Como viajar ao exterior com a dupla cidadania

Ciao a tutti

Devido a centenas de pedidos, finalmente consegui gravar dois vídeos, explicando como viajar ao exterior com a dupla cidadania, seja em relação ao comportamento, seja em relação às etapas a serem seguidas.

Para ilustrar melhor o assunto, dividi o video em duas partes, que já ficaram enormes separados, devido a quantidade de detalhes necessários na explicação

No primeiro vídeo, abordo os seguintes assuntos:

  • O passaporte italiano;
  • A carta d’identità italiana como documento de viagem e em quais países ela é aceita.

Já no segundo vídeo, os assuntos são:

  • viajando aos Estados Unidos sem visto, utilizando o ESTA;
  • Viajando com os dois passaportes, na prática.

Aqui cabe uma atualização importante: no ano de 2014 foi extinta a taxa anual do passaporte italiano.

Ou seja, todas as informações que vocês ouvirem eu dando no vídeo sobre ela, devem ser desconsideradas, pois atualmente nós não precisamos mais pagar nenhuma taxa adicional durante os 10 anos de validade do passaporte!

Para entender melhor basta clicar aqui.

Não se esqueçam de clicar no joinha e de compartilhar nas suas redes sociais, isso ajuda bastante o nosso canal e faz com que a informação chegue a um número de pessoas ainda maior.

Qualquer dúvida que vocês tiverem em relação aos temas abordados, ou tenham alguma contribuição por ter passado pela mesma experiência, deixe o seu comentário abaixo, pois assim, caso outro leitor tenha a mesma dúvida que você, também poderá ser beneficiado 😉