Joana Passos – Quebrando recordes e deixando saudades…

Ciao queridos amigos

Depois de muitos micos pelo mundo afora, quero apresentar a voces a mais nova cidada italiana aqui na Minha Saga – a Joana Passos!!!

A història da Ju conosco começou a bastante tempo, no inicio de 2008. Em fevereiro daquele ano, recebi um email de uma distinta senhora chamada Zilda Fernandes onde ela dizia que gostaria que eu cuidasse do processo de cidadania dela.

Pouco tempo depois a Zilda jà fazia parte da nossa lista de sucesso, sendo cidada reconhecida e conquistando os nossos coraçoes, tamanha bondade, simplicidade e carinho!!!

No ano de 2009, a Zilda jà feliz da vida com a cidadania e o 'passaporto rosso' me escreveu novamente, desta vez pra comunicar que o filho dela, o Joao Paulo estava sendo convocado para ser mais um CAB (Cliente Amigo do Blog). A història dele voces jà conhecem, para relembrà-la basta clicar aqui.

Com o objetivo de fazer toda a familia ser reconhecida italiana, neste ano de 2010 a Zilda nos enviou a Ju, a ùltima da nobre linhagem de italianos Solfa.

Jà escrevi em outras oportunidades e nao me canso de repetir: a Zilda é uma das pessoas mais positivas e carinhosas que eu tive a honra de conhecer! Além de confiar em nosso trabalho mais uma vez – corroborando que um cliente feliz é a melhor propaganda que existe – desta vez ela superou-se e nos deu um presente que nao tem preço: a pròpria presença!!!

Sim, pois tao logo soube que nòs mudamos de vida, de casa e de cidade a Zilda me escreveu e disse que viria junto com a Ju, para passar dez dias de férias na nossa belissima Toscana! Imaginem a festa que eu e a Lu fizemos: afinal de contas a Zilda seria a primeira hòspede oficial da nossa casa nova!!!
E foram dez dias de muita alegria, muita comemoraçao, muitas lembranças boas e também muitos passeios pela nossa bela Toscana

 

Zilda em Volterra

 

Numa das viagens pela Toscana

 

Ju conhecendo nosso antipasto Toscano

 

A Zilda é a personificaçao do meu lema preferido: "Pensamentos positivos atraem coisas positivas".
 
E vejam se nao é verdade: jà no dia seguinte que elas chegaram fomos ao comune pedir a residencia da Ju. Até ai tudo normal, aqui é assim mesmo: o cliente chega num dia e no outro jà està devidamente inscrito no comune, esperando a visita do guarda municipal.
 
O que ninguém poderia imaginar – e nem mesmo a gente que trabalha com isso hà anos e conhece os tramites de cabo a rabo- é que o vigile passaria para confirmar a residencia da Joana no dia seguinte ao pedido no comune !!!
 
Isso significava mais um recorde na Minha Saga: um ùnico dia de espera de vigile. A Ju nem teve o gostinho de 'ficar de castigo' sem poder sair de casa rsrsrsrsrs
 
Depois da confirmaçao da residencia, apresentamos os documentos originais no comune. O processo da Joana foi um pouco diferente do que o normal, pois como ela foi reconhecida na maioridade pela Zilda, ela fez a 'eleiçao da cidadania', que consiste em fazer uma declaraçao na frente da oficial do comune, optando por ter a mesma cidadania da mae – jà italiana!!! Como é um processo diferente e temos muitos amigos nessa condiçao, vou escrever futuramente sobre isso 😉
 
E là estava mais um record batido, pois entre a apresentaçao dos documentos e a assinatura da Ju passaram-se apenas 26 dias.

Entao vamos às contas:

Da chegada da Ju até a confirmaçao no sistema do comune = 2 dias
Da entrega dos documentos até a assinatura da carta d'identità italiana = 26 dias
Tempo do processo da Ju com a Minha Saga = 28 dias
 
Fizemos muita, mas muita festa, afinal de contas fechamos com chave de ouro a confiança e o carinho que a Zilda sempre depositou no meu trabalho e agora também no trabalho da Luciana.
 
E ainda tinha outra curiosidade: no mesmo dia que a Ju fez a carta d'identità italiana dela eu também fiz a minha, pois lembram que eu perdi a minha em Londres???

 

Ju e eu exibindo nossas identidades

 

 

Ju e Lu – companheiras inseparàveis
E a seguir, fotos emocionantes:

 

Eita alegria, cidada italiana em pleno verao na Toscana!!!

 

Ju e Zilda em Firenze

 

Aposto que essa foto na Ferrari em Firenze foi pra fazer inveja pro JP ahahahahaha

 

Termino esta homenagem com as mesmas palavras que comecei a escrever sobre o Joao Paulo:

 

Amigo – todo mundo precisa de um! Mas o que é um amigo? Como nos tornamos amigos de alguem? Existe alguma receita ou manual que nos ensina ser um bom amigo ou até mesmo um òtimo amigo??

Amigo é aquele individuo que deixa saudades quando vai embora! E se a saudade for proporcional ao tamanho da amizade, nao tenho nenhuma dùvida que a nossa amizade simplesmente nao tem tamanho!!!!!

Amamos voces!!!