Quatro horas da tarde, eu parado na frente do Mc Donalds da Piccadilly Circus – simplesmente um dos locais MAIS MOVIMENTADOS em Londres – enviando mensagens de texto aos meus amigos com o horàrio e as coordenadas de como chegar no restaurante onde iriamos comemorar meu aniversàrio à noite quando sinto uma chuva, quer dizer uma tempestade de pombos, nao de gaivotas, nao de gavioes… gente pra falar a verdade a voces nao tenho idéia do que era e quantos eram, sò sei que fui literalmente CAGADO pelo que pareciam centenas de gavioes que tinham acabado de fazer a digestao…
 
Naquele momento eram dois os problemas: a camiseta com o sorriso feito de òleo e a calça que por ter sido alvejada parecia ter o dobro do seu peso normal!
 
Engraçado que dizem por ai que quando voce é 'alvejado' por pombos isso é sinal de sorte! Perai, sorte pra quem? Pra mim quem teve sorte foi o pombo, que deve ter feito algum tipo de aposta com os amigos e ganhou um bom dinheiro comigo!!!

Fui pra casa trocar de roupas e dai em diante foi sò alegria: me encontrei com grandes amigos no restaurante tailandes Busaba – o mesmo que o Neto me apresentou o ano passado e que fiquei apaixonado – e fiquei emocionadissimo com a presença da galera:

 

 

Neto, Eric, Leka, Doug, Flàvia, Lu, eu, Silvio, Janaina, Marcio e Rogério

 

Quem nunca teve oportunidade de experimentar a cozinha tailandesa, nao pode perder, é algo fora do comum:

 

Eita comida boa!!!

 

Precisa comentar?

 

Mangia che te fà bene!!!

Duas pessoas fizeram muita falta aquele dia: o Rodrigo Menegazzo e a Angelica Donnabella. O primeiro é um dos caras mais fantàsticos que eu tive o prazer de conhecer e a Angel é super querida, mesmo nao conseguindo ir no niver, quando cheguei em casa (alias na casa dela, que me aturou naqueles dias junto com a Leka) vejam o que ela me deixou:

 

Além dos bolinhos e da velinha, a Angel deixou um cartao me desejando Feliz Aniversàrio!

Depois de muita emoçao em rever estes grandes amigos, fomos pra casa, pois no dia seguinte seria o dia de conhecer Londres de verdade!

O BUS TURISTICO

Eu participo de diversos fòruns sobre viagens e turismo. E neles eu sempre aconselho aos amigos que tem pouco tempo para conhecer uma cidade que utilize os serviços do Bus Turistico! Diversas empresas oferecem e o sistema é o mesmo: voce compra um ticket que te dà direito de conhecer a cidade utilizando onibus de dois andares com explicaçoes sobre os principais pontos turisticos em diversas linguas. Em Londres existem duas empresas que oferecem este serviço: The Original Tour e Sightseeing Tour. Nòs contratamos o primeiro porém percebemos que o segundo tinha muito mais onibus disponiveis, portanto recomendamos o segundo, jà que os valores sao os mesmos!!! Com o ticket, voce recebe um fone de ouvido para ouvir as explicaçoes durante o trajeto e pode pegar quantos onibus da empresa quiser, dentro de 24 horas: vale muito a pena!!!

O TERCEIRO MICO – VOLTANDO PRA CASA

Nùmero 37! Este era o nùmero do onibus que deveriamos pegar para chegar lindos e confortàveis na casa onde estàvamos hospedados! Mal saimos da estaçao de metro e là estava ele: tipicamente londrino, vermelho, dois andares – nùmero 37. Saimos correndo (eu ainda olhando pra cima pra ver se tinha algum gaviao me rondando) e pluft – entramos no bus! Papo vai, papo vem, começamos a perceber que algo estava errado, pois parecia nao chegar nunca…

UMA HORA E MEIA DEPOIS o onibus pàra no ponto final e descobrimos que estàvamos praticamente no Bronx, no meio do nada, quase uma hora da manha. Simplesmente tinhamos entrado no onibus que ia na direçao oposta…

Amanha posto a 2ª parte das trapalhadas do Fabio Mr. Bean em Londres 😉

 

7 Comentários


  1. Ah não adianta, é bem difícil se ligar o tempo todo de forma automática que o sentido das ruas em Londres é diferente do resto do mundo hehehe
    E as outras situações são inevitáveis! Nunca vi tanta pomba por aí que nem na Europa!
    Pri

    Responder

  2. pq não estou surpreso???? kkkkkkkkkkk quem ainda não comeu um mico na Europa que atire a primeira pedra…….
    abbracci!!!

    Responder

  3. Gostaria de parabenizá-lo pelo aniversário e que você soubesse que de micos em entendo um pouco… passei alguns também na Itália… mas te conto pessoalmente!
    Abraço
    Juliano

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.