Recorde de Acessos – Obrigado, obrigado, muito obrigado

Quem acompanha este humilde blog sabe que de tempos em tempos eu me emociono e venho aqui divagar e compartilhar com meus leitores algumas sensações e emoções.

Quem está chegando agora talvez não saiba, mas este blog não nasceu sozinho – ele foi criado para compartilhar a minha vinda a Italia em busca a minha tão sonhada cidadania italiana (por isso Minha Saga) e não foram poucos os momentos que eu estava aqui sozinho e com a ajuda dos meus leitores consegui suportar e até mesmo passar por cima de problemas e obstáculos – e somente por isso já sou grato a todos aqueles que me seguem desde 2006 – mamma mia quanto tempo se passou desde aquele mês de dezembro de 2006 quando abria a conta no blogspot e começava a contar a Minha Saga

Muitos não sabem também que eu fiz duas viagens pra cá: a primeira em fevereiro de 2007, quando nada deu certo e eu retornei ao Brasil com muitas histórias pra contar, mais de 30 cidades conhecidas em apenas 12 dias e apenas 2 banhos – santa pomada Minâncora kkkkkkkk

E depois, fiz aquela definitiva, saindo do Brasil em pleno dia dos namorados – 12 de junho daquele mesmo ano de 2007 e desde então só voltei ao Brasil para passear e visitar minhas filhas lindas e maravilhosas!

MAIS UMA VEZ, AGRADECIMENTOS

Ontem, poucos meses antes de completar 7 anos de Italia analisando as estatísticas de acessos dos últimos dias, percebi algo sem precedentes: batemos todo e qualquer recorde anterior de acessos, foram 1614 acessos em um único dia!!!

E como sou uma grande manteiga derretida, não consegui conter as lágrimas e chorei. Chorei de alegria, de gratidão!

Primeiro gratidão por Deus ter me dado a possibilidade de chegar até aqui – me dando força para enfrentar todos os obstáculos e colocando pessoas especiais sempre que precisei – cá estou depois de 7 anos vivendo e trabalhando na Italia – contrariando todas as estatísticas.

E também sou grato por cada um de vocês que entram em contato compartilhando comigo os seus sonhos e anseios. Saber que mesmo sem querer ou prever, criei uma imensa comunidade de pessoas que amam a Italia – independente dos seus defeitos e problemas – e que tem orgulho do sangue que corre em suas veias é algo tão maravilhoso, tão forte que não tenho como deixar de agradecer sempre por tudo isso!

Estamos quase batendo a marca de 1 milhão de acessos – precisamente estamos próximos dos 900.000 acessos, pena que quando migrei para o WordPress o antigo contador que tinha lá no Blogspot deixou de funcionar – então estou fazendo as contas na mão, somando aqueles até o dia que migrei com os atuais do Google.

E quando eu penso que num único dia, quase 2000 pessoas entraram no blog que eu criei buscando informações, e que muitas destas pessoas conseguirão obter muitas vezes aquilo que pode ser o sonho de uma vida inteira com o reconhecimento da cidadania italiana apenas por ter lido aquilo que escrevi ou assistido um vídeo que eu gravei – me enche de um orgulho tão grande que, só de lembrar estou novamente com o rosto cheio de lágrimas enquanto escrevo este texto.

Não poderia deixar de mais uma vez vir aqui agradecer a cada um de vocês, que estão aqui ainda, desde aquele calor louco que fazia em dezembro de 2006, no início de tudo isso…

Agradecer aos 250 amigos que desde o início de 2008 colocaram em nossas mãos o seu processo de reconhecimento.

Agradecer aos milhares de amigos que confiaram em nosso trabalho para buscar os documentos dos seus antenatos italianos.

Agradecer a todos aqueles que participaram do primeiro, segundo e terceiro Sagakontro em SP, assim como aqueles que estiveram no primeiro e segundo em Londres – e da mesma forma que também preciso agradecer aqueles que sempre mandam convites para que eu faça um Sagakontro em outros países – vejam como é maluco isso – pessoas me convidam para ouvir o que eu tenho a dizer sobre cidadania italiana, quem poderia pensar nisso há 7 anos atrás???

Agradecer aos comentários, críticas e puxões de orelha que recebi até hoje – nenhuma vitória existe sem quedas e erros – foram fundamentais para poder crescer e prosperar.

Agradecer a minha família que sempre acreditou que eu chegaria onde cheguei: meus irmãos, minha mãe, minhas filhas e minha ex-esposa.

Agradecer a Luciana – minha namorida, a qual chamo carinhosamente de jesus, afinal de contas minha vida mudou completamente depois que conheci jesus rsrsrsrs

E por fim, quero terminar agradecendo a três pessoas que já partiram deste plano, mas que sem eles eu jamais poderia estar aqui: o meu trisnonno Giordano Barbiero, minha vó Maria e meu vô Briane – foi através deles que pude obter a minha cidadania e também por causa deles eu tenho tanto orgulho deste sangue italiano que corre em minhas veias.

Obrigado, obrigado, muito obrigado a todos vocês, que são tão importantes pra mim quanto pensam que eu seja pra vocês!!!